quinta-feira, 12 de outubro de 2017

"PRONTOS PARA O QUE AÍ VEM"


Treinador do Benfica lançou o desafio com o Olhanense à margem da visita realizada ao Complexo Social Sagrada Família, na Amadora.
Na manhã desta quarta-feira foi possível assistir ao outro lado de Rui Vitória. Viu-se o homem por detrás do treinador, que visitou o Complexo Social Sagrada Família, na Amadora, onde conviveu com crianças, idosos e pessoas necessitadas de cuidados especiais. Um dia diferente que o deixou de “coração cheio”.
“Estou de coração cheio. Sempre que tenho oportunidade gosto de visitar instituições desta natureza e quisemos vir para ver crianças, pessoas idosas e outras que estão acamadas, e que necessitam cuidados especiais. É muito gratificante passar um pouco do meu tempo com estas pessoas e eu gosto, particularmente, de o fazer”, assumiu, em declarações proferidas à comunicação social presente.
As derrotas no desporto são muitas vezes empoladas a níveis estratosféricos e o técnico do Benfica aproveitou para relativizar esse cenário: “É fundamental vermos o mundo de forma diferente, vermos a floresta de cima, até devido à nossa profissão. Se temos problemas, há quem tenha muito maiores. Temos de relativizar! Estas experiências enriquecem-nos enquanto treinadores e pessoas.”
Após a paragem para os compromissos das seleções regressa a competição de clubes com a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. “A perspetiva foi a de aproveitar esta paragem para dar início a um ciclo de trabalho importante, de melhoria. Estamos a iniciar um ciclo que queremos que seja diferente. Não trabalhámos com todos os jogadores devido às seleções – e ainda bem que assim é –, mas fizemos um excelente trabalho do ponto de vista técnico, tático, físico e mental. Olhámos, ainda, para o futuro do Benfica. Trabalhámos com jovens da equipa B e dos juniores como fazemos frequentemente”, revelou Rui Vitória.
Instado a comentar a suspensão de Samaris confirmada há instantes pelo Conselho de Disciplina, o timoneiro foi taxativo: “Temos jogadores em qualidade e em quantidade para colmatar as ausências.” “Sobre o Eliseu pensamos não ser nada de grave. Vamos iniciar os trabalhos com os jogadores que vieram das seleções”, acrescentou.
O Benfica arranca uma série de jogos importantes com pouco intervalo e é natural que haja alguma rotatividade. “O jogo com o Olhanense insere-se neste ciclo que vamos iniciar agora. Vão jogar os futebolistas que têm capacidade para dar resposta e que sirvam os interesses da equipa, tendo em conta o ciclo que aí vem, com pouco intervalo entre os jogos. Queremos ganhar o jogo e passar a eliminatória”, reforçou.
Mesmo privado de alguns atletas do plantel, o treinador do Benfica está confiante com o que se segue. “Estamos prontos para a competição que aí vem. Fizemos um bom trabalho nestes dias e sinto os jogadores cada vez mais preparados para as partidas que se seguem. Vamos ter muita vontade já para o próximo jogo”, vaticinou, não deixando de completar: “Esperamo-nos apresentar muito bem. Trabalhámos com um grupo que me agradou. Não houve lesões… As expectativas são muito boas. Queremos começar este novo ciclo a vencer.”
Em entrevista a um jornal italiano, Sérgio Conceição revelou o objetivo pelo qual regressou a Portugal para assumir o comando técnico do FC Porto: interromper o domínio do Benfica. Desígnio legítimo e que em nada surpreende Rui Vitória.
«Não gosto de comentar. Para já, porque gosto de ouvir muito mais do que ler, gosto de perceber os contextos daquilo que as pessoas dizem. O Benfica ganhou quatro anos seguidos e tem muita vontade de continuar a ganhar. As outras equipas, naturalmente, querem muito ganhar ao tetracampeão. Sabemos isso há já muito tempo. São vontades perfeitamente legítimas», constatou o treinador dos encarnados.
A finalizar parabenizou Portugal por marcar presença no Campeonato do Mundo que terá lugar na Rússia, em 2018. “Quero dar os parabéns à Seleção Nacional, ao meu amigo Fernando Santos, aos jogadores. É um excelente trabalho da Federação em prol do futebol português. Fico muito satisfeito”,

congratulou.

Sem comentários:

Enviar um comentário