sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

"CONTINUEM A NÃO NOS DAR VALOR, É A GASOLINA QUE NOS ALIMENTA"


                                         
Durante o lançamento do duelo com o Chaves, Rui Vitória aproveitou para explicar as razões que o levaram a abdicar do sistema de 4x4x2 para implementar o 4x3x3, com Jonas sozinho na frente de ataque e Krovinovic a ser peça-chave no meio campo.
«Tem a ver com o aproveitamento de jogadores com características para este sistema. Quisemos ter mais agressividade na zona central e não sentimos necessidade de estar com dois homens na área mas sim aparecer com vários jogadores nessa zona. Temos tido exibições de qualidade, esperámos pelo melhor momento para fazer esta mudança e estou satisfeito, mas é algo em que já tínhamos pensado há algum tempo.»


Treinador do Benfica comentou as acusações sobre o SC Braga ter facilitado frente aos campeões nacionais.
Rui Vitória saiu em defesa da sua equipa e do SC Braga, depois de Sporting e FC Porto terem acusado os minhotos de facilitismo no jogo do último sábado com os 'encarnados'.
"Às vezes há opiniões que ficam no ar e que podem pôr em causa outros clubes. Estes clubes já se manifestaram e disseram a sua opinião. Estamos a falar de equipas profissionais. A nossa última exibição frente ao Sp. Braga já foi boa, a do Sporting já foi boa, o Tondela, idem. Facilitaram essas equipas todas? Continuem a não nos dar mérito. Os benfiquistas já perceberam como isto está a funcionar. Amanhã vão estar aqui 60 mil a apoiar-nos. Continuem a não nos dar mérito - é a gasolina que nos alimenta como já aqui disse. Todos nos facilitaram? Era o que nos faltava. De uma forma muito aligeirada se mete isto na corrente sanguínea. Está a falar-se da vida de profissionais e é preciso ter cuidado. Continuem a não nos dar valor, continuem", disse Rui Vitória na antevisão à receção ao Chaves, este sábado.

A menos de duas semanas do fecho do mercado de inverno, Rui Vitória não descarta a hipótese de o Benfica se reforçar, mas adianta que isso só acontecerá se quem vier acrescentar algo.
"Não tenho por hábito vir para aqui dizer que preciso, que quero, que a equipa precisa. Tudo o que fizermos até ao final de janeiro, na minha perspectiva, é no sentido de poder acrescentar. A ideia é esta, mudar por mudar, só para dizer que se contrata, não é essa a minha forma de trabalhar. E também não é aqui que tenho de dizer que a equipa precisa disto ou daquilo. O que tivermos de fazer vamos fazê-lo internamente. Não é muito fácil entrar neste grupo", salientou.

Treinador do Benfica prefere concentrar-se apenas na sua equipa.
Rui Vitória preferiu não se alongar nos comentários sobre o Estoril-FC Porto, da última segunda-feira, que acabou por ser interrompido e reagendado para 21 de fevereiro, devido a problemas com a bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota.
"O desfecho [da partida] não sei eu e não sabe ninguém. Isso são outras guerras. LNEC? Não fui para engenharia nem dada que se pareça. Faltam disputar 45 minutos, são jogos dos outros, só olhamos para nós. São outras guerras que não são nossas", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Chaves.

Sobre o encontro com a equipa flaviense, que os 'encarnados' venceram por 1-0 na primeira volta, com um golo de Seferovic nos instantes finais, Rui Vitória espera um duelo "interessante".
"A diferença do Chaves [em relação ao jogo da primeira volta] tem a ver com os pontos conquistados, com a assimilação de processos do treinador, que entrou este ano. Espero uma equipa com qualidade, com bons jogadores, bem organizada, à imagem do que têm sido as equipas do Luís Castro. Temos a noção que vamos encontrar uma equipa boa, mas do outro lado também têm que ter noção que vão encontrar uma equipa boa, com qualidade e que vai jogar em casa, diante dos seus adeptos. Vai ser um jogo interessante, muito bem disputado e espero que ganhemos nós".
O encontro entre Benfica e Chaves está marcado para as 18h15 deste sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário