quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

BENFICA VENCE E SALTA PARA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO


HÓQUEI EM PATINS
Equipa de Hóquei em Patins triunfou na Luz sobre o Infante Sagres e assumiu o 1.º lugar da classificação com 32 pontos.
O Benfica recebeu e venceu no Pavilhão Fidelidade a formação do Infante Sagres, por 9-5. À passagem da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, e com o resultado do clássico, as águias voam diretamente para a liderança da prova.
Quarta-feira à noite com atenções centradas no Pavilhão Fidelidade, com a equipa de Hóquei em Patins a entrar em rinque para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao Infante Sagres, penúltimo classificado da geral, emblema também ele histórico da modalidade e que regressou esta temporada à 1.ª Divisão Nacional.

Depois de mais uma jornada da Liga Europeia (derrota em Barcelona), momento de focar atenções na principal prova nacional e numa partida com claro favoritismodo anfitrião. À entrada para este encontro as águias ocupavam a 2.ª posição e jogava-se também o clássico FC Porto-Sporting no Dragão Caixa, cujo resultado poderia influir nas contas encarnadas…
Trinfo final claro… mas não foi nada fácil! É que o adversário veio decidido, entrou a vencer, lutou sempre, acreditou e só nos minutos finais é que o Benfica garantiu a vitória.
Primeiro lance do jogo e Tiago Ferraz a fazer o 0-1. As águias reagiram, mas só aos 12’ é que Jordi Adroher conseguiu encontrar o caminho para as redes de Joca. Diogo Rafael fez o 2-1, mas João Candeias empatou. Antes do intervalo, vantagem para as águias, com Miguel Rocha a fazer o 3-2.
Reatar e mais do mesmo! Golo de Carlos Rodrigues e nova igualdade, agora a 3-3… Partida intensa, "rasgadinha" e muitos golos! Tiago Rafael coloca novamente o Benfica em vantagem, Nicolía dilata, mas Bruno Fernandes reduz novamente para o 5-4!
Emoção na Luz e só nos últimos dez minutos o Benfica conseguiu arrancar para a vitória, com João Rodrigues - abriu o livro - (3 golos) e Vieirinha a marcarem, não sem que, contudo, do outro lado João Candeias fizesse mais um!
Contas feitas, partida intensa, muito disputada na Luz, com o Benfica a cumprir, perante um adversário que valorizou – e muito! – o triunfo encarnado!
Face ao resultado do clássico que se disputou esta noite no Dragão Caixa, com o FC Porto a vencer o Sporting, por 2-1, o Benfica – agora com 32 pontos – voa diretamente para a liderança do Campeonato Nacional.
O Benfica alinhou de início com Guillem Trabal, Diogo Rafael, Tiago Rafael, Carlos Nicolía e Jordi Adroher.
A equipa comandada por Pedro Nunes torna a entrar em rinque no sábado, dia 20 de janeiro. Pelas 18h00, jogo no Alentejo, com a equipa a defrontar o HCP Grândola (último classificado), num encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional, marcado para o Pavilhão Zeca Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário