Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JESSIE SHANNON, CANTA E ENCANTA



                   
              
          
           
           

                   

                             
                
              
               

SIGURDSSON COM GOLO À IBRAHIMOVIC (VÍDEO)

Sigurdsson dispara o golo (foto D.R.)


André Villas Boas, treinador do Tottenham, não ganhou para o susto esta quarta-feira e só eliminou o Hull City da Taça da Liga no desempate por grandes penalidades.

O jogo ficou empatado (2-2) nos 120 minutos, mas ficou marcado por um dos melhores golos da semana. Autoria de Sigurdsson. O jogador islandês apontou um golo semelhante ao de Zlatan Ibrahimovic contra o Anderlecht.

Sigurdsson recebeu a bola ainda de costas, tirou o adversário da jogada com apenas um toque e, já de frente para a baliza, disparou de pronto, com a bola só a parar na baliza de Hull City.

Villas Boas teve um sorriso largo. Pudera...



JESUS LEVA 19 JOGADORES A COIMBRA



A comitiva do Benfica já se encontra em Coimbra, dirigindo-se de imediato para a unidade hoteleira onde vai ficar instalada até à hora do jogo desta sexta-feira frente à Académica (20.30 horas).

O autocarro do clube, ao contrário do que acontecera na época passada, dirigiu-se para a porta lateral do hotel, mas, ainda assim, os jornalistas presentes puderam assistir à saída dos jogadores do «vermelhão».

Pelo que foi possível observar, Siqueira não acompanhou a equipa para a cidade do Mondego, assim como Fejsa e Ola John. Ao invés, Markovic e Sulejmani integram a comitiva, regressando assim ao lote de eleitos.

No total são 19 os jogadores presentes:

Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Bruno Cortez, Luisão, Garay e Jardel;

Médios: Matic, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Gaitán, Ivan Cavaleiro, Sulejmani, Djurdicic e Markovic;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.

ATLETISMO : NELSON ÉVORA RENOVOU CONTRATO COM O SL BENFICA

Atletismo: Nelson Évora renovou contrato com o SL Benfica


     Atleta do Triplo Salto

  Atletismo: Nelson Évora renovou contrato com o SL Benfica

O Atleta do Sport Lisboa e Benfica, Nelson Évora, renovou o vínculo contratual que o liga ao Sport Lisboa e Benfica.

No Clube desde 2004, o atleta de 29 anos é um dos nomes sonantes da equipa tricampeã nacional de Atletismo e conta no currículo com várias conquistas emblemáticas, como o Campeonato do Mundo, em Osaka, em 2007 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em Pequim, em 2008.

O presidente Luís Filipe Vieira fez questão de marcar presença e felicitar o atleta pela extensão do contrato que garante a ligação ao Clube até ao fim do ciclo Olímpico em 2016, na cidade brasileira do Rio de Janeiro.

Não perca as declarações exclusivas do atleta à Benfica TV no noticiário das 21 horas.

S.L. BENFICA

MENSAGEM DE LUÍS FILIPE VIEIRA

Mensagem do presidente: “Juntos seremos sempre mais fortes”


     Luís Filipe Vieira aos benfiquistas

   Mensagem do presidente: “Juntos seremos sempre mais fortes”

Cumprem-se, esta quinta-feira, dez anos de presidência de Luís Filipe Vieira no Sport Lisboa e Benfica. O líder máximo recorda a década na frente dos destinos do Clube, a obra feita sem esquecer o passado e a história, mas aponta baterias a metas importantes:

“Parece que foi ontem e, no entanto, já passaram 10 anos, um tempo que separa duas realidades bem diferentes. Por isso é que à satisfação de quem sabe as dificuldades do caminho percorrido, junto o inconformismo de quem reconhece o muito que ainda temos por fazer. Há marcas associadas a estes 10 anos. A credibilidade, a inovação, o querer e a vontade de crescer todos os dias, o respeito pela história e o desafio permanente pela modernidade, a formação, as modalidades, a visão a médio e longo prazo, enfim, marcas que a Benfica TV encarna como expoente máximo da nossa capacidade de fazer, de fazer diferente, de fazer primeiro!”

Para Luís Filipe Vieira, o Benfica será sempre dos benfiquistas e a eles não deixa de apelar à união para a superação dos momentos difíceis e para a obtenção de mais conquistas. “Não foram anos fáceis, mas foi uma década marcada por um desafio constante em que foi cumprida a estratégia traçada e que nos permitiu chegar até aqui. Juntos seremos sempre mais fortes e é essa a minha ambição para o Sport Lisboa e Benfica num tempo de muitas dificuldades e incertezas”, afirmou.

Convém recordar que Luís Filipe Vieira é o 34.º presidente do Sport Lisboa e Benfica e venceu as primeiras eleições a 31 de Outubro de 2003. Tomou posse a 3 de Novembro.

S.L. BENFICA

ASSALTO AO PODER II





COMO PRINCIPAIS SIGNATÁRIOS ESTÃO OS CORRUPTOS, OS BRAGUINHAS (LINHA 

CORRUPTA), A ACADÉMICA DE UM TAL SIMÕES E O BELENENSES DE UM DRAGÃO DE 

HONRA E MAIS DEZ CLUBES ALINHADOS COM ESTES E MAIS O PATROCÍNIO DO 

OLIBEIREDO...

ESTÁ A PREPARAR-SE MAIS UM ASSALTO AO PODER NO FUTEBOL PORTUGUÊS.

DEPOIS DE SAIR DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS GIL DOS SANTOS VS CALDEIRA O 

ACTUAL PRESIDENTE DEIXOU DE ESTAR ALINHADO COM A MÁFIA QUE DOMINA O 

FUTEBOL PORTUGUÊS LOGO COLOCOU-SE A JEITO.

PARA O SEU LUGAR ESTA MATILHA QUER COLOCAR UM DRAGÃO DE HONRA, MAS 

QUE SURPRESA, A UM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO COMPROVADAMENTE CORRUPTO

QUEREM JUNTAR UM PRESIDENTE DA LIGA ANDRUPTO.

E TU BENFICA QUE VAIS FAZER?

RÁDIO BENFICA CONTINUA A SER UMA AMBIÇÃO

  Rádio é projeto em cima da mesa
   OBJETIVO HÁ MUITO FALADO

 

Outro projeto na órbita de Luís Filipe Vieira, que cumpre 10 anos à frente do Benfica, passa pela criação da rádio Benfica, que encerrará os meios de comunicação social do clube da Luz – juntando-se ao jornal “O Benfica” e à Benfica TV.

O objetivo de trazer à realidade uma rádio encarnada é desde há muito falado pelo presidente no interior do clube, mas têm existido algumas complicações, muito por culpa da dificuldade, por exemplo, de adquirir um posto emissor.

No entanto, esta é uma meta que continua em aberto e que Vieira pretende concretizar, até pela facilidade com que o nome do clube poderia chegar a muitos sócios e adeptos.

UM JOGO DE CADA JORNADA EM SINAL ABERTO EM 2014/2015

 Um jogo de cada ronda em sinal aberto em  2014/2015
   DECISÃO PUBLICADA EM DIÁRIO DA REPÚBLICA RECONHECE EVENTO DE
    público

 

O Governo anunciou, esta quinta-feira, que uma televisão em sinal aberto vai transmitir um jogo por jornada da Liga 2014/2015, envolvendo uma das cinco equipas melhor classificadas, por se tratar de um evento de interesse público.


A decisão, assinada pelo ministro Poiares Maduro, foi esta quinta-feira, publicada em Diário da República, na lista de eventos de interesse generalizado que têm de ser emitidos por televisões generalistas de sinal aberto, ou seja, RTP, SIC ou TVI.


No ano passado, o ministro que então tutelava o setor, Miguel Relvas, decidiu retirar os jogos da  Liga da lista de eventos que têm de ser transmitidos em sinal aberto, alegando que esses canais não podiam negociar os direitos de transmissão com detentora dos jogos, a Controlinveste.


Este ano, o Governo considerou que o acesso a esses jogos deve "ser facultado pelos adquirentes dos respetivos direitos exclusivos que emitam em regime de acesso condicionado ou sem cobertura nacional aos operadores interessados na sua transmissão televisiva que emitam por via hertziana terrestre com cobertura nacional e acesso não condicionado".


Segundo o mesmo documento, os detentores dos direitos exclusivos terão de assegurar, até um mês antes do início do campeonato nacional de futebol da I Liga 2014-2015, "que é efetivamente facultado o acesso aos respetivos direitos, em termos não discriminatórios e nas condições do mercado de um jogo em cada jornada equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora".


Além dos jogos do Benfica, do Sporting e do FC Porto, o canal que assegurar a transmissão de um jogo por jornada terá também de mostrar os jogos dos quarto e quinto classificados.


 Os jogos do Benfica são detidos atualmente pelo clube, enquanto os restantes são da Controlinveste, empresa de Joaquim Oliveira A lista de eventos obrigatoriamente transmitidos em sinal aberto inclui ainda os jogos oficiais da seleção nacional, a final da Taça de Portugal de futebol e um jogo por jornada ou por mão de uma eliminatória da Liga dos Campeões em que participem equipas portuguesas.


Além disso, a RTP, a SIC ou a TVI terão de emitir um jogo por eliminatória da Liga Europa a partir dos quartos-de-final em que participem equipas portuguesas, as finais das competições de clubes organizadas pela UEFA, incluindo a Supertaça Europeia e as cerimónias de abertura e de encerramento, bem como jogos de abertura, quartos-de-final, meias-finais e final do Mundial de Futebol.


Da mesma lista constam ainda a Volta a Portugal em bicicleta, as participações de atletas portugueses e das seleções nacionais na fase final de Mundiais e Europeus, as finais das competições oficiais internacionais entre clubes em que participem equipas portuguesas nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.

PORTA ABERTA A NOVO MANDATO

Porta aberta a novo mandato
É O PRESIDENTE COM TEMPO NOS ENCARNADOS

Cumprem-se hoje, exatamente, 10 anos desde que Luís Filipe Vieira foi eleito para assumir a presidência do Benfica – tomou posse três dias depois –, mas foi no dia 7 de dezembro de 2012 que o líder do emblema encarnado inscreveu o nome na história do clube, ao superar Bento Mântua – 9 anos, 1 mês e 3 dias – como o presidente com mais tempo de mandato no emblema da capital. E a verdade é que o recorde pode não ficar por aqui, já que, apesar de o quarto mandato terminar em 2016, este ciclo poderá ter mesmo uma continuidade.

HEYNCKES ERA UM COBARDE

  Tote: «Heynckes era um cobarde»
   CLASSIFICA ALEMÃO COMO "MÁ PESSOA"

 

Proveniente do todo-poderoso Real Madrid, o avançado espanhol Tote chegou ao Benfica na época de 1999/2000 com o estatuto de estrela. No entanto, a aventura na Luz não correu de feição, e o ex-jogador, que se retirou em 2012 ao serviço do Hércules, explica que grande parte do insucesso se deveu ao treinador Jupp Heynckes.

“Tinha jogado alguns minutos em Madrid e, de repente, fui para uma das maiores equipas da Europa. Gostei muito da experiência, mas dei de caras com um tipo chamado Jupp Heynckes, de quem tenho más recordações. Parece-me uma má pessoa, era um cobarde. Por exemplo, portou-se muito mal com João Pinto, e também teve problemas como Nuno Gomes e Maniche”, recordou o ex-atacante, de 34 anos, numa longa entrevista concedida à publicação espanhola “Jot Down”.

Apesar do mau ambiente com o treinador, Tote, que faz parte da equipa de veteranos do Real Madrid, também guarda bons momentos da passagem pela Luz: “Fui muito bem tratado no clube e na cidade de Lisboa. No primeiro dia, João Pinto levou-me a comer num restaurante na Costa de Caparica. Conheci boas pessoas, como Cadete, Porfírio, Robaina [ex-jogador do Sporting], Nuno Gomes e Chano.”

Vigo na memória

Um dos momentos mais negros na história do clube encarnado aconteceu em Vigo, com a derrota aos pés do Celta por 7-0, para a Taça UEFA. Tote nunca se esqueceu. “Essa equipa do Celta de Vigo era uma maravilha. Deram-nos um banho bem dado”, atirou.

CAPA DO JORNAL " O BENFICA "

Edição n.º 3627


Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Esta sexta-feira vai estar numa banca perto de si mais uma edição do semanário oficial do Sport Lisboa e Benfica. O Jornal “O Benfica” desta semana dá, naturalmente, grande destaque ao presidente, Luís Filipe Vieira, pelos dez anos na frente dos destinos do Clube. Nesta edição pode recordar os momentos, as obras e os projectos que permitiram ao Benfica voltar a ter a credibilidade económico-financeira de que hoje goza, respeitando a sua história de sempre e para sempre.

O Futebol não pára e para além de recordar a vitória ante o Nacional, o Jornal “O Benfica” lança os próximos embates, decisivos para as contas no Campeonato Nacional (Académica) e na Liga dos Campeões (Olympiacos). A Youth League também é projectada.

Nesta edição pode ainda perceber tudo o que se passou nas modalidades e no Futebol Formação, bem como o que aí vem, com principal incidência sobre a Taça Continental de Hóquei em Patins, este sábado, às 20 horas, no Pavilhão Fidelidade.

Tudo isto e muito mais nesta edição do Jornal “O Benfica”

S.L. BENFICA

PORTUGAL QUER FICAR INSTALADO EM MACAÉ, RIO DE JANEIRO

Foto Perfeitura de Macaé (foto D.R.)


Adonias Coutinho, administrador do estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, confirmou contactos da Federação Portuguesa de Futebol no sentido de instalar a Seleção Nacional naquele centro de treinador, situado a 180 quilómetros para nordeste do Rio de Janeiro, caso se confirme o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014.

«A Bélgica demonstrou interesse em ficar instalada em Macaé. E vamos esperar o confronto entre Suécia e Portugal para saber a outra seleção que vamos negociar, uma vez que as duas também demonstraram interesse em Macaé», disse em declarações à Globoesporte, frisando que a possibilidade de receber tais seleções «é uma vitrina» que vai projetar a cidade no Mundo.

Adonias Coutinho revelou ainda que a administração espera receber dois milhões de reais – 667 mil euros – para construir duas salas de imprensa, um ginásio, uma sala de fisioterapia e melhorias nos balneários do complexo.

Portugal e Suécia disputam o play-off de acesso ao Mundial do Brasil nos dias 15 e 19 de novembro.
fonte:abola

FUTSAL : JOEL QUEIRÓS PODE ESTAR APTO PARA O JOGO COM O BELENENSES

Joel Queirós (foto ASF)


Joel Queirós pode ser a principal surpresa do Benfica para a receção ao Belenenses, no próximo domingo, às 17 horas.

O pivô lesionou-se na partida dom o SC Braga, no passado fim de semana, e acabou por ser dispensado da Seleção Nacional para os dois jogos particulares com a congénere espanhola.

Segundo o departamento médico da Seleção, Joel Queirós apresentou um quadro clínico de cervicalgia pós-traumática, ou seja, uma lesão na mesma zona que obrigou o pivô a parar na última temporada.

Ainda assim, os responsáveis encarnados estão a fazer todos os esforços para que Joel Queirós possa jogar domingo e tudo indica que o pivô possa manter-se entre as opções do treinador João Freitas Pinto para a receção aos azuis do Restelo.
 

NBA : SPURS E KNICKS ENTRAM A VENCER, HEAT E LAKERS SOFREM PRIMEIRAS DERROTAS

Carmelo Anthony apertado por dois adversários (foto AP)


Um dia depois de terem recebido os anéis de campeões e vencerem em casa os Chicago Bulls na primeira jornada da NBA, os Miami Heat foram a Filadélfia perder com os Sixers, por 110-114.

LeBron James (25pts), Chris Bosh (22) e Ray Allen (19) não conseguiram travar a recuperação da equipa da casa no derradeiro período, com Evan Turner (26) e Spancer Hawes (24) no comando das operações.

Também depois de entrada vitoriosa no derby de Los Angeles, os Lakers perderam (94-125) em Oakland diante dos Golden State Warriors, numa noite memorável para Klay Thompson (38pts).

Em casa, os San Antonio Spurs, finalistas vencidos na época passada, venceram os Memphis Grizzlies, por 101-94 - Tony Parker fez 13 pontos -, enquanto os New York Knicks bateram os Milwaukee Bucks (90-83), com Carmelo Anthony (19) e Raymond Felton (18) a destacarem-se como melhores marcadores.

Expectativas defraudadas na estreia dos Brooklyn Nets e dos reforços Paul Pierce (17) e Kevin Garnett (8), ambos ex-Boston Celtics, com derrota (94-98) em Cleveland diante dos Cavaliers.

Destaque sempre, claro, para Kevin Durant, decisivo na vitória suada (101-98) em Utah diante dos Jazz. Terminou o jogo com 42 pontos.

Resultados:
Golden State Warriors - LA Lakers, 125 - 94
Dallas Mavericks - Atlanta Hawks, 118 - 109
San Antonio Spurs - Memphis Grizzlies, 101 - 94
Detroit Pistons - Washington Wizards, 113 - 102
New York Knicks - Milwaukee Bucks, 90 - 83
Phoenix Suns - Portland Trail Blazers, 104 - 91
Sacramento Kings - Denver Nuggets, 90 - 88
Utah Jazz - Oklahoma City Thunder, 98 - 101
Houston Rockets - Charlotte Bobcats, 96 - 83
Minnesota Timberwolves - Orlando Magic, 120 - 115 a.p.
New Orleans Pelicans - Indiana Pacers, 90 - 95
Cleveland Cavaliers - Brooklyn Nets, 98 - 94
Philadelphia 76ers - Miami Heat, 114 - 110
Toronto Raptors - Boston Celtics, 93 - 87

ATLETISMO : MARISA BARROS SAI DO BENFICA

Marisa Barros (foto ASF)


Marisa Barros vai deixar de representar o Benfica na nova época. Terminado ontem o período de transferências, a atleta optou por inscrever-se como Individual na Associação de Atletismo do Porto.

Uma das melhores maratonistas portuguesas, detentora de 2.25,04 h na distância (em Yokohama, 2011), estava no clube desde 2010/11 e o seu contrato terminava agora, não tendo chegado a acordo para a continuidade.

BASEBOL : OITAVO TÍTULO PARA OS RED SOX



Os Boston Red Sox venceram em casa os St. Louis Cardinals, por 6-1, no sexto jogo da final (4-2), e conquistaram a 109.ª edição da World Series da Liga norte-americana de basebol (MLB).

Foi o oitavo título da história dos Red Sox, o primeiro no Fenway Park, o estádio mais antigo da MLB (101 anos), desde 1918. Os Cardinals são a segunda equipa com mais títulos conquistados (11), atrás dos New York Yankees (27).

O dominicano David Ortiz, 37 anos, foi eleito o melhor jogador (MVP) da final, com 11/16 em tacadas (68%) e dois home runs na final.

LUÍS FILIPE VIEIRA CUMPRE DEZ ANOS NA PRESIDÊNCIA



Cumprem-se esta quinta-feira dez anos desde a chegada de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Foi a 31 de outubro de 2003 que o empresário, agora com 64 anos, venceu a concorrência, formalizando o poder que já alcançara quase dois anos antes, quando entrara para o cargo de gestor para o futebol profissional, mas tomando conta de quase todos os dossiers complexos, entre os quais a construção do novo estádio, com a anuência do presidente Manuel Vilarinho.

No decénio que hoje se celebra, o dirigente enfrenta o período de menor popularidade desde que chegou ao poder. Por vários motivos, que entroncam na grande lacuna de Vieira: a escassez de títulos.

De 2003 a 2013, o Benfica venceu apenas dois campeonatos, aos quais se junta uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga. Nestes dez anos, independentemente de o clube ter estado mais ou menos perto de se sagrar campeão, os encarnados assistiram ao grande adversário da era contemporânea, o FC Porto, transformar-se no clube português com mais títulos, quatro deles internacionais.

Uma derrota para as ambições do líder encarnado, que em 2003, em entrevista a A BOLA, dias antes das eleições, manifestava o desejo de ver o Benfica chegar-se ao nível dos grandes clubes europeus. «Chegaremos lá», disse.

Vieira sempre foi um dirigente de sonhos. E sonhando sempre alto. Ainda quando era combatente em Moçambique, na guerra do Ultramar, dizia que um dia chegaria a «presidente do Benfica», de acordo com memória de antigo camarada de armas. Dias antes das eleições em 2003, apontou outro sonho: «Que dentro de três anos, o Benfica tenha meio milhão de sócios.»

O objetivo não foi cumprido, mas a fasquia subiu. A implementação do kit de sócio foi um sucesso e simboliza uma série de iniciativas ou obras que ajudaram o Benfica a mudar. Que têm em comum passarem por áreas não diretamente relacionadas com o que se passa no retângulo verde: novo centro de estágio, criação de uma televisão, fundo de jogadores, fundação, museu.
fonte:abola

O CLUBE DA MENTIRA, CONTINUA A ADULTERAR A SUA HISTÓRIA




O CLUBE DOS EMBUSTES CONTINUA A APAGAR OS MOMENTOS VERDADEIROS DA SUA 

HISTÓRIA, DEPOIS DE ADULTERAREM A DATA DA FUNDAÇÃO DO CLUBE, DE 

ADULTERAREM  SISTEMÁTICAMENTE A VERDADE DESPORTIVA, 

RETIRARAM AGORA A FOTO DA EX-COMPANHEIRA (ALTERNADEIRA) DO SEU 

HONESTÍSSIMO PRESIDENTE, NA VISITA QUE FEZ AO PAPA.

ESTA GENTE É MESTRE EM ESCONDER AS VERDADES E VIVER NOS EMBUSTES...

ESTA FOTO É UMA MENTIRA, E PORTANTO DEVE SER FIGURA EM DESTAQUE NO 

MUSEU DOS EMBUSTES.

EMILY RATAJKOWSKI : NUDEZ VAI VALER-LHE UMA CAPA (COM FOTOS E VÍDEO)

Emily Ratajkowski, a provável capa da Sports Illustrated (foto D.R.)
Chama-se Emily Ratajkowski. Não conhece? Pois bem, é uma questão de tempo. Apesar do nome, no mínimo, invulgar, a modelo nasceu em Inglaterra e foi recentemente eleita como a mulher do ano pelos leitores da revista Esquire, nos Estados Unidos, com 64,6 por cento dos votos. A atriz Jennifer Lawrence e a modelo Kate Upton, por exemplo, estavam entre as finalistas.

Com 22 anos, Emily deu-se a conhecer primeiro pelo mundo da representação, na série iCarly, e desde aí que a sua carreira como modelo não mais parou.

Já posou para diversas revistas, fez inúmeros anúncios para marcas conhecidas mas o que, em definitivo, a catapultou foi a participação no vídeo Blurred Lines, de Robin Thicke, onde surge praticamente nua.

Depois de ter ultrapassado a favorita Kate Upton na eleição da Esquire, tudo indica que Emily Ratajkowski suceda igualmente à modelo como capa da próxima edição especial de bikinis da Sports Illustrated.

Certo, certo é que Emily vai regressar à representação, agora no filme Gone Girl, onde vai encarnar o papel de amante de Ben Affleck.





/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/





Veja aqui o vídeo que catapultou Emily Ratajkowski