Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

SC BRAGA B - BENFICA B, 0-2


O SL Benfica B viajou esta tarde até à Cidade dos Arcebispos onde defrontou a formação do SC Braga B, numa partida referente à 44.ª jornada da II Liga. Vitória, por 0-2, três pontos fulcrais na luta pela manutenção, isto quando faltam duas Finais…
Entrada forte dos anfitriões, a terem duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas em cima do apito para o intervalo, Diogo Gonçalves (39’) coloca o SL Benfica B em vantagem.
Na segunda metade entrada à “Benfica”, com Nélson Semedo (49’), de fora da área, a assinar um grande golo e a fazer o 0-2 final. Até aos 90’, exibição inteligente, com os comandados por Hélder Cristóvão a gerirem em qualidade.
Com este resultado, as “águias” somam 52 pontos (14V10E20D), com 52 golos marcados e 61 sofridos.
No próximo fim de semana há mais uma Final e logo um clássico à passagem da 45.ª e penúltima ronda da II Liga. O SL Benfica viaja até ao Norte do País onde vai defrontar a formação B do FC Porto. Este desafio está marcado para as 16h30 de domingo.
O SL Benfica B alinhou de início com Miguel Santos, Nélson Semedo, Ruben Dias, Alexandre Alfaiate, Dálcio, Pawel, P. Rodrigues, Raphael Guzzo, Diogo Gonçalves, Gonçalo Guedes e Luka.

CAPAS DO DIA


MOMENTO HUMORÍSTICO


sexta-feira, 29 de abril de 2016

BENFICA - V. GUIMARÃES, 1-0 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


O Benfica conquistou esta sexta-feira, no estádio da Luz, frente ao Vitória de Guimarães, mais três importantes pontos. Décimo triunfo consecutivo das ‘águias’ na I Liga. Benfica já não perde desde 12 dezembro, na receção ao FC Porto, no estádio da Luz.

Análise: Missão difícil, mas cumprida. Deve ter sido assim que os atletas do Benfica recolheram esta tarde, no final dos noventa minutos frente ao Vitória de Guimarães, aos balneários. Com os três pontos na mão, o Benfica pode agora esperar descansado o desfecho do Clássico entre FC Porto e Sporting, sendo que, em caso de derrota ou empate dos ‘leões’, as ‘águias’ de Rui Vitória ficam com via completamente aberta para o tão desejado tri.

Num jogo em que durante 45 minutos o Benfica mandou, mas não foi capaz de concretizar, foi Jardel quem começou a construir o triunfo, corria o minuto 46. O central antecipou-se à defensiva vimaranense e, após livre de Gaitán, fez, de cabeça, o primeiro tento dos ‘encarnados’. Depois de uma primeira parte sem ocasiões flagrantes, foi o central brasileiro a conseguir desfazer o nulo.
Porém, se o primeiro tempo teve pouca história, com o Benfica a dominar a maioria, se não toda, a ação de jogo, os ‘encarnados’ tiveram na sua defensiva as chaves de ouro para a conquista da vitória. É que se Jardel marcou o primeiro golo, André Almeida, por duas vezes, salvou as ‘águias’ de terem de correr atrás do resultado.
Aos 67 minutos, o defesa lateral direito dos ‘encarnados’ negou a Hurtado o tão desejado golo. A verdade é que a formação orientada por Sérgio Conceição, expulso ainda na primeira parte, fez pouco para merecer outro resultado. O Benfica também acusou, por vezes, a pressão, ou o tão famigerado cansaço, tendo dificuldades para furar a estrutura defensiva montada pelos minhotos.
Até ao final do encontro, as ‘águias’ ainda passaram por outro calafrio. Aos 76 minutos, após perda de bola no ataque e contra-ataque dos vimaranenses, Hurtado ficou isolado frente a Ederson e o jovem guardião salvou in extremis.
A partir daí, a mesma toada. O Benfica continuou a mandar, o Vitória a tentar explorar o erro. Porém, de referir que aos 82 minutos, Jiménez, já após um primeiro aviso, atirou, de longe, à barra. Um lance que podia ter decidido o encontro, mas em que o mexicano não teve sorte.
No final do encontro, vitória transpirada, mas merecida da equipa de Rui Vitória, que contabiliza o seu 10º triunfo consecutivo na I Liga, o quarto encontro seguido onde o triunfo chegou pela margem mínima.  
Momento do jogo: 67 minutos. André Almeida, após desatenção defensiva, acabou por salvar duas vezes o tento de Hurtado, primeiro impedindo um cruzamento da direita, que isolaria um jogador do Guimarães, e depois impedindo a bola de cruzar a linha de golo. Boa ação defensiva do internacional luso
Onze do Benfica: Éderson; Eliseu, Jardel, Lindelof, A. Almeida; Fejsa, Pizzi, Renato Sanches; Gaitán, Jonas e Mitroglou.

ONZE DO BENFICA


EM QUE ESTAMOS A PENSAR?


POIS! É NESSE MESMO!
O "35#
NÓS SÓ QUEREMOS O #35#.
O RESTO É GEOMETRIA DESCRITIVA.
CARREGA BENFICA, CADA VEZ MAIS PERTO DO NOSSO SONHO.

CAPAS DO DIA


AS OSGAS NA MIRA DO RUI


O vice-presidente 'encarnado' voltou a deixar provocações a Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

Rui Gomes da Silva fez o balanço da 31ª jornada da I Liga na crónica que assina no jornal A Bola, onde destacou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave… sem esquecer as ‘farpas’ ao ‘velho rival’.
"Um Benfica inteligente, sobretudo na intensidade que imprimiu ao jogo, e na maneira como encostou o adversário ao seu meio-campo, de onde raramente saiu (talvez não quisesse, face ao que estava em jogo), que aproveitou bem as substituições, numa leitura perfeita das necessidades da equipa, nesses momentos. O que, para quem “não é treinador”, não é mau de todo” atirou, em referência às provocações de Jorge Jesus a Rui Vitória.
O vice-presidente ‘encarnado’ rejeita que a equipa tenha tido a “estrelinha da sorte” para levar de vencido os vila-condenses, virando as atenções para “os mais variados tipos de jogos psicológicos, uns com mais ruído do que outros – quase tão grande como aquele que fizeram com a garantia de participação na Liga dos Campeões na próxima época – numa clara e inegável tentativa de desestabilizar a equipa do Benfica”.
“Ai se fosse o Benfica a jogar contra um adversário que se apresentasse sem dez (!) dos seus jogadores titulares… cairia, estou certo, o Carmo e a Trindade e lá voltaria ao Facebook a tese do defraudar da “verdade desportiva” (a deles, claro)”, escreveu, a propósito das poupanças do União da Madeira em Alvalade.
“Esses mesmos que, curiosamente, querem o vídeoárbitro, mas não conseguem justificar como ganharam na jornada anterior (a ideia de pôr alguém – que não consegue explicar nada – a explicar que não houve fora de jogo, num fora de jogo escandaloso, foi de gargalhada)”, rematou Rui Gomes da Silva.

BARBA & CABELO


quinta-feira, 28 de abril de 2016

LISTA DE CONVOCADOS


Rui Vitória promoveu os regressos de Nélson Semedo e Gonçalo Guedes à lista de convocados do Benfica para a partida desta sexta-feira com o V. Guimarães (19 horas).

Em relação à convocatória para o jogo do passado domingo com o Rio Ave, o treinador dos encarnados deixou apenas de fora o lateral espanhol Grimaldo, razão pela qual estão agora 21 jogadores na lista.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes;

Defesas: Luisão, Lindelöf, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

MAIS UMA FINAL PARA GANHAR


Na conferência de antevisão do jogo desta sexta-feira, no Estádio da Luz, ante o V. Guimarães, o treinador do Benfica não tem dúvidas que o adversário, que já não tem hipóteses de garantir um lugar na Liga Europa (e já assegurou a manutenção), irá apresentar-se… descontraído mas focado em pontuar.

«O jogo com o V. Guimarães vai ser mais uma final e não vai ser fácil vencermos. Será, como tem sido tradição, um desafio difícil para o Benfica, até porque o adversário nada tem a ganhar, uma vez que já não tem hipóteses de garantir um lugar nas competições da UEFA e já assegurou a manutenção. Talvez por isso, espero uma equipa descontraída, no bom sentido, mas a dimensão do Vitória é enorme, logo vão querer pontuar. Respeitamos muito o adversário mas queremos pontuar», assinalou Rui Vitória.

A (provável) saída de Renato Sanches no final da época também foi tema de conversa na conferência de imprensa de antevisão à receção de amanhã ao V. Guimarães, equipa comandada por Sérgio Conceição.
Rui Vitória recusou-se a fazer a antevisão do clássico entre o Sporting e o FC Porto, sublinhando que a sua equipa está apenas focada no encontro frente ao Vitória de Guimarães.
"Preocupa-me a minha final de amanhã. Temos vindo a trabalhar assim. Focar muito em nós e no nosso desempenho. Isso é após o nosso jogo. Se a gente fizer o nosso trabalho, fico encantado", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa.
Confrontado com as notícias que dão conta da partida do médio – os ingleses do Manchester United parecem liderar o rol de interessados -, 

Rui Vitória foi direto ao assunto. E passou a bola para o presidente. 

«É um assunto que, honestamente, não me diz respeito. Se o Renato vai sair no final da temporada é uma daquelas perguntas que tem de ser colocada a Luís Filipe Vieira, porque o presidente é quem define o futuro do Benfica e dos jogadores. O que posso dizer é que o Renato tem passado com distinção em todos os exames, por isso é que é titular no Benfica. Apesar de ter apenas 18 anos, felizmente não tem tido quebras de rendimento», justificou o treinador das águias. 

Questionado sobre a nomeação do setubalense Bruno Paixão para arbitrar o jogo de amanhã e confrontado com as palavras de Bruno de Carvalho (o presidente do Sporting mostrou-se contra a nomeação de um árbitro não internacional para um desafio do Benfica), Rui Vitória foi diplomático na resposta.

«Não estou minimamente preocupado se Bruno Paixão é árbitro internacional ou não. A única certeza que tenho é que vai ter trabalho, mas isso é normal para um árbitro. Há qualidade na arbitragem portuguesa», assinalou. 

O guarda-redes brasileiro Júlio César, afastado da titularidade desde o jogo com o Sporting, a 5 de março, no Estádio José de Alvalade, desafio que terminou com a vitória do clube da Luz, por 1-0, golo do internacional grego Mitroglou – falhou os últimos 10 desafios da águia devido a lesão no adutor direito – não vai ser convocado para a receção de amanhã ao Vitória de Guimarães.

Garantia de Rui Vitória.

«O Júlio César ainda não está fisicamente disponível, por isso não joga amanhã», vincou o treinador dos bicampeões nacionais.

LUZ VAI ENCHER DE NOVO


O Benfica recebe o V. Guimarães na sexta-feira, a partir das 19h00.
O Estádio da Luz vai voltar a encher na receção do Benfica ao Vitória de Guimarães, segundo as últimas indicações do clube anfitrião.
O Benfica informou já ter vendido 59 mil bilhetes para o encontro, o que demonstra a grande procura por parte do público. Os preços para sócios variam entre os 15 e os 35 euros, enquanto o público em geral paga entre 22,5 e 35 euros.
Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se na sexta-feira, a partir das 19h00, em partida referente à 32ª jornada da Liga.

CAPAS DO DIA


LUTA DE ALMOFADAS


quarta-feira, 27 de abril de 2016

BARBA & CABELO


DESVIA-SE COM PAIXÃO, A SENTENÇA DA RELAÇÃO


O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou os recursos do Sporting na ação que foi movida por Carlos Freitas e confirmou a sentença que obriga os leões a indemnizar o ex-diretor geral desportivo do clube. 

«A Sporting SAD terá, agora, que pagar a CARLOS FREITAS a quantia de €209.461,00 acrescida dos respetivos juros de mora calculados à taxa legal de 4% desde Março de 2013. E já não poderá continuar a alegar que esse seu ex-director geral desportivo era um “administrador de facto”, porquanto ficou decretado, em definitivo, que o mesmo era “seu trabalhador” pela natureza laboral da relação contratual estabelecida», lê-se no comunicado do ex-dirigente leonino.

«O acórdão da Secção Social da Relação de Lisboa foi proferido, por unanimidade, no passado dia 20 de Abril de 2016 e dele já não cabe recurso», acrescenta a referida nota.


E PRONTO, A LAGARTADA RESUME-SE A ISTO,

CALOTES E MAIS CALOTES, O RESTO É FAIT DIVERS 

PARA ENTRETER A CARNEIRADA...

CAPAS DO DIA


MAIS UMA BICADA DO RUI


Vice-presidente do Benfica quer que o líder dos 'leões' publique um documento que terá enviado para o Tribunal Federal Suíço.

No programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, Rui Gomes da Silva lançou um repto ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
O vice-presidente das 'águias' desafiou o líder do emblema de Alvalade a publicar o documento que, alegadamente, terá enviado para o Tribuna Federal Suíço a justificar a sua impossibilidade de pagar os 14 milhões que o Sporting tem de pagar à Doyen,
"O desafio que lanço ao presidente do Sporting é que coloque no Facebook integralmente, sem nenhum corte, o texto que entregou no Tribunal Federal Suíço para justificar a impossibilidade que o Sporting tem para pagar aqueles montantes. Que tenha a coragem, ele que fala tanto da falência do Benfica. Diz que as contas do Sporting não estão penhoradas mas estas estão congeladas. O Sporting não terá nenhuma capacidade caso se mantenha a situação. O desafio é que publique o documento que fez juntar a esse pedido de suspensão para que os sportinguistas percebam o que está a acontecer e qual é a situação do clube em termos financeiros".

O TROGLODITA


terça-feira, 26 de abril de 2016

BARBA & CABELO


A TRÉS VITÓRIAS DE PONTUAÇÃO HISTÓRICA


Três jogos, três finais, três passos para entrar na história. Se repetir os três pontos nos três jogos que faltam como fez na primeira volta, logrará o Benfica algo nunca antes visto: chegar aos 88 pontos, pontuação que será novo máximo da Liga portuguesa no modelo disputado a 18 equipas. 

O Benfica bicampeão, com Jorge Jesus na liderança, chegou aos 85 pontos (2014/2015), os mesmos obtidos pelo FC Porto dirigido por António Oliveira na temporada 1996/1997, ano em que os dragões conquistaram o primeiro tricampeonato da história.

O máximo pontual existente está ainda na posse do FC Porto de José Mourinho ,que somou 86 pontos na temporada de 2002/2003. 

ESTOU A RESPONDER COMO DEVO : FAZENDO GOLOS


Novamente decisivo para o Benfica em Vila do Conde, Raúl Jiménez não poderia estar mais satisfeito por estar a corresponder com golos, mesmo estando a ter poucos minutos, face à concorrência de Jonas e Mitroglou.

«Estou muito contente por ter marcado novamente. Estou a fazer um bom final de campeonato, que é o que procuro, com poucos minutos mas a responder tal como devo fazer. Como avançado, tenho de fazer golos e quero continuar desta forma», afirmou o avançado mexicano, em entrevista à MVS Radio do seu país.

Jiménez sente o bom momento que atravessa, justificando os rasgados elogios: «É isto que um jogador sonha: estar onde estou hoje e fazer o que tenho feito. Espero que continue assim por muito tempo.»

O avançado tem sido aposta do treinador Rui Vitória sobretudo a sair do banco de suplentes, papel que tem interiorizado:

«Antes de entrar em campo, dá-me certas indicações de como está a ver o jogo e o que é mais conveniente que eu faça. Ontem tive a felicidade de a bola cair ali e consegui empurrar para o golo.»

«Todos sabem que Jonas e Mitroglou estão num bom momento, também, já levam muitos golos e é difícil com esta concorrência. Os três queremos ser titulares mas sabemos que não dá. Tenho de demonstrar o que sou capaz. O treinador falou comigo algumas vezes e disse-me que sabe o que posso acrescentar à equipa. Felizmente nestes últimos jogos devolvi-lhe essa confiança.»

O jogador foi ainda questionado em torno da seleção do seu país, uma vez que tem duas competições no próximo verão: a Copa América e os Jogos Olímpicos.

«Se perguntarem a qual quero ir, eu digo às duas. Há um intervalo entre as duas para descansar um pouco, mas sabemos que é uma escolha dos técnicos. Sei o difícil que é um clube europeu ceder um jogador para os Jogos Olímpicos - mais do que para qualquer outra competição, porque a Copa América é quase obrigatória. Falei com as pessoas do Benfica, disse-lhes que havia a possibilidade de ser chamado para ir a uma ou às duas provas, e que queria ir. Disseram-me que sim, apoiam-me em tudo. Disseram-me que querem sempre os jogadores contentes, já que não tive muitos minutos querem que eu jogue.»

A terminar, Raúl abordou ainda o futuro: «Tenho contrato [com o Benfica], estou contente e quero terminar esta temporada como tenho vindo a fazer.»

MAIS UMA ENCHENTE NA LUZ


O Benfica informou, esta segunda-feira, que já vendeu 51 mil bilhetes para a partida com o Vitória de Guimarães da próxima sexta-feira, referente à 32.ª jornada do campeonato. 

O início do jogo está marcado para as 19 horas, no Estádio da Luz, e prevê-se assim uma grande presença da massa associativa encarnada no apoio à equipa, em jornada em que há um FC Porto-Sporting - agendado para sábado. 

As águias anunciaram ainda que se encontram ainda bilhetes à vendas e que estes poderão ser adquiridos nos locais habituais. 

CAPAS DO DIA


UMA BICADA PARA OS ANALFABETOS DO LUMIAR


Antigo candidato à presidência das 'águias' deixou algumas indiretas ao ex-técnico encarnado e ao líder dos 'leões'.

Jaime Antunes, antigo candidato à presidência do Benfica, criticou a atitude de Jorge Jesus acerca das declarações proferidas pelo treinador na antevisão do último encontro. Na altura, usou imagens de vídeo em plena conferência de imprensa para defender a legalidade do golo do argelino diante do Moreirense.
“É só conversa da treta que ninguém, entende”, atirou, em entrevista à Rádio Renascença, endurecendo as críticas logo de seguida.
“Aquele vídeo que Jorge Jesus apresentou parecia que estava a dar uma aula de geometria, como se ele soubesse alguma coisa de geometria. Ninguém percebeu nada do que ele disse, nem ele próprio”.
O tom é o mesmo quando Bruno de Carvalho é o alvo, contrariando as palavras do presidente leonino acerca da situação financeira do clube.
“Aquela lição de contabilidade dada por Bruno de Carvalho na Assembleia Geral do Sporting é uma lição de contabilidade para analfabetos. A dupla almofada é como se eu tivesse duas vezes o dinheiro depositado numa conta para pagar. O que é uma conversa que só serve para analfabetos. O Sporting vendeu à pressa o Montero para pagar as contas de tesouraria, isso foi publicado e nunca foi desmentido. Portanto, que o Sporting tem dificuldades e graves, é uma evidência”.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BARBA & CABELO


A ESCALADA


ELES FALAM DO BENFICA PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DISTO


Leões em risco com caso Doyen Sporting informou Tribunal Federal da Suíça que não tem dinheiro.
O  Sporting fica em risco de não poder pagar os salário aos jogadores, e a outros funcionários do clube, se for obrigado a liquidar já os 12,7 milhões de euros à Doyen, no caso Rojo, a que foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Esta conclusão consta no recurso à decisão do TAS que o clube de Alvalade enviou para o Tribunal Federal da Suíça, no dia 22 de fevereiro.
No documento, em que também foi pedido (e recusado) o efeito suspensivo da condenação no TAS, os representantes dos leões sublinham que a situação do Sporting se deteriorou a partir de 30 de setembro de 2015 (a equipa foi eliminada da Champions em agosto) e apontam um défice de tesouraria de 10,1 milhões de euros em 30 de junho.

O clube informou ainda o Tribunal Federal suíço de que a reestruturação financeira que acordou com BCP e Novo Banco impede que sejam feitos empréstimos junto de outras instituições financeiras. Além disso, O Sporting vincou que 50% dos lucros das vendas de jogadores que ultrapassem os 8,4 milhões devem ser usados para pagar aos bancos. E estimou em 25,5 milhões o valor da venda de jogadores para poder pagar os 12,7 milhões de euros à Doyen. No recurso está ainda escrito que os 7,5 milhões obtidos em prémios da UEFA em 2014/15 vão igualmente ser utilizados para reembolsar os bancos.
Fonte:CM

CAPAS DO DIA


ESTRELINHA? FOMOS MELHORES. PONTO FINAL


Cumprida com sucesso a missão em Vila do Conde, fruto de exibição «persistente» do Benfica, Rui Vitória está já de olhos postos no jogo com o Vitória de Guimarães, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz. 

«Defrontámos um adversário muito difícil, que se posicionou muito bem em termos defensivos. Mas fomos uma equipa persistente, que não perdeu a lucidez. Corrigimos uma ou duas coisas ao intervalo, era preciso entrar por outros espaços. Foi uma vitória justa, o Rio Ave praticamente não teve uma oportunidade de golo», analisou o treinador dos encarnados, em declarações à Sport TV.

Raúl Jiménez voltou a saltar do banco para `oferecer´ mais três pontos às águias. 

«Acima de tudo é o espírito desta equipa, sempre disse que nenhum jogador estava fora e depois acontece isto. Todos têm pensamento positivo e isso torna as coisas mais fáceis», salientou Rui Vitória.

«Faltam três finais, os jogos vão ser difíceis. Queremos ganhar os três jogos e vamos fazer tudo por isso. Nada se conquista antecipadamente», alertou.

No final do jogo, Tarantini falou em «estrelinha» do Benfica.

«Fui muito delicado com a equipa do Rio Ave, o maior elogio que lhes podia fazer era destacar a organização defensiva deles. Não vamos inverter os papéis, o Rio Ave não teve uma única oportunidade de golo. Se foi dito de forma depreciativa, não o aceito. A minha equipa foi melhor e ponto final», sentenciou Rui Vitória.

Rui Vitória garante que nada vai desviar o Benfica do trajeto rumo à conquista do ambicionado título.

«Até final não há passo e meio, apenas passos. Estamos focados exclusivamente em nós, faltam três finais. A vida dos outros não me compete analisar, nem estou nada preocupado», frisou no final da vitória (1-0) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.

«Os pontos estão caros. Foi uma vitória normal e justa, perante um adversário muito bem organizado do ponto de vista defensivo. A minha equipa teve uma atitude fantástica, de conquista, foi persistente e audaz», aplaudiu Rui Vitória, juntando:

«Sou um treinador orgulhoso, a jogar desta forma estamos mais perto [do título].» 

A finalizar, uma palavra de agradecimento aos adeptos:

«Foram incansáveis no apoio desde a nossa chegada aqui e durante todo o jogo. O lema `jogar connosco´ está muito vivo, há uma grande empatia e sentimos muito o apoio que vem de fora. Temos de continuar todos juntos.»

Rui Vitória recusou reduzir a vitória do Benfica em Vila do Conde ao golo solitário de Raúl Jiménez, preferindo antes apontar a «união e amizade» entre os jogadores como o segredo do sucesso das águias.

«Às vezes é preferível ser herói em 10 minutos do que estar 90 em campo e não o ser. A união e amizade entre os jogadores é transportada para dentro do campo e dá estas vitórias. Fico feliz é por o Benfica ganhar, não estou muito preocupado com quem faz os golos», salientou em conferência de Imprensa, acrescentando: 

«Os jogadores estão vivos, ligados, com pensamento positivo.» 

«Raúl tem feito um trabalho meritório, muito bom, está a merecer os golos. É mais um jogador vivo para esta ponta final, posso contar com todos», congratulou-se Rui Vitória.

domingo, 24 de abril de 2016

RIO AVE - BENFICA, 0-1 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


Jiménez lança o Benfica de volta para o topo

O Benfica foi este domingo ao terreno do Rio Ave vencer por 1-0, recuperando assim a posição de líder isolado da Primeira Liga. O golo da vitória aconteceu aos 73 minutos, com Jiménez a cabecear com sucesso depois de uma 'fífia' de André Vilas-Boas, defesa do Rio Ave.


A equipa 'encarnada' havia perdido à condição a liderança do campeonato e entrou pressionante na partida, decidida a voltar ao topo. Logo aos 2 minutos de jogo, um pontapé de canto batido por Gaitán encontrou a cabeça de Jardel, mas Pedrinho fez um desvio de recurso e evitou então o golo do Benfica.

Aos 15 minutos apareceu Renato Sanches a tentar de longe, mas o remate saiu ao lado da baliza de Cássio. Do outro lado, Kuca tentou também de longa distância, mas a bola foi direita às mãos de Ederson, que defrontou a sua antiga equipa, agora com a camisola benfiquista.


Ainda antes do intervalo houve ocasiões para alterar o marcador, mas Gaitán atirou ligeiramente ao lado da baliza vila-condense aos 32' e Vilas-Boas falhou a baliza benfiquista aos 39' na sequência de um livre de Edimar.

As equipas foram para intervalo empatadas a zero mas o jogo aqueceu no segundo tempo, depois de uma primeira metade algo 'morna'. Gaitán falhou aos 50' e aos 54', tal como Jonas aos 55' e Mitroglou aos 56', mas aos 73' surgiu o golo que decidiu a partida, com alguma sorte para o Benfica à mistura.
Um cruzamento de André Almeida para o seio da grande área do Rio Ave parecia relativamente inofensivo, mas André Vilas-Boas fez aquilo que não podia fazer: desviou para a barra da própria baliza, com a bola a ficar à mercê de Raúl Jiménez. O avançado mexicano não perdoou e encostou para o fundo das redes.


Com o triunfo pela margem mínima, o Benfica é líder do campeonato com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, numa altura em que há apenas três jogos por disputar.

ONZE DO BENFICA


CAPAS DO DIA


BARBA & CABELO


sábado, 23 de abril de 2016

LISTA DE CONVOCADOS


Há duas novidades nos 20 convocados de Rui Vitória para o jogo com Rio Ave do próximo domingo. 

Grimaldo e Sílvio voltam a estar presentes nas escolhas do técnico encarnado, já Nélson Semedo e Gonçalo Guedes ficam de fora. 

Nuno Santos e Júlio César continuam no boletim clínico da equipa da Luz e são baixas para Rui Vitória. 

Convocatória

Guarda-redes – Ederson e Paulo Lopes;

Defesas – Grimaldo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida;

Médios – Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches;

Avançados – Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas. 

GRANDE RUI, QUE CLASSE


 Rui Vitória acredita que o Benfica vai estar à altura das exigências no jogo, que perspetiva difícil, com o Rio Ave, em Vila do Conde.


«A equipa está preparada para um jogo difícil, como têm sido todos, sabendo muito bem o que vamos encontrar, a nossa responsabilidade e o que estamos a fazer. Vamos defrontar um adversário com qualidade, que tem vindo a melhorar e com grande dose de experiência, mas isso nada muda o nosso propósito de ir a Vila do Conde para ganhar», afiançou o treinador dos encarnados, no lançamento da partida da 31.ª jornada da Liga.

