terça-feira, 23 de janeiro de 2018

JOÃO CARVALHO, OBVIAMENTE


Ainda os jogadores do Benfica e do Chaves estavam no relvado e já o universo encarnado discutia o pós-Krovinovic, adivinhando a gravidade da lesão que pouco depois viria a ser confirmada. E que cenários se colocaram no debate que entretanto se abriu? Três. Cenário 1: João Carvalho. Cenário 2: Regresso ao 4x4x2 (com a entrada de Jiménez). Cenário 3: A chegada de um reforço até 31 janeiro.
Qualquer das soluções poderia ser defendida mas, à luz do retorno financeiro e desportivo que o Seixal produziu nos últimos dois anos, o mais lógico é que João Carvalho tenha a oportunidade de entrar no onze. É um jogador diferente de Krovinovic e, por isso, talvez Rui Vitória tenha de inverter os papéis para conservar as virtudes do 4x3x3 que estava a funcionar quase na perfeição. Ou seja, João Carvalho pode ser o médio a aparecer mais próximo de Jonas, tal como Pizzi fazia até agora. E Pizzi, por seu lado, assume a função que até ao último sábado estava entregue ao médio croata. Será?

As exibições convincentes do Benfica nos últimos quatro jogos do campeonato – Sporting, Moreirense, Sp. Braga e Chaves – pareceram resultar de uma nova dinâmica coletiva e não da qualidade individual de um ou outro jogador. Só a prática confirmará, no entanto, a dependência que a equipa tinha, ou não, de ‘Krovi’.
Nuno Farinha, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário