Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SOU O TREINADOR E POR ISSO O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

Luis Enrique (foto AP)
Luis Enrique assumiu, após o jogo em Paris, total responsabilidade pela derrota, a primeira do Barcelona nesta época:

«A derrota é de todos mas, em primeiro lugar, é minha. Sou o treinador e, por isso, o principal responsável», referiu.

Para o treinador espanhol, o Barcelona cometeu «erros claros na saída com bola» que, contra equipas como o PSG, se podem revelar fatais.

Ainda assim, Luis Enrique considera que a sua equipa tudo fez para garantir um bom resultado e acredita que o empate teria sido um resultado aceitável:

«Encontrámos um rival ao nosso nível, que nos superou. Ainda assim, tivemos ocasiões claras para empatar e podíamos tê-lo feito. Não digo que seja um resultado injusto mas o empate aceitava-se», vincou.

ESTOU FELIZ PELO GOLO E NÃO POR TER MARCADO AO SPORTING

Matic (foto AP)
O médio Nemanja Matic (ex-Benfica) garantiu que não ficou mais feliz por ter marcado ao Sporting por causa do seu passado, mas por esse golo ter garantido a vitória do Chelsea.

«Esperava um jogo difícil. É verdade que marquei hoje, mas o mais importante não é quem marca, mas o facto de termos ganho. Quero dar os parabéns pela segunda parte do Sporting. Nós não conseguimos marcar mais do que um golo e tivemos muitas oportunidades. No fim ganhámos por 1-0 e estou feliz por isso», afirmou Matic.

O médio sérvio já envergou a camisola dos rivais do Benfica e foi assobiado durante o jogo.

«Para dizer a verdade todos os jogos são importantes, seja com o Sporting ou com outra equipa. Estou muito feliz pelo golo, mas não por ter marcado ao Sporting.»

RUI PATRÍCIO QUERIA ESTRAGAR-ME A NOITE


O treinador do Chelsea, José Mourinho, ficou muito impressionado com a exibição de Rui Patrício e reconheceu que o guarda-redes esteve perto de assinar uma exibição histórica se tivesse garantido o empate. 

«Foi um jogo perigoso para nós. Tivemos tanto controlo e oportunidades, que o um a zero não espelha o que aconteceu ao intervalo ou a meio do jogo. O Sporting foi feliz, teve um guarda-redes que parou tudo, arriscou, criou perigo e tentou a sorte. O público ajudou e o resultado esteve em aberto até ao final. Estou satisfeito com a vitória», afirmou Mourinho.
O técnico do Chelsea defende que a vitória da sua equipa não tem contestação.

«É claramente merecida, mas acho que o Sporting ficou numa posição em que o jogo esteve em aberto até ao final e souberam manter a sensação que poderiam ter a sorte de empatar o jogo. Este jogo poderia ter acabado 1-1 ou 0-5.»

Mourinho abordou a exibição de Rui Patrício.

«Ele já joga há muitos anos e não me lembro que ele tenha feito uma exibição tão decisiva quanto hoje. Se tivéssemos empatado seria uma noite histórica para Rui Patrício. Ele disse-me que queria estragar-me a noite.»

PSG VENCE BARCELONA 3-2 (VÍDEO)


Jogo de grande cartaz desta 2.ª jornada da Liga dos Campeões e que não defraudou as expectativas. Grande jogo no Parque dos Príncipes, com o triunfo da formação da casa, graças aos golos de David Luiz, Matuidi e Verratti. Para o Barcelona marcaram Messi e Neymar.

BENFICA JÁ TREINOU NO BAYARENA(FOTOS)

Liga dos Campeões: SL Benfica já treinou no BayArena

2.ª jornada do Grupo C

Liga dos Campeões: SL Benfica já treinou no BayArena

Os futebolistas do plantel principal da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica já pisaram o relvado do BayArena, estádio do Bayer Leverkusen onde terá lugar, esta quarta-feira, o jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo C da “Champions”.

Sob o olhar atento de Jorge Jesus, os atletas puderam, assim, ambientar-se ao tapete verde bem como à iluminação do recinto. Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social foi possível observar corrida e alguns exercícios com bola. A boa disposição reinou entre todos durante o tempo em que foi possível captar imagens.

O Bayer Leverkusen – Benfica arranca às 19h45.









S.L. BENFICA

O EMPATE PODERÁ SER MUITO IMPORTANTE

Derley: “Leverkusen é forte mas jogamos sempre para ganhar”
Depois da derrota na ronda inaugural frente ao Zenit (2-0), o avançado brasileiro reconheceu que o Leverkusen é um adversário complicado e que um empate no terreno dos alemães seria um bom resultado.

«Sem dúvida, sabemos que vamos encontrar é um adversário muito forte, mas o Benfica joga sempre para ganhar. Um empate? com certeza poderá ser muito importante», afirmou Derley, em conferência de Imprensa.

O avançado brasileiro admitiu que todos os jogadores estão determinados em garantir um bom resultado.

«O grupo está focado e trabalhar muito forte e expectativas são grandes. Vamos jogar para ganhar e amanhã não vai ser diferente. Todas as informações que o treinador nos tem passado são importantes para fazer um bom jogo.»

Derley está muito orgulhoso com a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.

«Para mim é a concretização de um sonho. Nunca tinha jogado numa competição destas. Contra o Zenit foi um sonho realizado. Quero aproveitar as oportunidades que tiver para mostrar o meu potencial e ajudar o Benfica.»

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO LEVERKUSEN - BENFICA


Conferência de Imprensa

Jorge Jesus: “No Futebol tudo pode acontecer e nós podemos sonhar”

Jorge Jesus, treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, fez esta tarde de terça-feira a antevisão ao desafio da 2.ª jornada da Fase de Grupos da Champions. O adversário dá pelo nome de Bayer Leverkusen e a ambição na conquista de pontos foi o mote.

“São duas equipas que vêm ambas de uma derrota na 1.ª jornada, logo, uma vitória amanhã é fundamental para ambas. O Bayer é uma equipa de um dos campeonatos mais fortes da Europa, está a fazer uma boa prova, está actualmente no 3.º lugar e isso, por si só, é sinónimo de que é uma equipa forte”, começou por analisar Jorge Jesus.

Olhando de frente para o adversário, não são esperadas facilidades, mas o treinador acredita que um Benfica, num nível alto, pode trazer pontos para Lisboa.

“Jogámos frente ao Bayer há dois anos, para a Liga Europa, ganhámos 1-0… Do onze de então, esta equipa mantém seis ou sete jogadores, mas agora tem um treinador novo, com ideias diferentes e que esta a fazer um bom trabalho. Acreditamos que temos capacidade para fazer um bom jogo e trazer pontos da Alemanha, mas para que tal aconteça, para correspondermos às nossas expectativas de vitória, temos de estar num nível alto”, explicou.

E ainda existe margem de erro para o Benfica? Quais as expectativas?

“Em caso de derrota será mais difícil recuperar, mas não é impossível. Este Grupo é muito forte, equilibrado e competitivo. As equipas são muito semelhantes e qualquer uma tem possibilidade de ser apurada. Nós acreditamos nesse objectivo! Um bom desempenho será passar esta Fase de Grupos… mas no Futebol tudo pode acontecer e nós podemos sonhar”, concluiu Jorge Jesus.

O Bayer Leverkusen - SL Benfica tem início às 19h45 de quarta-feira e será arbitrado por Martin Atkinson.
Jorge Jesus: “Júlio César será titular se nada de anormal acontecer”

Técnico deixa indícios sobre a baliza

Jorge Jesus: “Júlio César será titular se nada de anormal acontecer”

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Bayer Leverkusen e o Benfica a contar para a 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o treinador Jorge Jesus revelou que Júlio César pode mesmo ser o titular na baliza.

“O Júlio César viajou e vai treinar. Clinicamente parece recuperado e se nada de anormal acontecer vai a jogo. Ele regressa à Champions e isso é sempre bom para qualquer futebolista”, revelou.

Tal como o guardião brasileiro, também Enzo Perez estava em dúvida para o desafio com os germânicos: “O Enzo Perez saiu com algumas limitações no jogo com o Estoril e ainda não sei se estará em condições de jogar até porque tenho de pensar nas restantes competições.”

Instado a revelar se Derley estaria presente no onze inicial, o técnico escondeu a táctica: “Há hipóteses de o Derley ser titular tal como outro jogador que está em Leverkusen. Não é por ele ter estado na conferência de antevisão que será titular. Tenho de ter este jogo e o de domingo em atenção.”

O Bayer Leverkusen – Benfica começa às 19h45 de quarta-feira, no BayArena.

O BENFICA É SEMPRE O BENFICA

Valdo (foto ASF)
Valdo deposita total confiança no potencial do Benfica para sair vencedor do BayArena, casa de um Leverkusen «muito rápido no ataque e forte fisicamente» mas, ainda assim, sem a tarimba dos encarnados nas competições europeias.

«O Benfica é sempre o Benfica, pode fazer um resultado positivo dentro ou fora de Portugal. Não é uma tarefa fácil, o Leverkusen é uma equipa muito rápida no ataque e muito forte fisicamente, mas o Benfica tem muito mais experiência, é uma equipa muito batida e tem também um grande treinador. Acredito que Jorge Jesus estudou, e bem, a equipa do Leverkusen, e que podemos causar uma boa surpresa em casa dos alemães», vaticinou o brasileiro, em declarações à Antena 1.

A derrota com o Zenit, acredita, «não deixou mossa» nas águias. «O Benfica tem condições de chegar à Alemanha e impor o seu verdadeiro futebol», afiançou.

Valdo aposta numa «grande noite de Salvio» em Leverkusen. «Quando ele está bem, o Benfica é muito forte», realçou.

"MALDADE" DE MOURINHO NO TREINO (VÍDEO)

José Mourinho anda feliz da vida. O bom momento do Chelsea não será alheio à alegria que o treinador português deixa transparecer nos treinos da equipa londrina.

Na última sessão de trabalho antes da viagem para Lisboa, onde os `blues´ defrontam o Sporting para a Liga dos Campeões, Mourinho fez uma pequena maldade a um dos elementos da sua equipa técnica.

MAN. CITY FAZ OFERTA A SERGIO RAMOS


O Manchester City estará decidido a garantir o concurso de Sergio Ramos no final da temporada.

Relatos oriundos de Espanha, veiculados pela televisão La Sexta, dão conta de uma proposta de 10 milhões de euros por época que terá sido apresentada pelo clube inglês ao defesa do Real Madrid. 

Segundo a mesma fonte, as negociações entre o jogador e o clube merengue para a renovação do contrato encontram-se num impasse, cenário que o City pretende capitalizar para convencer Sergio Ramos a mudar-se para o Ethiad no próximo verão.

OBLAK REGRESSA AO BANCO NA CHAMPIONS


Jan Oblak vai iniciar o jogo entre Atlético Madrid e Juventus, referente à segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, no banco de suplentes.

O guarda-redes esloveno fora o escolhido para defender as redes colchoneras em Atenas, diante do Olympiakos, tendo sido alvo de muitas críticas pelo desempenho na derrota (2-3) com o campeão helénico.

No lançamento da receção à Juventus, agendada para esta quarta-feira, Diego Simeone não se coibiu de anunciar o nome do guardião titular diante da Vecchia Signora: «Vai jogar Moyá».

Carlos Tévez, alertou, será o perigo maior para o guarda-redes espanhol.

«É um jogador extraordinário, não o podemos deixar pensar», avisou o treinador argentino.

MODALIDADES EM ANTEVISÃO ESTA QUINTA-FEIRA, NA LUZ, ÀS 11H15

Modalidades em antevisão esta quinta-feira, na Luz, às 11h15

Conferência de Imprensa

Modalidades em antevisão esta quinta-feira, na Luz, às 11h15

O Sport Lisboa e Benfica informa que na próxima quinta-feira, pelas 11h15, será realizada uma Conferência de Imprensa relativa à antevisão dos jogos das Modalidades que irão entrar em acção, na Luz, este fim-de-semana.

A acção terá lugar na sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz e estarão presentes os treinadores Carlos Lisboa (Basquetebol), Pedro Nunes (Hóquei em Patins), Joel Rocha (Futsal) e Mariano Ortega (Andebol).

S.L. BENFICA

HÉLDER CRISTÓVÃO FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA B - SANTA CLARA

Hélder Cristóvão e o Santa Clara: “Implantar o que temos treinado”

Antevisão à 9.ª jornada da II Liga

Hélder Cristóvão e o Santa Clara: “Implantar o que temos treinado”

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica anteviu, esta terça-feira, o embate com o Santa Clara a contar para a 9.ª ronda da Segunda Liga. À BTV começou por elogiar a qualidade que é patenteada pelas formações que militam na divisão secundária do Futebol português.  

“Esperamos mais um jogo complicado. É assim na Segunda Liga, as vitórias custam muita estratégia e táctica. A Segunda Liga é um bom Campeonato e óptimo para os jovens jogadores crescerem. Estamos satisfeitos com o que temos feito”, considerou.

O técnico referiu, ainda, que são precisas cautelas com o adversário e que não se pode olhar para a classificação que ostenta. “O Santa Clara é uma equipa que nos vai trazer problemas, joga bom Futebol apesar de não estar bem classificada. Tem médios muito bons e uma referência ofensiva que pode ser perigosa. Queremos implantar o que temos vindo a treinar, com processos muito próprios e preocupados com o que podemos fazer”, sustentou.

O Benfica B começou bem, é 2.º classificado a dois pontos do líder: “O arranque está a ser positivo, com mais pontos quer o ano passado. É mais fácil trabalhar em cima de triunfos e tentamos transmitir o que é o Benfica.”

Apesar de o jogo ser na manhã de quarta-feira, Hélder Cristóvão espera ter as bancadas bem compostas. “Contamos com o apoio dos adeptos, mas sabemos que não será fácil pois é de manhã a meio da semana. Espero que os que vierem nos ajudem a vencer”, apelou.

O Benfica B Santa Clara joga-se às 11 horas, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

S.L. BENFICA

JOÃO TRALHÃO E A YOUTH LEAGUE

João Tralhão e a Youth League: “Fazer um excelente jogo e ganhar”

Bayer Leverkusen – SL Benfica

João Tralhão e a Youth League: “Fazer um excelente jogo e ganhar”

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica defronta esta quarta-feira a formação do Bayer Leverkusen, em partida relativa à 2.ª jornada da UEFA Youth League. Depois do empate na ronda inaugural na recepção ao Zenit, à partida para a Alemanha, João Tralhão era o rosto da ambição do grupo.

“Vai ser um desafio interessante. O Bayer é uma excelente equipa, com muitos internacionais, joga bom futebol e julgo que o sistema de jogo das duas equipas vai encaixar, o que vai proporcionar um bom espectáculo. Estrategicamente, o nosso objectivo é o de sempre, queremos ser mais fortes no maior numero de minutos, com a ambição de fazer um excelente jogo e ganhar”, afirmou o treinador, em declarações à BTV.

O jogador, Ruben Dias, alinhou pelo mesmo discurso que o técnico: “Vai ser fora, vai ser difícil, mas a nossa mentalidade é a de sempre, a de querer ganhar. O Bayer é uma equipa com muita experiencia, nós também a temos e vamos combater a deles com a nossa. A nossa ambição é de ganhar”.

O Bayer Leverkusen – SL Benfica está agendado para as 13 horas, em Portugal Continental, de quarta-feira, no Ulrich-Habaland Stadium.

S.L. BENFICA

COMITIVA JÁ ESTÁ EM LEVERKUSEN (FOTOS)

Champions: Comitiva Benfiquista já está em Leverkusen (com fotos)

Bayer Leverkusen - SL Benfica

Champions: Comitiva Benfiquista já está em Leverkusen (com fotos)

A comitiva do Sport Lisboa e Benfica, liderada pelo presidente, Luís Filipe Vieira, que esta manhã viajou para a Alemanha já se encontra em Leverkusen onde, na quarta-feira, disputa a 2.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Confiança, ambição e boa disposição foram alguns dos predicados que o grupo levou na bagagem.

O Bayer Leverkusen - SL Benfica tem início às 19h45 de quarta-feira e será arbitrado por Martin Atkinson.

Ainda durante o dia de hoje, pelas 17 horas, Jorge Jesus e um jogador do plantel, farão a antevisão da partida, em Conferência de Imprensa, seguindo-se, meia hora volvida, o treino de adaptação ao relvado do Estádio BayArena

TALISCA CHEGOU PARA SER UMA ESTRELA

Valdo: «Benfica vai ter dor de cabeça com Talisca em pouco tempo»»
VALDO PERSPETIVA GRANDE CARREIRA PARA MÉDIO BRASILEIRO

 
Valdo afirmou, esta terça-feira, estar convicto que Talisca vai ser muito bem sucedido no Benfica e que em breve terá muito mercado.

O ex-jogador do Benfica disse, à Rádio Renascença, que Talisca  "chegou para ser uma das estrelas e não para encaixar na equipa".

Valdo descreveu Talisca como "um menino com grande potencial" e perspetivou-lhe um grande futuro. "O Benfica irá ter mais uma dor de cabeça dentro de pouco tempo", frisou.

O ex-futebolistas das águias disse ainda acreditar num bom resultado da equipa da Luz no jogo de quarta-feira com o Bayer Leverkusen.

"O Benfica tem muito mais experiência e um grande treinador que é o Jorge Jesus. Podemos causar uma boa surpresa dentro da casa dos alemães", referiu.

A HISTÓRIA DE BRUNO VARELA

Brilhou frente às águias... e foi para o Seixal
A HISTÓRIA DE BRUNO VARELA

 
Em Leverkusen, ao que tudo indica, Bruno Varela vai sentar-se no banco de suplentes do Benfica pela quinta vez. O jovem guarda-redes já foi chamado por Jorge Jesus por diversas ocasiões, mas apenas esteve no banco em quatro partidas, três delas na última temporada: FCPorto (Liga), Cinfães (Taça de Portugal) e Gil Vicente (Taça da Liga). Já em 2014/15, perante as lesões de Júlio César e Paulo Lopes, o titular da baliza da equipa B foi chamado para a partida da última jornada, diante doEstoril.

Bruno Varela viveu a infância em Frielas, Loures, e os primeiros toques na bola foram dados na rua, com os amigos. Daí até entrar no Ponte Frielas foi um instante. Em 2006, defrontou o Benfica num torneio de infantis e a exibição que realizou chamou a atenção dos encarnados.

O convite para ingressar nas águias não demorou e, em 2006/07, integrou os iniciados no centro de estágios do Seixal, então acabado de inaugurar.Refira-se que o Ponte Frielas já organiza um torneio de futebol infantil com o nome do guarda-redes benfiquista.

A CHAMPIONS É ESPECIAL


Lionel Messi já conquistou a Liga dos Campeões por três vezes mas continua a achar a competição especial. Esta época, o argentino quer ir longe novamente, ainda para mais com a chegada ao Barcelona de um avançado de categoria mundial: Luis Suárez.

«Estou muito entusiasmado, ansioso, temos jogadores muito bons na equipa. A chegada de Suárez reforça o nosso ataque ainda mais e por isso esperamos conseguir os nossos objetivos. Sabemos que a Champions é uma competição dura, com momentos muito difíceis, mas tenho a certeza que podemos ir longe. A Champions é especial porque só os melhores é que participam, os melhores da Europa, as melhores equipas do mundo», afirmou o astro argentino à adidas Football Gamedayplus.

Messi lembrou um jogo em particular na Liga dos Campeões, frente ao Leverkusen, em Camp Nou:

«Foi um dia especial, diferente, porque foi a única vez que marquei cinco golos num jogo. Mas foi um jogo como qualquer outro».

LUÍS FILIPE VIEIRA LIDERA COMITIVA EM LEVERKUSEN (FOTOS)

Luís Filipe Vieira (foto ASF)
Luís Filipe Vieira lidera a comitiva do Benfica que esta terça-feira de manhã viajou, em voo charter, para Leverkusen, onde amanhã os encarnados cumprem o segundo compromisso na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para as 17 horas está marcada a conferência de Imprensa de Jorge Jesus e de um jogador do plantel.

Meia hora depois terá início o treino de adaptação ao BayArena, palco do encontro com a formação germânica. 
Talisca,
Miguel
André
Salvio
Loris

CONTINUA A CAMPANHA DA BOLHA


Relatos oriundos de Inglaterra dão conta da possibilidade de o Chelsea avançar para a contratação de Anderson Talisca no final da época.

Segundo noticia o ‘Daily Express’, José Mourinho tem o jovem jogador brasileiro debaixo de olho para suceder a Didier Drogba no plantel da equipa londrina.

O treinador português, de resto, fez saber recentemente que o número 30 das águias tem vindo a ser observado pelo Chelsea nos dois últimos anos, revelação que motivou troca de palavras menos simpáticas com Jorge Jesus.

Talisca, recorde-se, custou €4 milhões aos cofres da SAD encarnada. A cláusula de rescisão está fixada nos €45 milhões.