Com o Campeonato na reta final, Rui Vitória recusa rotular o jogo diante do Rio Ave como decisivo nas contas do título:

«Temos tido jogos decisivos desde o início da época, esta é a próxima final. É curioso ver-se a história dos jogos decisivos que, depois de disputados, já não eram assim tanto.»

«Temos dado conta do recado e amanhã [domingo] vamos dar também», previu o treinador das águias, sublinhando que eventual vitória em Vila do Conde traduzir-se-á apenas na conquista de três pontos. Nada mais do que isso.

«Temos muito trabalho pela frente, mais quatro jogos. Não vale a pensa fazer cenários nem futurologia. É uma final e vamos querer ganhá-la», afiançou, desvalorizando a derrota nos Arcos, na época passada:

«É história. Não são os mesmos jogadores nem a mesma equipa. Temos de saber que vamos defrontar uma equipa boa, de qualidade, que está a lutar pela Europa. Vai querer ganhar e criar-nos dificuldades mas estamos preparados. No passado já não se pode mexer.»

Quanto ao adversário, destacou Rui Vitória a «preocupação em implementar o seu modelo de jogo e em jogar bem» da equipa de Pedro Martins. 

«Não me parece que vá ser uma equipa tremendamente defensiva», perspetivou.

Rui Vitória não se alongou em comentários quando confrontado com os elogios que mereceu por parte de Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto.

«Não tive oportunidade de ver ou ler a entrevista. Registo com agrado, mas nada mais do que isso», limitou-se a assinalar o treinador do Benfica, em conferência de Imprensa.
Rui Vitória recusou-se a definir `timings` para o regresso de Luisão e Júlio César à competição. 

«Não há receitas predefinidas sobre quem tem de jogar e quando. São situações normais», argumentou em conferência de Imprensa.

Rui Vitória não esconde o regozijo com a onda de apoio ao Benfica, aplaudindo nova `invasão` encarnada na deslocação a Vila do Conde.

«Temos visto muita gente do Benfica em todos os estádios, os adeptos têm feito miniestádios da Luz um pouco por todo o País. Em Vila do Conde é um bocadinho diferente, mas teremos muitos benfiquistas connosco. É mais do mesmo, os benfiquistas têm-nos habituado a isto e ainda bem porque é importante para nós», congratulou-se.
Rui Vitória, de resto, esclareceu que a condição de suplente de Luisão em nada belisca o estatuto de capitão do jogador brasileiro.

«Foi, é e continuará a ser um jogador importantíssimo para nós. Os capitães têm mais importância do que ter a braçadeira ou não. São capitães de uma equipa de trabalho, não de onze jogadores. Esse estado não muda», vincou.

Ainda o atraso de Pizzi

O arriscado atraso de Pizzi nos instantes finais do jogo com o Vitória de Setúbal deixou a Luz em suspenso. No banco, Rui Vitória não disfarçou a apreensão com o lance que poderia ter custado a vitória ao Benfica. 

«O futebol tem momentos destes. Foi um momento de emoção que se calhar nunca tinha sido visto em mim», comentou.
Silêncio absoluto. Esta a posição de Rui Vitória perante as mais recentes declarações de Augusto Inácio, para quem, sem erros de arbitragem, o Sporting seria o líder incontestado da Liga.

«Não tenho vontade nenhuma para comentar. Não contem comigo para manipulação e intriga. Tudo o que seja questões relacionadas com a opinião pública, estou fora», frisou em conferência de Imprensa.
Rui Vitória escusou-se a comentar as declarações de Jorge Jesus sobre a gestão que teria sido promovida pelo treinador do Vitória de Setúbal no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz.

«Só sou pai de uma criança, que é a minha equipa. Ou melhor, de quatro, que agora já tenho um bebé a nascer [n.d.r vai ser pai de um menino e tem mais duas filhas]. Cada um faz as análises que quiser, nada tenho que ver com as outras equipas. Já tenho imenso trabalho a preparar a minha», justificou o treinador dos encarnados, no lançamento do jogo com o Rio Ave.

CAPAS DO DIA