sexta-feira, 17 de novembro de 2017

“VAI A JOGO QUEM PODE DAR A MELHOR RESPOSTA”

                                           

Na antevisão ao jogo com o V. Setúbal, o treinador do Benfica recusou poupanças. Para a Taça de Portugal vão os que estão melhor com o pensamento no triunfo.
Rui Vitória anteviu o jogo com o V. Setúbal a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico elogiou o adversário, mas tem “muita vontade de ganhar”.
“Vieram todos bem dentro do possível, cada um no seu contexto. O lote que ficou trabalhou bem. A sensação que temos é a de que estamos todos juntos e com alegria no trabalho”, começou por afirmar.
O jogo deste sábado, às 18h15, no Estádio da Luz coloca frente a frente duas equipas com história no futebol português e com pergaminhos na competição.
“Dois clubes centenários, com história. O adversário tem qualidade. O jogo vai ser interessante, sendo que para nós é bom jogar em casa. Cada um vai querer passar, mas temos uma vontade muito grande de jogar e ganhar”, assegurou.
Instado a revelar se poderemos contar com Krovinovic a jogar mais perto de Jonas, o treinador revelou: “Podemos contar. Mas também com o Rafa, Pizzi, Gabriel… As pessoas hoje colocam a dúvida: como jogaremos? Há várias pessoas que podem jogar ao lado, atrás ou à frente do Jonas. Isto, se ele jogar.”
Há jogadores que vêm de jogos e viagens ao serviço das seleções. Ainda assim não haverá testes. Vai a jogo quem estiver preparado e merecer.
“Não há jogador que use como teste. Não o faço. Quando os jogadores vão a jogo é porque pensamos que nos pode dar a resposta que pretendemos. Se algum futebolista jogar com o V. Setúbal é porque mereceu”, sublinhou.
Após o interregno de competições vai começar um novo ciclo de jogos que o Benfica quer começar a vencer.
“Todos os ciclos são feitos por períodos de tempo partidos. Este é o primeiro jogo desta nova fase de jogos. Só me interessa este encontro em concreto e vamos tentar arrancar com uma vitória”, desejou.
Sobre a possibilidade de o Keaton Parks, jogador da equipa B, ser convocado, Rui Vitória assumiu a presença do norte-americano entre os eleitos e abriu o livro.
“Em relação ao jogo, vão jogar quem eu entendo que pode dar a melhor resposta. Temos jogadores em condições para o jogo. O Keaton Parks vai estar na convocatória. É este o nosso processo de ligação entre a estrutura do futebol. É uma mensagem ao jogador que tem trabalhado bem. E já agora digo: não vão estar Mile Svilar, Júlio César, Fejsa, Filipe Augusto e Rúben Dias”, revelou.
O feed-back positivo sobre o ponto de situação de Rúben Dias
Rúben Dias foi operado esta sexta-feira de forma a debelar uma apendicite aguda. Rui Vitória não teve oportunidade de falar com o atleta, mas está a par da sua situação clínica.
“Não tive a oportunidade de falar com ele, mas tive a oportunidade de passar a mensagem, recebi feed-back e sei que a cirurgia correu bem. Vai ter um tempo de paragem, espero que não seja muito”, observou.
Grupo de trabalho rico em que não há titulares mas todos contam
Na conferência de imprensa houve questões sobre a pouca utilização de Rafa, de Gabriel Barbosa e a alternância entre André Almeida e Douglas. O técnico Benfiquista respondeu a tudo!
“As questões de matemática em relação aos números dos jogadores não me preocupam. O lote de jogadores que temos é de qualidade. O treinador sou eu e tomo decisões. Logo se vê se jogam ou não com o V. Setúbal. As equipas têm as suas dinâmicas. Só podem jogar 11 e ter 18 no total. Vão a jogo os que pensamos que estão melhor para cada jogo. O cavalo passa à porta de todos os jogadores ao longo da temporada, há quem monte mais vezes do que outros. No final, todos jogaram, uns mais do que outros, mas todos jogaram”, vincou e prosseguiu: “Temos dois jogadores para a posição de defesa direito. Ora joga um, ora joga outro. Ambos têm jogado. O Douglas tem determinadas características de valor e terá oportunidade de as mostrar. O André marca qualquer jogador com muita eficácia. Depende do que queremos de cada jogador; o Douglas tem uma grande pujança ofensiva. Ambos trabalham bem.”
Contudo, os elogios não se ficaram por aqui. A metamorfose tática, de 4x4x2 para 4x3x3 foi bem absorvida pelos futebolistas, algo que agradou a Rui Vitória.
“Temos duas formas de poder montar o modelo de jogo de uma equipa. Uma é seguir o modelo do treinador e todos seguem; outro é adaptar o modelo aos jogadores do plantel. Entendemos que era benéfico reforçar a zona central do terreno. Isto tem a ver com fases e momentos. Fizemos um transfer de um momento para o outro em pouco tempo e os jogadores responderam. Nisso têm muito mérito”, considerou.
As entrevistas de grande nível de Luís Filipe Vieira e de Luisão
O presidente do Benfica deu uma entrevista à BTV muito recentemente e garantiu Rui Vitória como treinador deste projeto.
“Não me espanta. Foi com agrado que vi a entrevista do presidente. Foi de grande nível. O nosso relacionamento é muito aberto. Em relação à continuidade do projeto é algo natural. Temos vindo a incluir jogadores vindos da Formação, e assim vai continuar com sucesso”, vaticinou.
O capitão do Benfica também concedeu recentemente uma entrevista – será transmitida na íntegra no domingo – onde teceu elogios ao treinador.
“Não vi a entrevista, mas acho perfeitamente normal. Estamos a falar de um jogador experiente, de nível e o facto de falar de vários treinadores, revela esse mesmo nível. No Benfica estamos todos bem resolvidos. Acho positivo abordar os treinadores que o marcaram na carreira”, desmistificou Rui Vitória.
Já são conhecidos os eleitos de Rui Vitória para o duelo com o V. Setúbal nos 16 avos de final.
Rui Vitória, treinador do Benfica, chamou 20 jogadores para o desafio com o Vitória de Setúbal, referente aos 16 avos da Taça de Portugal.
O pontapé de saída da partida a disputar com a equipa sadina tem início está marcado para as 18h15 de sábado, no Estádio da Luz.
Saliente-se, no que diz respeito às escolhas do técnico benfiquista para este duelo, a estreia absoluta de Keaton Parks entre os nomes a elegíveis para a ficha de jogo. O jovem norte-americano, elemento do Benfica B, tem trabalhado com o plantel principal e o seu desempenho nos treinos convenceu Rui Vitória a chamá-lo para este encontro.
Lista de convocados
Guarda-redes: Bruno Varela e Paulo Lopes;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Douglas, André Almeida e Jardel;
Médios: Samaris, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Keaton Parks e Diogo Gonçalves;
Avançados: Raúl, Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic e Rafa.
BOLETIM CLÍNICO
São três os jogadores que, por razões estritamente físicas, não puderam ser considerados pelo treinador do Benfica para o jogo com o V. Setúbal.
Para a partida que às 18h15 de sábado se joga no Estádio da Luz frente ao V. Setúbal, relativa aos 16 avos de final da Taça de Portugal, o treinador do Benfica, Rui Vitória, viu-se impedido de considerar três elementos nas suas opções, por razões estritamente físicas.
Boletim clínico
Júlio César: lombalgia;
Rúben Dias: status pós-cirurgia a apendicite aguda;
Svilar: síndrome viral.

Sem comentários:

Enviar um comentário