Jorge Sousa já "apurou" Benfica
DIRIGIU MEIAS DA TAÇA DA LIGA EM 2010/11
Jorge Sousa mostrou o amarelo a Fábio Coentrão.
Jorge Sousa foi o último dos três candidatos a dirigir um dérbi entre Sporting e Benfica. O árbitro do Porto, atualmente com 38 anos, esteve no Estádio da Luz a 2 de março de 2011 para dirigir o encontro das meias-finais da Taça da Liga que sorriu aos homens da Luz.
O trabalho de Jorge Sousa não esteve isento de erros, o principal dos quais foi uma grande penalidade assinalada a favor do Benfica na sequência de um lance em que Anderson Polga e Javi García se embrulharam na grande área. O lance acabou por não ter influência no resultado, uma vez que Óscar Cardozo acabou por permitir a defesa de Rui Patrício. No resto da partida, o árbitro do Porto cometeu lapsos sem grande importância, mas o lance da grande penalidade acabou por manchar uma exibição satisfatória, o que levou o nosso jornal a atribuir-lhe nota 2.
Nessa noite, o Benfica de Jorge Jesus acabaria por vencer por 2-1, seguindo para a final da competição. O Sporting, em plena campanha eleitoral, era dirigido por José Couceiro e tinha na Taça da Liga a hipótese de conquistar um título. Godinho Lopes seria, posteriormente, eleito presidente dos leões.
Olegário Benquerença, por seu lado, apitou o último dérbi entre eternos rivais em 2009/10 e curiosamente na mesma fase da Taça da Liga. O Benfica bateu o Sporting em Alvalade por 4-1 e seguia para o jogo decisivo da competição. Finalmente, Duarte Gomes dirigiu o último confronto entre clubes da Segunda Circular a 27 de setembro de 2009. Decorria a 4.ª jornada da 1.ª Liga e o Benfica venceu na Luz, por 2-0.
Sem comentários:
Enviar um comentário