sábado, 20 de janeiro de 2018

O BENFICA ESTÁ NA LUTA


"Foi uma semana muito dura para quem nos 'encomendava' a alma e vivem-se tempos difíceis para 'gatos-pingados'.

Na semana em que muitos vaticinavam que o tetracampeão ficava a oito pontos da liderança e morria para o campeonato, ditou a arreliadora realidade que o Benfica entra na 19.ª jornada a três pontos do primeiro lugar. Semana muito dura para quem nos encomendava a alma, tempos difíceis para gatos-pingados.
No António Coimbra da Mota viu-se uma grande fissura na liderança, na Pedreira vou-se um sólido candidato ao título.
As condições atmosféricas estão muito melhores para o Benfica, mas tal só terá algum significado com uma vitória no sábado, sobre o difícil Chaves, caso contrário vem o dilúvio.
No jogo da primeira volta, marcamos já depois dos 90 minutos, num jogo em que houve o esquecimento de um penalty sobre o Jonas e onde o Chaves jogou muito bem.
Amanhã temos que ser muito competentes, porque haverá um Chaves ainda melhor, em ascensão e com ambição.
Este Benfica tem enviado, dentro de campo, uma mensagem aos adeptos: esta equipa está viva, de boa saúde, a jogar muito bem, e na luta pelo principal, o 37.º titulo de campeão nacional.
Por isso, fez todo o sentido quando os incansáveis adeptos se despediram dos jogadores, no fim do jogo em Braga, gritando «dá-me o 37».
Aqueles adeptos, quando cantavam, representavam o sentimento de vários milhões.
Com pouco aconselháveis situações financeiras, os clubes portugueses tentam, cada um de sua forma, ludibriar a realidade.
No Sporting promete-se reforços e contratam-se refrescos.
No FC Porto precisava-se de muito, e tenta-se alguma coisa, embora haja mais preocupação em aliviar a carga com saídas do que em contratar quem quer que seja. Seria para mim uma surpresa o FC Porto não contratar dois ou três jogadores até ao fim de Janeiro.
No Benfica, cujos adeptos na sua generalidade entendem que necessitava de reforço urgente de duas posições, embala-se os media com a fantástica venda e os milhões de Embaló.
Chegou o realismo? Ou não há mesmo Pilim?
Se é responsabilidade e realismo parabéns às administrações das SAD's, mas parece-me mais necessidade; o que se quer não se consegue, e o que se consegue não é o que se quer.
Vamos ter um campeonato muito disputado, mas com o Benfica na luta."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário