Páginas

domingo, 31 de março de 2013

AS BELAS BENFIQUISTAS




OUTROS ROBERTOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS


Afinal há mais "Robertos" no futebol português!

Helton deixa o seu cunho nas eliminações com o Málaga, Chelsea e Schalke.
FC Porto-Apoel: Helton ralha com colegas

Depois da deprimente exibição do clube da Invicta em Malaga e depois de criticarem tanto Roberto quando este estava no Benfica não ouvi, nem li uma critica à extraordinária exibição de Helton que tem culpas nos dois golos sofridos. Sabia ver as deficiências do adversário mas calam e omitem as suas.
Helton, que até considero bom guarda-redes, tem sistematicamente falhado nas competições europeias e em alguns jogos nacionais, contudo nos jogos nacionais não se tornam tão evidentes porque há sempre alguém que resolve... Proenças, Benquerenças e afins!
Mas no que toca às competições europeias lembro-me de pelo menos três ou quatro ocasiões em que o guarda-redes do violão foi o responsável pelos golos sofridos e respectiva eliminação mas acerca disso nem uma palavra dos adeptos deste clube. Porque será?
Pois Helton até pode ter já defendido muito mas deixa o seu cunho nas eliminações com o Málaga, Chelsea e Schalke, só para citar estas três equipas mas há mais! Não tem nada a dizer sobre este assunto já que muito gostavam falar de Roberto?  
Afinal parece que há mais "Robertos" no futebol português mas este tem "boa imprensa"!

CARDOSO E LIMA SEPARADOS POR UM GOLO


Águia com ataque bicéfalo
CARDOZO E LIMA SEPARADOS POR 1 GOLO NA LIGA
Os avançados do Benfica Cardozo e Lima parecem envolvidos numa corrida particular em busca do título de melhor marcador da equipa na Liga portuguesa. O paraguaio, que foi o dominador nas cinco temporadas anteriores, encontra agora no brasileiro um concorrente inesperado que transforma o ataque encarnado numa autêntica águia bicéfala.

ARTUR LONGE DA SELEÇÃO


Artur longe da seleção do Brasil
SCOLARI NÃO CONTA COM ELE
O guarda-redes do Benfica Artur Moraes está a viver uma das suas melhores temporadas desportivas mas isso parece não ser suficiente para o levar a concretizar um sonho antigo – chegar à seleção do Brasil.

CELTIC A UMA VITÓRIA DE REVALIDAR O TÍTULO


Neil Lennon (foto AP)
O Celtic empatou a um golo no campo do St.Mirren e ficou a uma vitória de renovar o título de campeão.

Kris Commons colocou os católicos de Glasgow na frente do marcador logo aos seis minutos, no entanto, a contestada expulsão de Victor Wanyama acabou por complicar a tarefa da equipa de Neil Lennon.

O empate do St. Mirren, que teve o luso-guineense Esmael Gonçalves (ex-Rio Ave) no onze, surgiu a três minutos do fim numa grande penalidade convertida por McGowan.

Na próxima jornada, a última da fase regular, o Celtic pode festejar caso vença o Hibernian e o Motherwell perca com o St. Mirren.

MESSI COM BOAS SENSAÇÕES PARA PARIS


Messi (foto AP)
O empate com o Celta de Vigo não desmotivou o Barcelona, até porque o rival Real Madrid também perdeu pontos e os catalães seguem com confortável vantagem na liderança. Segue-se o duelo da Liga dos Campeões com o Paris Saint Germian.

«Será um jogo muito difícil mas tenho boas sensações. A equipa está muito concentrada nesse jogo em Paris», escreveu Lionel Messi no “Tencent Weibo”, rede social chinesa equivalente ao “Twitter”, assegurando que o resultado menos conseguido em Vigo não deixou mossa nos “blaugranas”:

«Deixamos escapar dois pontos, mas a diferença segue igual.»

DI CANIO É O NOVO TREINADOR DO SUNDERLAND


Paolo Di Canio (foto AP)
O italiano Paolo Di Canio é o novo treinador do Sunderland, sucedendo no cargo a Martin O´Neill, que foi despedido no sábado.

Segundo revela o clube inglês no seu site oficial, Di Canio assinou contrato por duas épocas e meia e começará a trabalhar esta segunda-feira.

«Paolo está muito entusiasmado pelo desafio que tem pela frente. Ele é apaixonado pelo trabalho, concentrado e está ansioso por começar», afirmou Ellis Short, presidente do Sunderland.

Como jogador Di Canio jogou durante muitos anos em Inglaterra mas nunca no Sunderland. Como treinador só tem experiência de treinar o Swindon Town.

LYON TRAVADO EM SOCHAUX (1-2)


Remi Garde, treinador do Lyon (foto AP)
O Lyon perdeu por 1-2 no terreno do Sochaux e, para além de perder o terceiro lugar para o Marselha, deixou o Paris Saint Germain mais tranquilo na corrida pelo título no campeonato francês.

O costa-marfinense Giovanni Sio abriu o marcador, aos 50 minutos, Cedric Bakambu selou, aos 80, o triunfo do Sochaux, que teve o português Rafael Dias na condição de suplente não utilizado. Com este resultado, o Sochaux deixa os lugares de despromoção, trocando de posição com o Brest.

O melhor que o Lyon conseguiu fazer foi marcar de penalty, por Gomis. A equipa de Rami Garde cai para o terceiro lugar, com 53 pontos, menos um que o Marselha, que é segundo. A diferença para o líder PSG é agora de oito pontos.

Resultados e marcadores da 30.ª jornada:

Sexta-feira:
Paris SG – Montpellier, 1 - 0
Gameiro (80)

Sábado:
Troyes - Saint-Etienne, 2 – 2
Faussurier (25), Nivet (38); Aubameyang (8), Brandao (31)

Ajaccio – Toulouse, 2 – 3
Zebina (18 a.g.), Mutu (41); E. Capoue (25, 79 g.p.), Tabanou (32)

Valenciennes – Bastia, 3 – 4
R. Gomis (9), Danic (28 g.p.), Pujol (90+5); Maoulida (19, 49), Thauvin (84 g.p., 89)

Bordéus– Lorient, 1 – 1
Obraniak (87); Aliadière (42)

Evian – Reims, 2 – 2
Sagbo (68), Nsikulu (90+2); F. Ayité (12), Courtet (67)

Rennes – Nancy, 0 - 2
Ayasse (78), Bakar (89)

Domingo:
Nice – Marselha, 0-1
Gignac (15)

Brest – Lille, 1-2
Raspentino (10); Kalou (18), Roux (78)

Lyon – Sochaux, 1-2
Gomis (68 g.p.); Sio (50), Bakambu (88)

Classificação:
1. Paris SG 61 pontos/ 30 jogos
2. Marselha 54/ 30
3. Lyon 53/ 30
4. St. Etienne 50/ 30
5. Lille 49/ 30
6. Nice 48/ 30
7. Montpellier 45/ 30
8. Lorient 44/ 30
9. Bordéus 43/ 30
10. Rennes 42/ 30
11. Toulouse 41/ 30
12. Valenciennes 36/ 30
13. Bastia 36/ 30
14. Ajaccio 33/ 30
15. Evian 31/ 30
16. Reims 31/ 30
17. Sochaux 31/ 30
18. Brest 29/ 30
19. Nancy 27/ 30
20. Troyes 25/ 30 

AT. MADRID EMPATA COM VALÊNCIA (1-1) E PERDE OPORTUNIDADE DE ULTRAPASSAR O REAL MADRID


Atlético de Madrid e Valência empataram a um golo no Vicente Calderon, em partida da 29.ª jornada do campeonato espanhol.

Os dois golos foram marcados muito cedo no jogo e um a seguir ao outro. Aos 5 minutos, Jonas apontou o golo do Valência e, aos 6, Falcao empatou para o Atlético.

De referir que do lado colchonero, Tiago não saiu do banco. Já Ricardo Costa e João Pereira foram titulares no Valência e cumpriram os 90 minutos.

Com o empate, o Atlético de Madrid perdeu a oportunidade de regressar ao segundo lugar do campeonato. Está em terceiro, a um ponto do Real Madrid.

Resultados e marcadores da 29.ª jornada:

Sábado:
Rayo Vallecano – Málaga, 1 – 3
Piti (31 g.p.); Weligton (22), Júlio Baptista (55), Morales (86)

Celta Vigo – Barcelona, 2 – 2
Nacho Insa (38), Oubina (88); Tello (43), Messi (73)

Saragoça - Real Madrid, 1 – 1
Rodri (6); Cristiano Ronaldo (38)

Levante – Sevilha, 1 - 0
Rubén Garcia (40)

Domingo:
Valladolid – Osasuna, 1-3
Ruben Gonzalez (11 a.g.); Echaide (50, 60), Miguel de las Cuevas (69)

Maiorca – Corunha, 2-3
Victor (19), Nsue (86); Sílvio (27), Marchena (48), Riki (60)

Espanhol - Real Sociedad, 2-2
Sergio Garcia (9), Stuani (38); Zurutuza (23), Javi Lopez (76 a.g.)

Atlético Madrid – Valência, 1-1
Falcao (6); Jonas (5)

ZANETTI VAI JOGAR MAIS UMA ÉPOCA, COMPLETA 40 ANOS EM AGOSTO




A quatro meses de completar 40 anos, Javier Zanetti, capitão do Inter, colocou de parte a possibilidade de terminar a carreira no final da presente temporada.

«O que vai acontecer no final da época? Penso que vou jogador mais uma temporada», disse o argentino em declarações à Mediaset, onde assegurou que o desaire (1-2) com a Juventus não retira ambição europeia aos “nerazzurri”.

«O Inter continua na corrida pela Champions. É nosso dever continuar a dar tudo e continuar a acreditar nas nossas possibilidades. Esperamos que, no próximo ano, possamos lutar por objetivos mais altos.»

DROGBA REVELA O QUE MOURINHO LHE DIZIA NO CHELSEA


Mourinho treinou Drogba no Chelsea  (foto ASF)
Didier Drogba, avançado do Galatasaray, vai reencontrar José Mourinho na próxima quarta-feira, quando a equipa turca se deslocar ao Santiago Bernabéu para jogar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O costa-marfinense recorda o treinador português e compara-o a Fatih Terim, técnica dos turcos.

«Tenho muitas recordações de Mourinho. Por vezes, no Chelsea, marcava golos num jogo e noutros não. Ele dizia-me: ‘ Tranquilo, mesmo sem marcar podes ser o homem do jogo’ . Mourinho é o típico homem que está sempre no centro das atenções, que cuida de todos na equipa e que se esforça por tirar o melhor de cada um. Nesse aspeto, Fatih Terim parece-se com Mourinho. Está muito perto dos jogadores, fala sempre connosco. O fator psicológico é muito importante no futebol e nisso, Terim é bastante cuidadoso», afirmou o avançado em declarações à revista do Galatasaray.

O Galatasaray vai jogar no Bernabéu e Drogba tem boas recordações do palco do jogo da próxima quarta-feira: «O jogo no Bernabéu será muito especial para mim. Foi lá que joguei a minha primeira partida na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid dos galácticos. Marquei o meu primeiro golo mas perdemos 4-2 (referindo-se ao Real Madrid-Marselha de setembro de 2003). Nunca esquecerei esse dia. Foi muito importante para a minha carreira.»

Nesse jogo no Bernabéu, Carlos Queiroz era o treinador do Real Madrid e Figo marcou um dos quatro golos da equipa espanhola.

ANZHI DESMENTE NEGOCIAÇÕES COM VALDÉS


Víctor Valdés (foto AP)
O Anzhi desmentiu em comunicado ter encetado conversações com Víctor Valdés tendentes à contratação do guarda-redes do Barcelona.

Em nota emitida no site do clube russo pode ler-se que «os diversos rumores» que têm sido postos a circular, a dar conta da existência de negociações com vários jogadores, incluindo o internacional espanhol, «não têm qualquer fundamento».

De acordo com notícia veiculada pelo diário Marca, o Anzhi estaria na disposição de fazer de Valdés o guardião mais bem pago do mundo, com um contrato de dez milhões de euros por ano, mais bónus em função do rendimento do jogador.

AJAX REFORÇA LIDERANÇA


Babel (foto AP)
O Ajax recebeu e venceu o NEC Nijmegen, por 4-1, e beneficiou do empate do PSV para reforçar a liderança no campeonato holandês.

Fischer (2) e Babel foram os principais obreiros do triunfo da equipa de Amesterdão, que beneficiou ainda de um auto-golo para conseguir vitória folgada. O conjunto orientado por Frank de Boer soma agora 60 pontos, mais três que o PSV Eindhoven que não foi além de um empate (2-2) no campo do antepenúltimo classificado, o Roda Kerkrade.

Resultados da 28.ª jornada:

Sábado:
Twente - NAC Breda, 1-1
Willem II - Groningen, 1-2
FC Utrecht - Venlo, 2-1
Heerenveen - Feyenoord, 2-0

Domingo:
Roda Kerkrade - PSV Eindhoven, 2-2
Heracles - AZ Alkmaar, 1-2
RKC Waalwijk - Den Haag, 4-0
Vitesse - FC Zwolle, 2-1
Ajax - NEC Nijmegen, 4-1

Classificação:
1. Ajax 60 pontos/ 28 jogos
2. PSV Eindhoven 57/ 28
3. Vitesse Arnhem 57/ 28
4. Feyenoord 56/ 28
5. Twente 48/ 28
6. Utrecht 48/ 28
7. Heerenveen 38/ 28
8. ADO Haia 36/ 28
9. NEC Nimègue 36/ 28
10. Heracles 34/ 28
11. Groningen 33/ 28
12. NAC Breda 32/ 28
13. Waalwijk 29/ 28
14. AZ Alkmaar 29/ 28
15. Zwolle 29/ 28
16. Roda JC 26/ 28
17. Venlo 22/ 28
18. Willem II 17/ 28 

WOLSFSBRGO E NUREMBERGA EMPATAM-SE (2-2)


Golo de Diego não foi suficiente para o Wolfsburgo (foto AP)
Wolfsburgo e Nuremberga empataram a dois golos na 27.ª jornada da Bundesliga e perderam preciosos pontos na luta pelos lugares europeus.

Mais seguro nas posições que dão acesso à Europeu ficou o Frankfurt depois de vencer, por 3-2, no campo do “lanterna vermelha” Greuther Furth.

Resultados da 27.ª jornada:

Estugarda-Dortmund, 1-2
Maxim (63); Piszczek (29), Lewandoswi (82)

Friburgo-Moenchegladbach, 2-0
Kruse (69, 90+2)

Dusseldorf-Leverkusen, 1-4
Schwaab (41 a.g.); Kiessling (22 g.p., 88), Schürrle (62, 84)

Augsburgo-Hannover, 0-2
Rausch (61, 90+1)

Mainz-Bremen, 1-1
Szalai (1); Hunt (69)

Schalke-Hoffenheim, 3-0
Höger (71), Rafael (79), Pukki (83)

Bayern-Hamburgo, 9-2
Shaqiri (5), Schweinsteiger (19), Pizarro (30, 45, 53, 68), Robben (33, 54), Ribéry (76); Bruma (75), Westermann (86)

Domingo:
Wolfsburgo-Nuremberga, 2-2
Diego (3), Olic (27); Simons (61), Nilsson (66)

Greuther Furth-Frankfurt, 2-3
Djurdjic (2), Sararer (72); Inui (13), Aigner (59), Meier (68)

Classificação:
1. Bayern 72 pontos/ 27 jogos
2. Dortmund 52/ 27
3. Leverkusen 48/ 27
4. Schalke 42/ 27
5. Frankfurt 42/ 27
6. Mainz 39/ 27
7. Friburgo 39/ 27
8. Mönchengladbach 38/ 27
9. Hamburgo 38/ 27
10. Hannover 37/ 27
11. Nuremberga 35/ 27
12. Wolfsburgo 32/ 27
13. Estugarda 32/ 27
14. Bremen 31/ 27
15. Fortuna Dusseldorf 29/ 27
16. Augsburgo 24/ 27
17. Hoffenheim 20/ 27
18. Greuther Fürth 15/ 27 

TÉNIS : ANDY MURRAY CONQUISTA TORNEIO DE MIAMI


Andy Murray (foto AP)
Andy Murray venceu este domingo o Masters 1000 de Miami, ao derrotar na final o espanhol David Ferrer. Trata-se do segundo título do tenista britânico no torneio norte-americano, depois de já ter vencido em 2009.

Ferrer começou melhor, ganhando o primeiro set por 6-2 mas Murray respondeu no segundo (6-4). O terceiro foi muito equlibrado. O espanhol chegou a ter um match point quando liderava a 6-5. Murray salvou e o set foi para tie-break, no qual o britânico se impôs por 7-1.

Murray dverá subir ao segundo lugar do ranking ATP, ultrapassando o suíço Roger Federer.

FENERBAHÇE VENCE AKHISAR (2-0)


Moussa Sow (foto AP)
O Fenerbahçe, com Raul Meireles em campo durante os 90 minutos, recebeu e venceu o penúltimo classificado, o Akhisar, por 2-0, em duelo da 27.ª jornada do campeonato turco.

O costa-marfinense Pierre Webo e o senegalês Moussa Sow apontaram os golos do Fenerbahçe, que volta a colocar-se a quatro pontos do líder, o rival Galatasaray, vitorioso na receção ao Istambul BB.

O argentino Fernando Belluschi, cedido pelo FC Porto ao Bursaspor, foi totalista na derrota (0-2) no campo do Kasimpasa.

Resultados da 27.ª jornada:

Sábado:
Gaziantepspor – Eskisehirspor, 2 – 0
Sivasspor – Orduspor, 3 – 2
Galatasaray – Istambul BB 2 - 0

Domingo:
Kasimpasa – Bursaspor, 2 – 0
Trabzonspor – Antalyaspor, 2 – 0
Fenerbahçe – Akhisar, 2 – 0
Elazigspor – Genclerbirligi, 1 - 1 

REAL SOCIEDAD EMPATA COM O ESPANHOL (2-2) MAS SEGURA QUARTO LUGAR


Simão fez uma assistência (foto LUSA)
A Real Sociedad foi a Barcelona empatar a dois golos com o Espanhol, resultado que mantém a formação de San Sebastien num surpreendente quarto lugar da Liga espanhola.

O português Simão Sabrosa assistiu Sergio Garcia no primeiro golo, o próprio avançado espanhol fez o passe decisivo para Stuani dar nova vantagem aos catalães já depois de Zurutuza ter reposto a igualdade no marcador.

No segundo tempo, os bascos acabaram por beneficiar de um auto-golo de Javi Lopez para chegar de novo ao empate.

Com este resultado, a Real Sociedad volta a isolar-se no quarto lugar com 48 pontos, mais um que o Málaga. O Espanhol segue em 12.º com 36 pontos.

Resultados e marcadores da 29.ª jornada:

Sábado:
Rayo Vallecano – Málaga, 1 – 3
Piti (31 g.p.); Weligton (22), Júlio Baptista (55), Morales (86)

Celta Vigo – Barcelona, 2 – 2
Nacho Insa (38), Oubina (88); Tello (43), Messi (73)

Saragoça - Real Madrid, 1 – 1
Rodri (6); Cristiano Ronaldo (38)

Levante – Sevilha, 1 - 0
Rubén Garcia (40)

Domingo:
Valladolid – Osasuna, 1-3
Ruben Gonzalez (11 a.g.); Echaide (50, 60), Miguel de las Cuevas (69)

Maiorca – Corunha, 2-3
Victor (19), Nsue (86); Sílvio (27), Marchena (48), Riki (60)

Espanhol - Real Sociedad, 2-2
Sergio Garcia (9), Stuani (38); Zurutuza (23), Javi Lopez (76 a.g.)

PANATHINAIKOS DESPEDE TREINADR


O espanhol Fabri Gonzalez foi despedido do comando técnico do Panathinaikos, segundo anunciou este domingo o clube grego.

O seu adjunto Giannis Vonortas, que assume o comando até final da época, será o quarto treinador do clube esta época. Jesualdo Ferreira começou a época mas foi despedido em novembro, seguiu-se o argentino Juan Ramon Rocha, que esteve um mês no cargo até à entrada de Fabri Gonzalez.

O treinador espanhol deixa a equipa no sexto lugar do campeonato, a três pontos dos lugares de acesso à Liga Europa mas também apenas oito pontos acima da linha de água.

Entretanto, na 27.ª jornada do campeonato grego, o já campeão Olympiakos empatou a zero na receção ao PAOK. O médio português Paulo Machado foi titular e saiu aos 70 minutos para a entrada do espanhol David Fuster.

BENFICA TREINA SEGUNDA FEIRA ÀS 17 HORAS À PORTA FECHADA

Treino vespertino esta segunda-feira no Caixa Futebol Campus

À porta fechada

Treino vespertino esta segunda-feira no Caixa Futebol Campus

O plantel principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica irá realizar uma sessão de trabalho nesta segunda-feira, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus. O apronto decorrerá à porta fechada.

Após o triunfo sobre o Rio Ave para o Campeonato Nacional, a equipa comandada por Jorge Jesus começa a preparar a recepção de quinta-feira ao Newcastle.

O jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa tem início marcado para as 20h05.

S.L.BENFICA

INFANTIS A : BENFICA -SPORTING, 2-0 , E VENCEM TORNEIO INTERNACIONAL DA PONTINHA

Infantis A voltam a conquistar o Torneio da Pontinha!

32.ª edição

Infantis A voltam a conquistar o Torneio da Pontinha!

Os Infantis A do Sport Lisboa e Benfica conquistaram este domingo o Torneio Internacional da Pontinha, ao derrotarem o Sporting na final, por 2-0.

Depois de ter eliminado de manhã os franceses do PSG nas meias-finais, após o desempate por grandes penalidades, a equipa benfiquista voltou a encontrar o eterno rival na competição, com o qual tinha perdido na fase de grupos, por 3-0.

Na grande final da prova, o Benfica apresentou-se muito coeso, no entanto, os golos só apareceram na segunda parte. André Ricardo, aos 35’, e Diego Batista, aos 57’, apontaram os tentos do triunfo.

Os Infantis A repetiram, assim, a conquista do ano anterior. Referir que esta foi a oitava vez que o Benfica arrecadou a vitória no Torneio Internacional da Pontinha.

S.L. BENFICA