quinta-feira, 30 de novembro de 2017

UM JOGO TÃO ESPECIAL


Clássico é clássico e sempre diferente de todos os outros, mas numa época em que a guerra aberta entre os três grandes faz títulos a cada minuto que passa, o FC Porto-Benfica de amanhã é muito especial. Isto porque se trata de uma excelente oportunidade para todos os que amam o futebol mostrarem que estão à altura dos acontecimentos. De jogadores a treinadores e adeptos. Não falo de dirigentes pois as desilusões aí têm sido em regime diário e não vale a pena termos ilusões.
Em confronto vão estar duas das melhores equipas portugueses, espera-se que apitadas por um árbitro de elite, também ele capaz de dar um recital de competência. Gostava de acreditar que Sérgio Conceição e Rui Vitória vão pedir o máximo às suas equipas, mas sem recorrerem a estratagemas para driblar as leis e que o VAR vai funcionar do princípio ao fim e brindar-nos com 90 minutos em que saberá intervir quando for caso disso. Sem vontade de agradar a gregos e troianos. Nunca funciona.

O melhor que podia acontecer era assistirmos a um jogo competitivo, de luta, intenso, mas sem casos decisivos que nos levassem à discussão ad nauseam um pouco por todo o lado. Não precisamos de um jogo assético e sem vida. Pelo contrário. Mas que no final se fale de bola. Por muito utópico que pareça.
Bernardo Ribeiro, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário