quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O TRAQUES LADRA PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DE MAIS UM ROMBO PARA 2017/18


Dragões preveem prejuízo de 17,2 milhões de euros SAD vai discutir números da época 2017/18 esta sexta-feira em Assembleia Geral.
A FC Porto SAD vai continuar a registar prejuízo. Pelo menos esta é a previsão do orçamento para a época 2017/18 da sociedade que gere o futebol profissional dos dragões e que vai ser discutido esta sexta-feira na Assembleia Geral da SAD. De acordo com o documento, os dragões preveem fechar o exercício atual com um resultado negativo de 17,3 milhões de euros. Ainda assim, uma melhoria em relação aos 35,3 milhões de prejuízo da temporada transata e os 58,4 milhões registados em 2015/16. Para esta época, o FC Porto prevê receitas operacionais de 98,8 milhões, com as maiores fatias a virem das provas da UEFA (29,4 milhões) e dos direitos de TV (23,7 milhões). Os custos operacionais vão chegar aos 118,5 milhões, sendo que 59% deste valor vai para o pagamento de salários (69,4 milhões). Apesar deste documento não identificar as receitas que o FC Porto prevê fazer com a venda de atletas, ele adianta que o saldo entre compras e aquisições será positivo em mais de 55 milhões de euros. Tendo em conta que estão previstos 35 milhões em "amortizações e perdas de imparidade com passes", isto significa que os dragões esperam fazer vendas acima de 90 milhões de euros. Champions define receitas A previsão de proveitos operacionais da SAD para esta época aponta para 29,4 milhões de receitas vindas da UEFA, mas para o concretizar os dragões terão de garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No total, os proveitos cairão 200 mil euros face a 2016/17. Salários descem 3,8 milhões Na apresentação das contas, Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD, disse que a sociedade libertou esta época 26 jogadores que tinha sob contrato o que permitiria poupar mais de 20 milhões de euros. Contudo, a redução prevista no orçamento é de apenas 3,8 milhões.
PORMENORES Banca ‘leva’ 17,5 milhões Para a época de 2017/18, a SAD prevê custos financeiros de 17,5 milhões de euros, praticamente o mesmo valor que gastos na temporada transata. Salários a votos A proposta da comissão de vencimentos também será votada e prevê que os salários da administração não estão dependentes dos resultados financeiros.


In Correio da Manhã

2 comentários:

  1. Uma verdadeira tragédia grega.
    O ano passado orçamentaram 2,7M POSITIVOS de resultados liquidos, terminaram com 39M Negativos.
    Orçamentaram 19M negativos de resultados operacionais, terminaram com 29M negativos.
    Têm neste momento 70M de capital social negativo. Estão mais que falidos!

    Apesar disso, orçamentam 17M negativos de resultados liquidos mas para isso terão de fazer cerca de 100M de vendas brutas. Quem vendem?

    Desejo-lhes boa sorte (not!)!

    ResponderEliminar
  2. Se o Brahimi, o Aboubakar e o Herrera continuarem a fazer boas exibições como estão neste momento e a equipa do porto continuar a apresentar bom futebol, fazem mais de 100 milhoes em valias.
    Para isso é preciso também desmantelar o polvo.

    ResponderEliminar