quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

TRIATLO DO BENFICA VENCE PRÉMIO DE EQUIPA DO ANO

TRIATLO

Campeões Europeus de clubes foram distinguidos na 22.ª Gala do Desporto.
A equipa de Triatlo do Benfica venceu o prémio de Equipa do Ano de 2017 atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal, numa gala realizada na noite de quarta-feira no Casino Estoril.
Recorde-se que, em julho, a equipa – composta por Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira – venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus em Bayoles, Espanha. O Benfica conquistou ainda dois títulos nacionais jovens, o Campeonato Nacional Jovem de Clubes e o Campeonato Nacional Jovem de Estafetas.

A formação encarnada superou a equipa de atletismo do Sporting, a Seleção Nacional A feminina de futebol - que participou pela primeira vez numa fase final de um campeonato europeu -, a Seleção Nacional de hóquei em patins de sub-20 e a Seleção Nacional de seniores masculinos de ténis de mesa.
Para receber o galardão, subiram ao palco os triatletas Vanessa Fernandes e João Pereira.
"Obrigado pelo prémio, é pena não termos aqui a equipa toda. Foi um dia fenomenal numa prova fenomenal e ter o Benfica no topo foi também especial", afirmou Vanessa Fernandes.
Medalhada olímpica em 2008, Vanessa Fernandes apontou a sua visão para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, confiante numa boa campanha da equipa do Benfica.
"A equipa do Benfica, com o resultado que fez, tem bastantes possibilidades de em 2020 estar a disputar os Jogos Olímpicos e de estar lá para competir para tentar fazer o melhor resultado. Ter o Benfica no meio de todo este movimento do Triatlo, a nível europeu, é bastante bom. Foi um resultado de um prémio muito bom para nós", concluiu.
"Não vou acrescentar muito mais àquilo que a Vanessa disse. Queria somente agradecer ao Benfica por nos apoiar e fazer esta conquista possível, a todos os técnicos e atletas mais novos do Clube. Agradecer a todos os atletas de todas as outras modalidades e dos outros clubes que também estavam nesta corrida", destacou João Pereira.
Individualmente, recorde-se, houve, durante a época, bons resultados a registar: João Pereira foi Bicampeão Europeu de Triatlo Elite na distância olímpica e distância Sprint; Vasco Vilaça sagrou-se Campeão da Europa Júnior de Triatlo e vice-campeão do Mundo Júnior de Triatlo; Melanie Santos foi vice-campeã do mundo Sub-23.
Nos escalões jovens, o Benfica conquistou quatro títulos nacionais individuais num total de 82 medalhas em campeonatos nacionais da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário