terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ERRO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM TIRA JUNIORES DA YOUTH LEAGUE


No período de descontos, João Félix introduz o esférico na baliza do Basileia, mas o árbitro Marco Guida nada sancionou. O nulo afasta os encarnados da competição.
Um erro da equipa da arbitragem e muitas oportunidades desperdiçadas resumem um jogo entre os Juniores do Benfica e do Basileia que terminou empatado a zero. No Caixa Futebol Campus, aos 90’+4’, um remate de primeira de João Félix bateu na barra e ultrapassou totalmente a linha de golo, mas o árbitro transalpino, Marco Guida não o sancionou.
Desta forma, os encarnados, pela primeira vez na competição, não seguem para os oitavos de final.

Ainda assim, o Benfica entrou melhor no encontro. Com uma pressão alta na saída de bola do Basileia, os suíços viram-se obrigados a tentar o contra-ataque ou os lançamentos na profundidade como opção ao ataque continuado.
Os comandados por João Tralhão, por sua vez, tentavam através do corredor central (Gedson ou Florentino) ou pelas alas (João Filipe ou João Félix) levar perigo à área do Basileia. O primeiro remate de verdadeiro perigo veio do pé direto de João Filipe num livre direto no qual foi assinalado nova falta sobre Gedson (28’).
Bola mais perto da área e Ricardo Araújo a rematar com um estrondo aos ferros da baliza de Pukaj, aos 30’. O golo merecido teimava em não aparecer.
A turma suíça respondeu por Rashiti aos 35’, num remate à meia-volta de pé esquerdo para defesa de Daniel Azevedo. O jogo estava a ser bem disputado e no período de descontos, Nuno Santos, sozinho na área, cabeceou ao lado.
Benfica-Basileia Youth League
Na segunda parte, a pressão Benfiquista manteve-se, mas o golo não aparecia. O Basileia, por sua vez, ia fazendo alterações, mas o sufoco era cada vez maior. Aos 73’ José Gomes poderia ter inaugurado o marcador, mas a bola foi cortada, e aos 81’, o avançado teve tudo para fazer o 1-0, mas a bola bateu caprichosamente em Pukaj. No minuto anterior, João Félix desviou ao segundo poste um cruzamento de Paolo Medina, mas não apareceu ninguém para finalizar.
Aos 90’, Pedro Álvaro, sozinho na área, permitiu a mancha ao guardião do Basileia e aos 90’+4’ o caso do jogo! João Félix rematou de primeira com a bola a bater na barra e a ultrapassar completamente a linha de golo. A equipa de arbitragem optou por não dar golo e assim o Benfica acabou eliminado da UEFA Youth League.
No sábado regressam as lides do Campeonato Nacional com a receção ao Alcanenense no Caixa Futebol Campus.
Onze inicial do Benfica: Daniel Azevedo; Paolo Medina, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo; Florentino, Gedson, Nuno Santos (Mesaque Dju, 71’); João Filipe (Umaro Embaló, 82’), João Félix e José Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário