segunda-feira, 30 de outubro de 2017

"NÃO EXISTEM MISSÕES IMPOSSÍVEIS NO FUTEBOL"

                                          

Trabalho. Muito trabalho. Esta a receita de Pizzi para recuperar um lugar na equipa titular do Benfica.
«No futebol não há estatutos de titular indiscutível nem de suplente indiscutível. Todos os jogadores passam por fases menos boas. Quando jogas tens de trabalhar para manter o lugar, quando não jogas tens de trabalhar ainda mais para conquistar o teu espaço e a confiança do mister», sublinhou o médio no lançamento do jogo da Liga dos Campeões com o Manchester United, em Old Trafford, já depois de, à Sport TV, ter assumido que não tem rendido como espera. «O melhor Pizzi vai aparecer. Sei que posso fazer muito mais», disse.

Sobre o jogo: «Temos a perfeita noção de que vamos defrontar um adversário bastante complicado, com jogadores de muita qualidade que podem fazer a diferença e resolver um jogo», alertou Pizzi, ressalvando, porém, que «todas as equipas têm limitações e pontos fracos. Dentro da nossa estratégia e ambição, vamos lutar desde o primeiro minuto para contrariar o bom momento do Manchester United», afiançou.

Benfica nos oitavos de final da Champions: sonho ou realidade?

«É uma realidade, senão nem sequer vínhamos para Manchester. Temos ambição e vontade de conquistar os três pontos, sabendo que vamos ter pela frente um adversário complicado, com excelentes jogadores e um excelente treinador. Queremos continuar a sonhar, enquanto for matematicamente possível vamos continuar a trabalhar focados no nosso objetivo de passar à próxima fase.»
Treinador do Benfica antevê jogo com Manchester United.
Rui Vitória fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Manchester United (amanhã, 19H45), da 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Antevisão do encontro e o desgaste do United pós-Tottenham: Não acredito nisso (em desgaste). Estão habituados a jogar com intervalos curtos entre competições. Também por aquilo que sabemos da forma de trabalhar de Mourinho, sabemos que quer somar pontos nesta competição e não vai abdicar disso. Os jogadores estão com nível competitivo elevado e o cansaço não surge por aí. Quem está a ganhar constantemente, o cansaço aparece mais tardiamente. Não nos preparámos para facilidades; preparámo-nos para um jogo de exigência máxima.
Preparação de Douglas: Todos os jogadores que trouxe estão prontos. Se amanhã jogar irá dar resposta positiva, ele e outros que entrarem. Não terei qualquer problema
Palavras de Luisão: Não houve palavras especiais. Trabalhamos da mesma forma para que todos os jogos tenham caráter decisivo. Não precisamos de algo especial a não ser acreditarmos todos. Luisão fez o seu trabalho, não veio connosco, mas a partir de 4.ª vai voltar a trabalhar connosco.
As imagens do 'frango' de Svilar no jogo com o Manchester United na Luz correram o mundo, mas os adeptos parecem ter-se reconciliado com o jovem guarda-redes. O treinador do Benfica saiu em defesa do belga desde o primeiro minuto e esta segunda-feira voltou ao tema na conferência de imprensa ao jogo de Old Trafford (terça-feira, 19H45).
"[Svilar] Teve uma prova de fogo no jogo com o United. Estrear-se aos 18 anos na Champions... Só dizemos que tem 18 anos porque o BI assim o mostra, mas tem uma maturidade acima da sua idade. Os erros podem acontecer a qualquer jogador, quer a mais novos ou mais velhos. Quando se tem qualidade e maturidade... É um jovem com potencial e vai ter um futuro risonho. Vai ter de passar estas etapas: enfrentou 60 mil na Luz, amanhã será igual, e vai estar preparado para isso", afirmou o técnico dos encarnados.
Titularidade de Jonas: O jogo de há 15 dias teve um perfil. Amanhã não tem de ter o mesmo. Noutros momentos que já tivemos na Liga dos Campeões foi normalmente a jogar com dois homens mais à frente. Amanhã, é evidente que vamos analisar a melhor estratégia, que não tem a ver com jogar com dois ou com um avançado. Não vamos dizer como vamos jogar, mas a equipa está preparada para jogar de várias formas.
Alterações no eixo defendivo: O setor defensivo está bem. Seria mais preocupante, ou poderíamos discutir estas opções, se estivesse sempre a mudar os jogadores. Terão de entrar dois jogadores. Não há outro caminho se não preparar os jogadores. Era fundamental, nesta altura, termos cada vez mais estabilidade. Não é o caso concreto. Mas vamos lamentar-nos disto? Não. Os jogadores que entrarem têm de ir a jogo. Nestes momentos mais exigentes, às vezes, nascem novas realidades e oportunidades.

1 comentário:

  1. A missão impossível é uma equipa fazer um bom jogo com atletas vulgares e com um treinador sofrível.

    ResponderEliminar