domingo, 17 de dezembro de 2017

MERCADO PODE AJUDAR


Os três grandes vivem um momento em que a guerra extradesportiva atingiu níveis que não me lembro de ter vivido como jornalista. Mas há vida para além de emails, departamentos de comunicação e ataques às arbitragens nas redes sociais. Nomeadamente dentro de campo, onde as equipas de Sérgio Conceição, Jorge Jesus e Rui Vitória continuam a lutar pelo título mais disputado dos últimos anos. Aí pode dizer-se que quem tem brilhado mais são os dragões. Lideram em igualdade com o Sporting, mas têm feito demonstrações de força mais notadas. Não só por cá como lá fora. Afinal o FC Porto continua na Liga dos Campeões.

Muito equilibrado até ao momento, o campeonato vai ter em janeiro um fator que pode trazer novas assimetrias: o mercado. Quem conseguir retocar melhor o plantel não passará a ser o favorito, mas dará ao respetivo técnico uma arma importantíssima na hora das grandes decisões: mais qualidade. E isso conta.

Claro que as três SAD se debatem com problemas de tesouraria evidentes na hora de investir. E que há quem tenha mais razão para o fazer do que outros. Sporting e FC Porto jogam ainda em todos os tabuleiros, o Benfica apenas a Liga e a Taça CTT. Fará sentido investir muito? Depende da vontade de conquistar o penta. Valerá a hipoteca do futuro?
Bernardo Ribeiro, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário