terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ALERTA VERMELHO


"Apesar das polémicas com as arbitragens, do descalabro europeu de que não há memória e da fase exibicional que muito deixa a desejar, a verdade é que o Benfica está perfeitamente dentro da corrida daquele que é o seu principal objectivo da época: a conquista do histórico penta. Rui Vitória teve toda a razão quando afirmou que os rivais já quase davam a águia como moribunda, mas o que nos diz a classificação é que, independentemente das razões que possam assistir a este aceso debate, o facto é que tanto o F C Porto como o Sporting não conseguiram descolar como pretendiam.
O cenário está longe, contudo, de ser fácil, dado que estão no horizonte testes complicados, como são os casos, já esta semana, de Rio Ave para a Taça de Portugal, devendo acrescentar-se ainda o Sporting nos primeiros dias de Janeiro e logo a seguir o Sp. Braga, em ambos os casos para a Liga. Vieira percebeu que não pode falhar na correcção dos erros de planificação que os próprios sócios têm apontado, estando já em marcha um plano para aliviar os pesos-mortos do plantel.
A partir do momento em que a estrutura do Benfica seja capaz de voltar fazer a diferença no mercado, o escrutínio será com certeza mais apertado para Rui Vitória, um treinador que, com surpresa, tem recebido repetidos votos de confiança do seu presidente, o que não deixa de ser preocupante. Perante tudo isto, é claro que a margem de manobra de Rui Vitória é muito curta e terá de ser ele próprio, antes de mais, a encontrar a resposta para as dúvidas que se mantêm em relação a esta crise de rendimento."

Sem comentários:

Enviar um comentário