Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

SÓ O SERVENTE DE PEDREIRO É QUE NÃO PERCEBE


Renato Sanches, o homem do jogo eleito pela UEFA, fez uma breve análise ao jogo que garantiu a passagem de Portugal às meias finais do Euro’2016.

Ainda dentro de campo, o jogador eleito pela UEFA como o homem do jogo fez uma análise ao confronto com a Polónia, onde ficou carimbada a passagem às meias finais.
Renato Sanches começou por dizer que “a equipa está contente” e que o objetivo “é o próximo jogo”, que será conhecido esta sexta-feira. País de Gales e Bélgica defrontam-se em busca de um lugar nas 'meias'.
“Temos de trabalhar e se for preciso, jogar da mesma maneira”, garantiu o internacional português.
Lembrando que “ao início, muitos pensavam que não ia ser possível”, a verdade “é que temos dado uma boa resposta”.
Quanto ao golo, o único da Seleção Nacional e marcado pelo próprio Renato Sanches, o médio disse que “foi um grande momento, que estava a precisar há muito tempo” e que, acima de tudo, “chegou na altura certa”.

Encostá-lo à linha é de mestre ó xô engenheiro, parecia que não querias ganhar o jogo.
Já agora vão na cantiga do chiclas e de alguns comentadeiros com a cena da experiência que quando acordarem estamos de volta a casa.Quem desperdiça um talento desta categoria só tem um nome, INCOMPETENTE.

MUITOS ANOS DISTO


SHIUUUUU NÃO DIGAS ISSO, AINDA VÃO DIZER QUE NÃO PERCEBES NADA DE BOLA


Técnico italiano tem ficado agradado com as exibições do médio que será seu jogador no Bayern.
Carlo Ancelotti, novo técnico do Bayern, tem ficado deliciado com as exibições de Renato Sanches, médio que será seu jogador na próximo época.
"Ele é um fenómeno", afirmou o treinador pelo "Corriere dello Sport".
O novo treinador do Bayern de Munique nas próximas três temporadas, está muito satisfeito com a chegada de com Renato Sanches, depois de o clube bávaro ter dispensado 35 milhões de euros ao Benfica.
“O melhor jogador do Euro-2016 é Renato Sanches! É fenomenal”, disse o treinador italiano, que já venceu a Liga dos Campeões por três vezes (duas com o AC Milan, uma com o Real Madrid), ao desportivo italiano Corriere dello Sport.

CAPAS DO DIA


CARTOON


quarta-feira, 29 de junho de 2016

FUI MUITO BEM RECEBIDO NO CLUBE


“FUI MUITO BEM RECEBIDO NO CLUBE”

Cervi falou à Comunicação Social e revelou que “as expetativas são altas” face a uma equipa composta por “grandes jogadores”.
Dia 2 dos trabalhos da nova temporada marcado pela intensa atividade… testes físicos, testes médicos e um treino vespertino, cujos primeiros 15 minutos foram abertos à Comunicação Social.
E foi precisamente aos jornalistas presentes no Caixa Futebol Campus que Cervi prestou breves declarações.
O reforço argentino falou da forma como foi recebido e não faltaram elogios à estrutura e aos novos companheiros.
“Fui muito bem recebido no Clube e por todos os colegas de equipa e as expetativas são altas. Espero adaptar-me o mais rapidamente possível. Esta equipa tem um grande objetivo que é ganhar títulos”, começou por dizer.
O médio de 22 anos, ex-Rosario Central, recusou comparações com os compatriotas Di María e Gaitán e revela que o segredo para o sucesso é trabalhar muito para uma rápida adaptação.
"São grandes jogadores e espero chegar ao nível deles, mas primeiro quero adaptar-me o mais depressa possível. Passaram aqui grandes jogadores argentinos. Substituto de Gaitán? Não sinto essa pressão. Tenho antes de me adaptar o mais rapidamente possível", afirmou Cervi antes da sessão de treino.
“Gosto de jogar do meio-campo para a frente, de subir. Agora, tudo depende se vou ou não jogar. Estou surpreendido com todos. Há sempre competição mas são bons companheiros. Temos de dar o nosso melhor. Admiro todos os jogadores, ainda só fiz um treino e apercebi-me de que são grandes jogadores”, concluiu.

A ÚNICA VEZ QUE JESUS FOI EMPURRADO FOI PELO CARDOSO


João Gabriel afirma que não houve intenção de ‘expulsar’ Jorge Jesus do Benfica.
João Gabriel afirmou que o Benfica não tentou de nenhuma forma terminar a ligação com Jorge Jesus de forma abrupta. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo diretor de comunicação do Benfica afirmou que a única vez que Jorge Jesus foi ‘empurrado’ por alguém foi por Óscar Cardozo na final do Jamor que o clube ‘encarnado’ perdeu para o Vitória de Guimarães.
“A única vez em que foi empurrado foi pelo Cardozo e no Jamor! Nem sequer ponho em causa a questão legal, isso está a ser tratado pelos advogados, e , portanto, não vou entrar por ai, porque não me meto em áreas que não domino, ao contrário de alguns advogados”.
As críticas do antigo diretor de informação do Benfica contra Jorge Jesus continuam. Para João Gabriel, toda a ‘novela’ à volta do treinador do Sporting deve-se apenas e somente ao próprio Jorge Jesus.
“Vieira deu-lhe todas as condições que nenhum outro treinador tinha tido. Segurou-o na tragédia contra a opinião da esmagadora maioria das pessoas e, depois disso tudo, (Jesus) não tem a decência de lhe dar conta de que está a falar com o Sporting há muito tempo e que tem um convite para ir para lá”.
Recorde-se de que Jorge Jesus deixou o Benfica para assinar pelo Sporting no final do contrato com os ‘encarnados’. Na altura, tanto Bruno de Carvalho como o técnico português afirmaram que o acordo entre as duas partes foi concluído em apenas dois dias.

QUATRO ANOS DEPOIS BRASILEIROS PAGAM ÉDER LUÍS


Éder Luís rendeu 3,2 milhões de euros aos cofres da Luz...quatro anos depois de sair

O valor inicial era 2,6 milhões, mas os juros ampliaram o valor. Encarnados exigiram pagamento ao Vasco da Gama por transferência de 2012.
Éder Luis saiu do Benfica em 2012 para representar o Vasco da Gama, mas só em 2016 é que o emblema do Rio de Janeiro pagou pela transferência do avançado brasileiro.
Em declarações à imprensa foi o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, a comunicar o pagamento de 3,2 milhões de euros ao Benfica, que estavam em falta pela compra de Éder Luis, no verão de 2012.
O Vasco da Gama divulgou ainda uma carta enviada pelo Benfica, via correio eletrónico, na passada quinta-feira, a exigir a regularização da dívida, até amanhã, último dia do mês.
Caso o emblema do Rio da Janeiro não regularizasse a dívida, os encarnados ameaçavam recorrer à FIFA.

CAPAS DO DIA


ADIÓS HERMANO


terça-feira, 28 de junho de 2016

CARTOON


BOLA JÁ ROLOU NO SEIXAL


“REDONDINHA” JÁ ROLA NO SEIXAL...

Tricampeão realizou o primeiro treino da nova época. Trabalhos prosseguem quarta-feira e os primeiros 15 minutos do apronto são abertos à Comunicação Social.
Foi um dia intenso aquele que marcou o arranque dos trabalhos da temporada 2016/17 do Tricampeão Nacional e que pode reveraqui.
As “tropas” começaram a reunir-se bem cedo pela manhã, no Seixal, com Rui Vitória a dar o mote ainda antes das 8h00, seguido por jogadores e staff técnico.
Seguiram-se os testes físicos e médicos, repartidos pelo Caixa Futebol Campus e pelo Hospital da Luz, parceiro oficial do Clube, com a tarde a ficar ainda marcada pela realização do primeiro treino da época e já com a “redondinha” a rolar.
Dia intenso, de boa disposição, reencontros, novos desafios e ambições renovadas… um dia muito positivo e Rui Vitória gostou do que viu, como explicou em declarações exclusivas à BTV e que pode recordar aqui.
Os trabalhos prosseguem quarta-feira, com o arranque marcado para as 9h00, no Seixal.
Às 14h00 realizam-se exames médicos no Hospital da Luz, seguindo-se, pelas 17h00, treino no Caixa Futebol Campus.
Os primeiros 15 minutos são abertos à Comunicação Social.

CELIS CONFIRMANDO BENFICA (VÍDEO)


            

RUI VITÓRIA PROMETE AMBIÇÃO, DEDICAÇÃO E RIGOR (VÍDEO)


Dia 1 na nova época para o Benfica. Rui Vitória diz que pretende dar sequência ao trabalho da época passada, prometendo aos adeptos grande ambição, grande dedicação ao trabalho e grande rigor.

Num dia marcado pelo arranque da pré-época 2016/17, destaque para a realização de testes médicos e físicos, com Rui Vitória, já esta tarde, a fazer um curto balanço do vivido até ao momento, aproveitando para perspetivar o que se segue.
“Este primeiro dia tem sido norteado por aquilo que existe desde que começámos este processo. Muita ambição, dedicação ao trabalho, rigor, vontade de ganhar mais títulos… Foi muito curioso contactar com os adeptos logo desde manhã aqui no Caixa, sinal da grande proximidade que se vive entre todos. É isto que queremos, esta grande empatia e ligação, com os adeptos a jogar connosco. Houve uma distância de 5/6 semanas desde que a temporada terminou até agora, parece uma ligação… saímos para descansar e já cá estamos outra vez”, começou por dizer em declarações exclusivas à BTV.
Apesar das provas oficiais terem o seu início marcado para o dia 7 de agosto (Supertaça) e o Campeonato Nacional ter o seu arranque no fim de semana seguinte… já se olha com ambição para o que aí vem.
“Espero um Campeonato bem disputado e competitivo, quer na luta pelo título, mas também pelos outros objetivos, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos. Prevejo que seja a continuidade disso, com três ou quatro grandes candidatos ao título. Da nossa parte, seremos proactivos e respeitadores para com os valores que defendemos. Fora do campo a nós não nos preocupa muito, mas estaremos cá”, explicou.
“Muita vontade e ambição da minha parte, da parte dos jogadores senti tranquilidade e comunhão para com essa ambição. Gostei muito do que vi hoje. Há muita vontade de começar já a trabalhar…”, acrescentou Rui Vitória.
Qual a importância desta pré-temporada?
“Uma pré-temporada é sempre importante para definir regras e bases de trabalho. É, essencialmente, um momento para passar a mensagem aos jogadores e de assimilação de processos. Existe um conhecimento do ano anterior, com jogadores que cá estiveram, com o mesmo treinador, o que pode tornar este período mais fácil… mas é uma nova época, novos desafios, novas relações que se vão estabelecer, novos jogadores. Este é sempre um momento importante mas há um ano inteiro de trabalho pela frente”, argumentou o técnico.
Num momento em que se disputa o Europeu de França e em que Renato Sanches, “que será sempre um dos nossos”, se tem evidenciado, Rui Vitória explica que o sucesso do jogador tem a ver com a aposta assumida pelo Clube na sua Formação e é um exemplo para todos.
“Trabalhem, acreditem e esperem pela vossa oportunidade”, disse.
Ainda com vários jogadores ausentes devido ao Europeu de França, à Copa América e também ao Campeonato da Europa de Sub-19, Rui Vitória, apesar de “lamentar não poder começar a trabalhar já com todos”, explica que esta é uma situação “que faz parte” do Futebol, é advinda da qualidade dos atletas do Clube e revela que muitos dos Sub-19 vão “estar muito próximos de nós e alguns vão fazer parte da estrutura principal. Vai haver um aproveitamento total da nossa Formação”, concluiu.
A pré-época segue no Seixal nos próximos dias, viajando até ao Algarve entre 14 e 16 de julho para a participação no Algarve Football Cup.
A 17 de julho terá início o estágio no St. George Park, “casa” das seleções de futebol de Inglaterra.

No dia 27 de julho, regresso ao Estádio da Luz para a 9.ª edição da Eusébio CUP, com um emotivo SL Benfica vs Torino FC e nova viagem no dia 31 de julho até ao Stade des Lumières para a realização de mais um desafio, desta feita frente ao Olympique Lyon.

ABRIU A PRÉ-ÉPOCA DOS TRICAMPEÕES


Foram 23 os jogadores que se apresentaram esta manhã no Seixal no primeiro dia da pré-época do Benfica.

Júlio César, Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica, Vitaly Lystsov, Grimaldo, Marçal, Pawel Dawidowicz, Gilson Costa, André Horta, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic foram aqueles que se apresentaram.

Jardel perdeu o voo, mas deve apresentar-se ainda esta terça-feira, enquanto Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelöf, Jonas, Raúl Jimenez e Eliseu estão autorizados a chegar mais tarde.

O dia é essencialmente de testes médicos, com alguns exercícios físicos pelo meio, em parceria com o Hospital da Luz.









CAPAS DO DIA


BATER EM RETIRADA


O INVENCÍVEL


segunda-feira, 27 de junho de 2016

CRISTANTE CEDIDO AO PESCARA


Jogador continua em Itália, agora cedido ao Pescara.

O Pescara já anunciou a contratação de Bryan Cristante, futebolista do Benfica que regressa a Itália por empréstimo.
O médio de 21 anos irá ficar no clube durante uma temporada, continuando a jogar na Serie A depois de ter sido cedido ao Palermo na segunda metade da época passada.
Cristante não tem encontrado espaço no Benfica e terá agora nova oportunidade para se mostrar e ganhar maior experiência de jogo.
“Bryan Cristante acaba de desembarcar no aeroporto de Abruzzo e foi acompanhado pela nossa Team Manager, Gesso, nas consultas médicas ainda antes da assinatura oficial. Calorosas boas-vindas ao Bryan do povo ‘biancazzurro’!”, pode ler-se no pequeno texto deixado nas redes sociais.

PANCADA CENTRAL


EMPRESÁRIO CONFIRMA CELIS A CAMINHO DA LUZ


Guillermo Celis «assinará por cinco 

anos», garante agente do jogador

Guillermo Celis deve ser jogador do Benfica na nova época desportiva, sendo que o presidente do Junior Barranquilha já garantiu que o negócio entre o clube e o Benfica está «totalmente fechado».
Em declarações ao jornal O Jogo, o empresário do jogador referiu que Celis «assinará por cinco anos e que está tudo dependente dos exames médicos». 
O Benfica deve pagar 2,2 milhões de euros pela contratação de Guillermo Celis, que fez quatro jogos pela seleção da Colômbia na Copa América. 

CAPAS DO DIA


O BAIXINHO


A FATURA


domingo, 26 de junho de 2016

FC PORTO - BENFICA, 1-1


EMPATE NO CLÁSSICO FECHA CAMPEONATO

SL Benfica e FC Porto empataram, este domingo, em Gaia, a uma bola, na 6.ª e última jornada da fase de apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juvenis.
As contas estavam complicadas para as jovens “águias” que, depois da derrota na ronda anterior com o Sporting (2-3) deixaram de depender de si próprias na luta pela conquista do título nacional. Para erguer o troféu, o SL Benfica tinha que vencer o FC Porto e esperar que o Sporting perdesse no encontro com o SC Braga (último classificado).
E até foram os “encarnados” que se adiantaram no marcador, por João Félix, mas os “dragões” rapidamente igualaram o encontro. Uma igualdade que se prolongou até ao apito final.
Com este resultado, o SL Benfica terminou esta Fase Final com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota).
O SL Benfica alinhou com: Tiago Silva, Gelson Fernandes, Pedro Álvaro, Jorge Silva, Fripong, Florentino, Mesaque Dju, Nuno Santos, Filipe Soares, Umaro Embaló e José Gomes.

ATÉ NOS AUTOMÓVEIS GANHAMOS


JOSÉ RODRIGUES VENCE CIRCUITO DE VILA REAL

José Rodrigues conseguiu este fim-de-semana concretizar um sonho que tinha, vencer no Circuito de Vila Real e logo na primeira época em que está a disputar o Campeonato Nacional de Velocidade Turismo.
O feito do piloto de Braga foi concretizado na segunda corrida do programa desta segunda jornada da época que teve a companhia do Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo (WTCC).
José Rodrigues já tinha mostrado na qualificação que estava muito forte, ao ser o mais rápido na segunda sessão, e na derradeira corrida no traçado transmontano, arrancou em primeiro e geriu os acontecimentos a seu favor, liderando de início a fim.
“É inacreditável vencer, estou sem palavras, na minha segunda prova no panorama mais alto da velocidade nacional e logo em Vila Real”, começou por dizer o piloto do Sport Lisboa e Benfica, continuando: “Chegar, fazer a “Pole-position”, a volta mais rápida, e vencer, é fantástico e estou a viver o dia mais positivo até agora, da minha carreira desportiva”.
Nesta hora, José Rodrigues não esqueceu de dedicar o triunfo: “À minha filha que faz hoje cinco meses, e ao meu pai que é incansável em tudo”. Já quanto à corrida: “Foi de ataque total em todas as voltas, como fosse sempre a primeira. Estive tão focado em atacar que tudo o resto foi esquecido”, acrescentou.

UMA SIMPLES PALAVRA, OBRIGADA.


 SÓ AGORA REPAREI QUE TINHA ATINGIDO OS QUATRO MILHÕES DE VISITAS NO BLOGUE, QUANDO COMECEI EM 18 DE JUNHO DE 2012 JAMAIS PENSEI ATINGIR ESTA MARCA.
UM OBRIGADO A TODOS(AS) QUE DIARIAMENTE POR AQUI PASSAM E ME DÃO O PRAZER DA VOSSA COMPANHIA, ESTE NÚMERO TAMBÉM É VOSSO. ESPERTO TER O PRAZER DE CONTINUAR A USUFRUIR DA VOSSA VISITA, É UM PRAZER E UMA MOTIVAÇÃO.
OBRIGADO A TODOS(AS).

TONI FEZ UM BALANÇO DE 2015/16 E PERSPECTIVA A PRÓXIMA ÉPOCA


Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o antigo treinador do Benfica, Toni, fez um balanço da época 2015/16.

Começou mal mas acabou bem. O Benfica acabou por se sagrar tricampeão mas, no início da época, muitos foram os que duvidaram deste cenário. Toni, ex-treinador dos ‘encarnados’ admitiu estar dentro desse lote.
Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o técnico também comentou as picardias com o Sporting e pronunciou-se sobre os responsáveis pela conquista do título.
Depois de uma pré-época para esquecer e de um início de época bastante tremido, alguma vez pensou que o Benfica conquistar o tricampeonato fosse o desfecho desta época?
A pré-época não foi preparada da melhor maneira e isso teve reflexos logo no início da temporada. Isso colocou o Benfica numa fase delicada, mas a equipa teve a capacidade de reagir. A partir daí foi um percurso quase imaculado. Como já disse publicamente, eu pertencia ao grupo dos céticos… Mas quem está lá dentro, tem outra perspetiva. No entanto, a equipa aos poucos fez os adeptos acreditar que seria possível.
Como treinador, acha que Rui Vitória foi o principal obreiro na conquista do título?
Os treinadores sabem sempre o que lhes toca no final de uma época, quer ganhem, quer percam. O Rui Vitória sabe a importância que teve, mas também não há vitórias individuais. Na hora da derrota, nós sabemos quem é o pai [o treinador], e na hora da vitória, o treinador tem sempre mais gente para distribuir os louros. Neste caso, o Rui Vitória tem o presidente, tem os jogadores e tem a organização do clube, que também tiveram muito mérito nesta conquista.
Jorge Jesus referiu que o Sporting era a melhor equipa do campeonato. Concorda com esta afirmação?
O Sporting era uma equipa que vinha a consolidar princípios de jogo desde o tempo do Leonardo Jardim e do Marco Silva e, Jorge jesus, com o seu trabalho e contratações cirúrgicas que trouxe, tornou o Sporting numa equipa mais constante em termos exibicionais. Mas o facto de ter sido mais constante ao longo da época, não tira mérito ao Benfica. O campeonato é muito longo neste tipo de competição não se contabilizam as exibições, contabilizam-se os pontos.
Esta temporada foi muito jogada também fora das quatro linhas. Muitas picardias, muitas acusações… acha que na próxima temporada, este tipo de situações vão abrandar?
Se vai abrandar, não sei… mas isto também faz parte do fenómeno que é o futebol. Em jeito de analogia, espero apenas que tenha o sal e a pimenta quanto baste, porque tudo o que passa esse ‘quanto baste’, acaba por estragar a comida. Mas hoje, o futebol não tem nada a ver com o futebol de outras décadas. Mas espero que não ajudem a matar o futebol com guerrilhas que são travadas entre todos.
Ainda sobre picardias, o que achou da postura de Rui Vitória ao longo da época?
O Rui Vitória entrou em cena quando tinha de entrar. A postura que teve reuniu muito mais o consenso das pessoas e soube estar mais dentro desta ‘guerrilha’. Deu as respostas, quando teve de dar, porque claro, ’quem não sente também não é filho de boa gente’.

Toni acredita que a venda de jogadores vai ter, claramente, repercussões na próxima temporada.

Renato Sanches e Nico Gaitán saíram do Benfica a troco de 60 milhões de euros. Foram claramente dois jogadores importantes na conquista do tricampeonato e, para Toni, a sua ausência vai fazer-se notar.
Toni, antigo treinador das ‘águias’, em entrevista ao Desporto ao Minuto, perspetivou a próxima temporada e realçou que o Benfica ainda precisa de mais uns anos no topo para atingir a hegemonia do futebol português.
É inevitável não falar de uma das maiores vendas do Benfica dos últimos anos como foi a de Renato Sanches. Acha que o Benfica o deveria ter segurado mais uma temporada?
O Renato Sanches teve uma subida meteórica e foi muito importante na época do Benfica. É um jovem de 18 anos, com um grande potencial, e vai para um clube onde, de certeza, vai evoluir muito mais. Mas num país como o nosso, de clubes exportadores, o Benfica não tinha condições de o segurar. O que os clubes grandes fazem é potenciar os jogadores e vender, não há outra forma de fazer as coisas.
Falou numa ascensão meteórica de Renato Sanches. Acha que ele, sendo tão jovem, vai conseguir vingar no Bayern Munique?
Há um grande potencial no Renato. Mas é um campeonato muito diferente do nosso. No Bayern há também muita competitividade pela titularidade e isso são desafios que para um jovem se tornam aliciantes. Mas com o potencial dele, tudo leva a crer que tenha sucesso no Bayern. Espero que ele consiga transportar para lá todo esse potencial que demonstrou e que aprenda bastante, porque com 18 anos, ainda tem muita coisa para aprender.
E como vê as saídas de jogadores importantes, como o caso do Renato Sanches e do Gaitán? Acha que essas vendas vão ter repercussões na próxima época?
No futebol não há milagres. Se no teu núcleo de jogadores, perdes quatro ou cinco… é muito complicado. Estes dois são titulares importantes e são jogadores de grande qualidade. Isto obriga a que haja um scouting por parte do Benfica de estar sempre atento a outros jogadores que possam vir para o clube tentar substituir aqueles que partem. Mas já vimos casos como o de David Luíz, o Dí Maria, o Ramires, o Aimar… todos esses saíram e o Benfica conseguiu arranjar soluções. Mas claro, os treinadores gostavam de não perder os seus jogadores fundamentais. Mas a realidade dos três grandes portugueses é assim: Potenciar jogadores e vender.
Recuando alguns anos no tempo, o FC Porto tinha tido a hegemonia no futebol português. Mas agora, depois de três campeonatos conquistados pelo Benfica, acha que essa hegemonia pertence aos ‘encarnados’?
Não, ainda não se pode falar nisso. Foram largos anos que o FC Porto manteve essa hegemonia. Mas o que é indesmentível é que há um Sporting mais forte do que era há uns anos atrás, há um Benfica mais forte do que há uns anos atrás, e houve temporariamente um FC Porto menos bom. Mas isso não quer dizer que essa hegemonia tenha mudado para o Benfica. O FC Porto dominou durante cerca de 25 anos, enquanto o Benfica está por cima há seis, sete anos. O Benfica precisa de mais alguns anos para consolidar essa hegemonia.
Como antevê a próxima temporada? Quem aponta como candidato ao título?
Os três grandes vão continuar a disputar os três primeiros lugares e vai ser uma luta renhida. Não consigo destacar nenhum. Caso o Sporting consiga manter os seus principais jogadores, vai estar ainda mais forte. O Benfica, apesar das saídas, espero que possa manter o nível. Mas até 31 de agosto os clubes vão sofrer muitas alterações.

CAPAS DO DIA


ZANGA PASSAGEIRA


BENFICA CONTRATA GUARDA-REDES RUSSO


Ivan Zlobin, guardião que estava emprestado pelos leirienses, assinou contrato por cinco temporadas.

Alexander Tolstikov, presidente do União de Leiria, confirmou ao jornal russo Sovsport a contratação por parte do Benfica do guardião Ivan Zlobin.
O guarda-redes russo esteve emprestado pelos leirienses durante os últimos meses e as suas prestações, quer na equipa B, como nos juniores, terão convencido os responsáveis da Luz.
"O Ivan esteve emprestado ao Benfica nos últimos seis meses, onde provou ser um guarda-redes muito promissor nos encontros que disputou, tanto nos juniores como na equipa B. O clube decidiu, então, acionar a opção de compra, assinando um contrato de cinco temporadas com o jogador”, refere o empresário e dirigente máximo do clube português.
“Espero que, juntamente com o Vitali Lystsov, consiga boas exibições e orgulhe a nação russa", terminou.

sábado, 25 de junho de 2016

PANCADA CENTRAL


CAPAS DO DIA


CALA-TE BOCA


CARTOON


sexta-feira, 24 de junho de 2016

BENFICA - MAGNUS FUTSAL, 2-4 : (JOGO COMPLETO)


Equipa portuguesa não conseguiu contrariar o favoritismo da formação comandada pelo internacional brasileiro Falcão.
Os brasileiros do Sorocaba venceram o Benfica por 4-2 no jogo de estreia na Taça Intercontinental de futsal que está a decorrer no Qatar.
Com golos de Rodrigo, Ré (p.b.) Keko e Falcão, o Sorocaba conseguiu impor-se à formação encarnada que reduziu por intermédio de Bruno Coelho e Brandi.
Já o Inter Movistar, sem Ricardinho e Cardinal, venceu o Al Rayyan por 2-1 no outro jogo deste grupo.

BARBA & CABELO


BEM VINDO CERVI, VAMOS AO #36# (VÍDEO)


“MUITA VONTADE QUE ESTA NOVA FASE ARRANQUE”

Franco Cervi, que assinou pelo SL Benfica em setembro do ano passado, chegou esta quinta-feira a Lisboa. O extremo argentino há muito que foi oficializado (com contrato válido até 2022) mas continuou a jogar pelo Rosario Central até maio desde ano.
“Já passou muito tempo desde que assinei pelo Benfica e tenho muita vontade que comece a pré-temporada e para que esta nova fase arranque”, começou por dizer em declarações à BTV.
“Há ansiedade mas tenho que estar tranquilo para dar o melhor de mim e poder ajudar a equipa, bem como para conhecer os companheiros. Tenho muita vontade para que tudo comece”, reforçou.
Esta sexta-feira, foi recebido no Estádio da Luz por Luís Filipe Vieira. O extremo argentino pisou o relvado do Estádio da Luz e visitou o Museu Benfica – Cosme Damião. Numa grande entrevista concedida à BTV, não escondeu a intensidade com que vive o momento e deixou bem clara a intenção de fazer carreira na Luz.
“Na verdade estou surpreendido. O museu é muito bonito e o estádio impressionou-me muito. É imponente. Estou agora a conhecer tudo por dentro e a verdade é que é tudo muito bonito”, referiu.
Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é um extremo que atua preferencialmente pela esquerda e é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano.
“Sou mais ou menos parecido com eles [Di María e Gaitán], ou seja, gosto de surgir bem no ataque, tentar mudar os ritmos do jogo, de assistir, de dar o meu melhor. Assim tenha essa oportunidade”, descreveu-se.
É um produto da formação do Rosario Central, de onde saiu Di María, e terá agora a primeira experiência no estrangeiro. 

“Quando chegou a oportunidade de vir para o Benfica tomei uma decisão muito pessoal porque tinha conhecimento dos jogadores e do clube e gostei de tudo o que vi. E depois havia também o caso do Di María, que jogou no clube de onde eu venho, o que também me ajudou. Estou muito feliz por ter escolhido o Benfica”, assegurou.
O extremo, de 22 anos, será agora integrado no plantel às ordens de Rui Vitória, que inicia os trabalhos para a nova época já na próxima terça-feira, no Seixal.
“O que mais anseio é fazer o melhor por este Clube. É um Clube muito grande e sinto um grande compromisso. Tenho as melhores expectativas para o que aí vem”, confessou, acrescentando: “Vi a última partida da época passada, quando conquistaram o Tricampeonato e oxalá possa cumprir esse objetivo também. ”
A pensar no Tetra, Franco Cervi quer “ajudar no que puder” e “dar o máximo” naquele que seria um “objetivo muito lindo”.
“Também vi vários jogos da Liga dos Campeões, o da Rússia, em que o golo do Gaitán deu acesso aos quartos de final. Nos jogos com o Bayern tentaram virar o resultado mas acabaram por ser eliminados. O Benfica fez uma excelente prestação na Champions”, lembrou.