sábado, 30 de dezembro de 2017

BENFICA VENCE CLÁSSICO COM EMOÇÃO E ESPETÁCULO


A equipa de hóquei em patins derrotou o FC Porto, por 6-2, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
O hóquei em patins do Benfica foi superior ao FC Porto ao vencer o clássico realizado no Pavilhão Fidelidade, por 6-2.
Ambiente fantástico nas bancadas repletas de adeptos Benfiquistas. Antes do apito inicial, as águias, vencedoras da Taça Intercontinental, foram homenageadas pela Associação de Patinagem de Lisboa e receberam uma placa comemorativa da conquista.
O jogo, esse, como um bom clássico, começou a todo o gás. O Benfica tinha mais posse de bola; o FC Porto tentava levar perigo à baliza de Pedro Henriques através de ataques rápidos. Em pista, a partida era bem disputada, emocionante e com várias oportunidades para os dois lados.

A turma da casa, empurrada pelo entusiasmo que vinha das bancadas, inaugurou o marcador aos 4’ por Adroher. O espanhol, num livre direto, bateu Carles Grau com uma “picadinha”. Por cima na partida, os encarnados poderiam ter feito o 2-0 pelo mesmo jogador, mas o espanhol desperdiçou uma grande penalidade aos 17’.

Quem não marca, sofre. A velha máxima muitas vezes usada no futebol foi válida para o clássico de hóquei em patins. Aos 21’, Gonçalo Alves empatou com uma stickada do meio da rua, e Rafa, aos 25’, fez o 1-2 com que se chegou ao intervalo.

A etapa complementar manteve a toada dos primeiros 25 minutos. Hélder Nunes desperdiçou um livre direto aos 26’; Adroher não lhe quis ficar atrás e também não concretizou um para o Benfica aos 28’. De permeio, aos 27’, Nicolía, com um desvio oportuno empatou a contenda a duas bolas.
Os encarnados ameaçavam… e acabaram por marcar aos 35’. Livre direto e Nicolía, na recarga, a fazer o 3-2. O 4-2 chegou volvidos 10 minutos de grande penalidade. João Rodrigues junta o seu nome à lista dos marcadores. Aos 46’, novamente de bola parada – livre direto – João Rodrigues bisou e aos 50’, num gesto técnico brilhante, Nicolía fechou a contagem do clássico.
Ao cabo de 10 jornadas, o Benfica soma 28 pontos e no dia 6 de janeiro viaja ao Pavilhão João Rocha para medir forças com o Sporting.
PEDRO NUNES: "NA SEGUNDA PARTE ALTERÁMOS TUDO E ATACÁMOS COM IDEIAS"
Mais forte após o intervalo, o Benfica virou o resultado e construiu uma vitória expressiva sobre o FC Porto (6-2) no clássico da 10.ª jornada.
Com uma segunda parte de grande qualidade e muita criatividade no ataque, o Benfica levou a melhor sobre o FC Porto (6-2) no Pavilhão Fidelidade, na 10.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
Pedro Nunes, treinador da equipa benfiquista, reconheceu que o adversário foi superior até ao intervalo (1-2), mas depois do descanso (e das retificações) tudo mudou.
“O Benfica não fez uma boa primeira parte. Entrou francamente mal no jogo: no ataque, a defender e nas transições. Teve a sorte de se colocar à frente do marcador, mas também nunca aproveitou bem essa sorte. Depois cometemos um erro incrível a acabar uma primeira parte que tinha sido penosa para nós e em que o FC Porto tinha sido francamente melhor”, admitiu o técnico.
Indo ao pormenor, Pedro Nunes explicou as modificações que viraram o encontro a favor das águias.
“Na segunda parte alterámos tudo: a atitude, a postura, algumas coisas em termos táticos. Mas essencialmente fomos sempre uma equipa muito mais concentrada e desperta; reagimos melhor, conquistámos mais bolas e no ataque fomos uma equipa com mais ideias, coisas que não fomos na primeira parte”, assinalou o treinador.
“O nosso adversário foi melhor do que nós durante 35 minutos, mas já começamos a ganhar uma experiência enquanto equipa que nos permite, mesmo a jogar mal, por vezes ganhar o jogo. Estou imensamente feliz, sobretudo pelos nossos adeptos. O ambiente foi fantástico”, realçou Pedro Nunes.
João Rodrigues: "Senti que ia fazer golo"
Na conversão de uma grande penalidade e de um livre direto, João Rodrigues marcou o quarto e quinto golos do triunfo do Benfica sobre o FC Porto. Quando apontou e disparou na direção da baliza dos dragões, o hoquista das águias estava convicto de que seria bem-sucedido.
“Senti que ia fazer golo. Trabalhamos muito as bolas paradas. Sabia o que ia fazer, felizmente resultou. O trabalho é isso mesmo. Mas é muito redutor falar apenas de um momento no jogo. Fizemos uma boa exibição no global, apesar de eu sentir que o FC Porto foi melhor do que nós na primeira parte. O Pedro Henriques foi fundamental para nos manter no jogo; fez uma grande exibição e segurou-nos nos momentos maus. Esteve fantástico, mais uma vez”, afirmou João Rodrigues.
“Na segunda parte soubemos responder com muita união e demos uma resposta cabal do valor desta equipa. Tivemos um bom resultado. Além da vitória, conseguimos uma boa diferença de golos, que pode ser importante. Vamos para a passagem de ano felizes, já com o pensamento no dia 6 de janeiro, quando visitamos o Sporting”, afiançou.

1 comentário:

  1. O clube das quengas levou 6-2 na pá.
    Mas já estão a reclamar o jogo porque, segundo um certo marques (assim, com minúscula, porque o homenzinho é mesmo muito baixinho), há um e-mail que... Imbestigue-se!
    Parabéns aos nossos rapazes (a todos, jogadores e equipa técnica)! Grande alegria que nos deram!

    ResponderEliminar