quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

AO CONTRÁRIO DO DITADO, 'QUEM CHORA... MAMA!'


O designado mercado de inverno está prestes a fechar as portas e no Reino Unido houve quem se fartasse de choramingar por não ter dinheiro para ir aos saldos. Porém, a realidade demonstrou que, afinal, as lágrimas eram de crocodilo.
O City, por exemplo, bateu todos os recordes com a compra do central Aymeric Laporte ao Athletic Bilbao, pagando a modesta soma de 55 milhões de libras, verba só inferior à que deu por De Bruyne. Guardiola, um dos que mais lágrimas jorrou, já vai quase em 300 milhões de euros em compras, mas continua a queixar-se de falta de dinheiro. Pobrezinho…

Conte também foi um dos que mais lenços ensopou de lágrimas, mas lá teve libras suficientes para fazer uma oferta à Roma por dois jogadores, Dzeko e Emerson. O negócio ainda não está concluído, mas em Inglaterra já se fala, caso este não se concretize, na contratação do francês Giroud ao Arsenal. Também pela módica quantia de 35 milhões de libras.
E se este negócio com os arsenalistas for por diante, Wenger poderá ir à Alemanha buscar Aubameyang, por quem o Dortmund pede 55 milhões . Será outro bom negócio, depois da troca de Mikhitarian por Alexis Sánchez feita com o United, o que servirá certamente para lhe parar a torrente lacrimosa.
Quem não chorou foi Mourinho, pois nunca foi favorável à entrada de jogadores nesta abertura do mercado. Mas, quando viu cair-lhe o chileno nos braços, sem que o clube tivesse dispendido um ‘penny’, não conseguiu reprimir uma lagrimazita…. mas de alegria.
Eládio Paramés, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário