sábado, 21 de outubro de 2017

VITÓRIA EMOTIVA NO CLÁSSICO


Benfica triunfou no Fidelidade, diante do FC Porto, por 77-71.
Vencer, vencer, vencer. A turma de basquetebol da Luz está a ter um início de época muito positivo e, com exceção dos jogos com o Lukoil Academic na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, só conhece o sabor da vitória.
A mais recente vítima foi o arquirival FC Porto. Os dragões – que ainda não somaram qualquer vitória no Campeonato – até entraram melhor na partida e chegaram ao intervalo a vencer por 35-41.

A reação surgiu no segundo tempo, com as águias a demonstrarem mais agressividade no momento defensivo e a assumirem as despesas do ataque.

A reviravolta consumou-se gradualmente e o fim do 4.º período chegou com o resultado de 77-71 a favor do conjunto orientado por José Ricardo.
As águias alinharam de início com Jesse Sanders, Carlos Morais, João Soares, Antywane Robinson e Raven Barber.
Antywane Robinson voltou a destacar-se, garantido 19 pontos. A restante pontuação ficou a cargo de Carlos Morais (15), José Silva (8), Jesse Sanders (8), Nuno Oliveira (6), João Soares (5), Tomás Barroso (5), Carlos Andrade (4) e Raven Barber (3).
No próximo sábado o Benfica viaja até ao Barreiro para defrontar o Galitos, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Placard.
José Ricardo sublinha trabalho defensivo
Segundo o técnico encarnado, a chave do sucesso esteve nos comportamentos defensivos que se alteraram do primeiro para o segundo tempo.
“O nosso desempenho defensivo alterou da 1.ª para a 2.ª parte. Tivemos alguns problemas no primeiro tempo. Mérito do FC Porto que conseguiu criar-nos problemas em ataque. Mas reagimos e na segunda parte quisemos mais, defendemos melhor”, explicou.
Por fim, um agradecimento ao público que marcou presença no Pavilhão Fidelidade.
“O apoio foi tremendo, em momentos que não jogámos bem, empurraram-nos para a frente, esteve excecional”, finalizou.

1 comentário: