quarta-feira, 29 de novembro de 2017

DAVID E GOLIAS


"1. Já aqui elogiei Sérgio Conceição, mas desta vez tenho de fazer-lhe um reparo. Não lhe fica bem dizer que o Aves festejou o empate com os dragões como se tivesse ganho a Champions. O Aves precisa de pontos e de confiança que advém de conseguir roubá-los frente a um dos grandes, sobretudo frente a um FC Porto que na Liga só tinha sido travado pelo Sporting. Foi, portanto, justificada a explosão de alegria. Sérgio Conceição também já treinou clubes pequenos e sabe bem o sabor de algo assim. Convém não perder a perspectiva quando deixamos de ser David e passamos a ser Golias. Eu quando acabar de pagar a minha casa, um dia, também vou festejar, e nessa altura não gostarei que algum milionário me diga que pareço estar a festejar a compra de uma penthouse na Trump Tower, em Nova Iorque.
2. Em resposta à decisão do Supremo Tribunal, que condenou o clube a pagar mais de 300 mil euros ao ex-funcionário Maurício do Vale, despedido na era Bruno de Carvalho, o Sporting decidiu colocar os antigos presidentes e dirigentes em tribunal, pretendendo responsabilizá-los pela indemnização a pagar. É o mesmo que derrubar o caixa de esmolas da igreja e culpar o carpinteiro que a fez...
3. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, diz que o Benfica deve estar acima do ruído e ignorar os medíocres. Totalmente de acordo. Então porque não acaba com o ruído e os medíocres na sua própria casa? Não quer ou não consegue) O masoquismo encarnado no Twitter (e não só) parece-se cada vez mais com a relação do Sporting com o Facebook. Doentia.
4. A anunciada greve dos árbitros, que parecia ser um produto premium no combate ao estado de sítio do futebol português, não passou, afinal, de uma promoção de black friday. Ridículo.
5. A carreira de Júlio César não merecia que se tornasse de um novo Paulo Lopes, com todo o respeito. Separação natural e com elegância."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário