domingo, 25 de fevereiro de 2018

BENFICA B E COVA DA PIEDADE EMPATAM NO SEIXAL


Benfica B e CD Cova da Piedade empataram, este domingo, no Seixal, a uma bola, em jogo da 26.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga).
Entrou bem um Benfica B sem Vinícius Ferreira (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito), Ricardo Araújo (entorse no joelho esquerdo), Gonçalo Rodrigues (fratura do maléolo peronial direito) e Ivan Zlobin (traumatismo na bacia) que recuperam das respetivas lesões.
Primeiros 45 minutos de equilíbrio, com mais posse de bola para os encarnados. De cada um dos lados do relvado do Caixa Futebol Campus (de bancadas cheias), uma equipa a querer regressar às vitórias. As oportunidades até surgiram – numa primeira parte marcada por um lance muito duvidoso. Ferro pareceu ter sido derrubado ao início da área, mas o árbitro mandou seguir… – mas o golo tardou.
Já passado o tempo regulamentar (40’+1’), Gedson Fernandes acertou na barra com um remate à meia volta, mas Bruno Paixão já tinha sido assinalado fora de jogo.
Entrou um Benfica B mais forte e mais rápido a invadir o meio-campo contrário no início do segundo tempo, determinado em chegar ao empate e a obrigar o Cova da Piedade e uma grande organização defensiva.
Aos 54’, o golo da igualdade. Assistência de Heriberto Tavares a desmarcar Keaton Parks que não perdoou e rematou para o 1-1.
Heriberto e Willock ainda tiveram várias oportunidades até ao final do encontro, obrigando Joyce a defesas difíceis. Aos 90’, o último lance de (muito) perigo da tarde, num jogo com quatro foras de jogo mal assinalados à formação de Hélder Cristóvão. Heriberto cruzou para Anthony Carter, que não conseguiu finalizar.
Na próxima jornada, o Benfica B visita o terreno do SC Covilhã. O desafio está agendado para as 15h00 do dia 4 de março.
HÉLDER CRISTÓVÃO: “QUALIDADE DE JOGO ESTEVE PRESENTE”
Benfica B e Cova da Piedade empataram a uma bola numa partida referente à 26.ª jornada da II Liga.
Depois de dois resultados menos positivos nas duas rondas anteriores, o treinador das águias realçou o regresso da equipa ao bom futebol.
“Mais bola do Benfica B na 1.ª parte, não tão incisivo naquilo que tinha de fazer, tentámos controlar o jogo de uma forma que nós gostamos, mas demorámos muito tempo a invadir o meio-campo contrário. E foi isso mesmo que disse aos meus jogadores ao intervalo! Menos posse de bola na 2.ª parte, mais oportunidades… aliás, a 2.ª parte é completamente nossa!”, começou por dizer, analisando a partida.
“Defrontámos uma excelente equipa, jogadores que executam muito bem e que sabem estar no jogo. Era importante dar uma imagem diferente e isso foi conseguido. Os jogadores estão de parabéns, foi uma semana difícil – quando se perde duas vezes com resultados tão pesados há sempre alguma desconfiança. Eles não desacreditaram, têm muita qualidade, o trabalho está a ser bem feito, muitos Juniores envolvidos, portanto, estou satisfeito. Agora, nem sempre é fácil, nem sempre se consegue o resultado que se quer, mas a qualidade de jogo hoje esteve presente e isso deixa-nos satisfeitos. Voltámos a encontrar-nos com aquilo que podemos e queremos fazer nesta II Liga. O potencial está aqui, agora é continuar a desenvolver estes jogadores, dar-lhes carinho e confiança e este público foi excelente porque também percebeu que nós precisávamos de algo mais”, concluiu o treinador.
O defesa Alex Pinto também fez a análise à partida em declarações proferidas na flash interview e considerou que a vitória teria sido o resultado mais justo.
“Na 1.ª parte foi um jogo equilibrado, onde nós entrámos melhor, mas o Cova da Piedade reagiu e acabou por chegar ao golo. Depois do intervalo corrigimos algumas coisas e a 2.ª parte foi essencialmente nossa. Fizemos uma grande 2.ª parte! Tivemos capacidade de reação, chegámos ao empate e julgo que a vitória era o mais justo. Estamos a trabalhar bem, a reagir aos dois resultados menos positivos das duas semanas anteriores e vamos já apontar baterias para o próximo jogo para ir ganhar à Covilhã”, analisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário