terça-feira, 20 de março de 2018

RESPEITINHO!


Somos de facto um povo com fraca memória e com uma enorme tendência para nos esquecermos do êxito dos nossos conterrâneos. Não somos críticos, somos invejosos e maldizentes. Custa-nos ver os outros triunfar e, assim que temos uma oportunidade, do que mais gostamos é de desancar naquele que ganhou algo de importante. Foi sorte. Foi o dinheiro. Foi qualquer coisa que levou o tipo à vitória, mas nunca a inteligência e a capacidade de trabalho.
Fez muito bem, por tudo isso, a federação em atribuir a José Mourinho a distinção Vasco da Gama. Porque Mourinho não descobriu novos mundos, mas soube navegar num mundo revolto como é o do futebol, soube triunfar e foi ele quem escancarou as portas do Mundo aos treinadores portugueses.

Eliminado pela segunda vez nos oitavos-de-final, após 150 jogos na Champions , alvo de crítica – justa – pelo mau jogo do United frente ao Sevilha, Mourinho até entre nós foi ‘apunhalado’ por gente, sobretudo escribas, que nada deu ao futebol português.
Esquecem que foi ele quem, em 2002/3 e em 2004, rebentou com tudo, ganhando a Taça UEFA e a Champions, com 9 jogadores portugueses . Esquecem que o seu último triunfo numa competição europeia foi em 2017 e não há 10 ou 20 anos. Não, eles não esquecem. São apenas invejosos e maldizentes.
Dizer que o MU mereceu ser eliminado pelo Sevilha – é correto, sim senhor. Mas há que ter em conta muitas outras condicionantes e não apenas aquelas que se podem ler nos online. E há ainda que ter respeitinho por aquele que continua a ser um dos melhores treinadores da atualidade. Foi isso que a FPF teve: respeitinho!
Eládio Paramés, in Record

1 comentário:

  1. Claro que merece respeito pelo que fez e pelo que ganhou.

    Agora não e peçam para ver jogos da equipa dele...

    Quando posso ver ópera (Barcelona, M. City, Liverpool) não gosto de ver gritaria....

    ResponderEliminar