"Até quando iremos aguentar isto?
Páginas
sábado, 31 de outubro de 2020
ATÉ QUANDO?
ANTI-JOGO!
FUJAM, VEM ALI O CICLONE DARWIN
"Tempestade Bárbara, furacão Katrina, ciclone Darwin. Qual destes fenómenos da natureza será o mais mortífero? É uma questão controversa que tem gerado imensa discussão, eu sei. A Bárbara provocou a queda de árvores e inundações. O Katrina desalojou famílias e levou a vida a mais de 1800 pessoas. Então e o Darwin? Não destruiu nenhuma localidade, muito menos tirou o tecto a quem quer que seja. Não assassinou ninguém. Não. Darwin tem feito muito pior. Não causou nenhuma morte, mas será que os defesas do Belenenses SAD tinham assim tanta vontade de viver à passagem do minuto 80, quando uma bola lá se aproximava e o Darwin corria sem parar como se o jogo estivesse ainda no início? Não desabrigou ninguém, mas será que o defesa do Lech Poznan que levou aquele nó cego queria ter um lar para onde voltar naquela noite? Provavelmente teria sido mais agradável passar o serão ao relento do que encarar a família ao chegar a casa. O Darwin é uma força natural que actua sem dó nem piedade, capaz de sugar o alento de um ser humano no espaço de hora e meia.
BENFICA: UMA HISTÓRIA COM FUTURO
"1. O Benfica já estava a ganhar ao final da tarde desta inesquecível quarta-feira, quando a multidão de Benfiquistas que acorreu aos computadores e urnas no Pavilhão n.º2 do Estádio da Luz, e aos que foram expressamente instalados em vinte e quatro Casas do Benfica, além daqueles milhares e milhares de outros Sócios que então tinham acedido ao completo sistema informático dedicado para acolher os votos remotos recebidos dos Sócios residentes nas Regiões Autónomas e em centenas de lugares espalhados pelos cinco continentes do mundo inteiro, no seu conjunto, ultrapassava a mítica marca dos 22676 votos de 2012.
O DIA EM QUE A BANCADA DEU SHOW
"Há as grandes jogadas e os grandes jogos, os grandes golos e os hat-tricks, os títulos e os festejos – e houve estas eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Quase 40 mil votantes, pulverizando todas as marcas anteriores, a meio da semana e da mais grave crise de saúde pública das nossas vidas, é um golo do meio da rua de Eusébio, um slalom do Chalana, um passe de 50 metros do Rui Costa. Por todo o país, com a data a ser antecipada em cima da hora por força das limitações de movimentos impostas pelo governo, este 28 de Outubro encheu qualquer benfiquista de orgulho.
É NATAL D10S FAZ ANOS!
PODEMOS CONTINUAR?
"Agora que terminou o processo eleitoral, podemos voltar a puxar todos, apenas e só, pelo Sport Lisboa e Benfica? Espero que sim. Cosam-se as vestes rasgadas durante os últimos meses, guardem-se as baionetas afiadas à espera de qualquer desaire, cessem os ataques pessoais aos candidatos e suas equipas, e concentremo-nos na única luta que vale a pena: a hegemonia do Glorioso nas diversas modalidades em Portugal. É esse o nosso caminho, não haja dúvidas quanto a isso.
E VÃO CINCO!
"Cinco jogos, cinco vitórias, quinze golos marcados e três sofridos.
DEPOIS DAS ELEIÇÕES
"Enquanto escrevo, há três candidaturas para a eleição dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica (há umas horas havia quatro). Apoiei uma delas publicamente, e todas merecem o meu respeito e consideração, pois reconheço-lhes, sem excepção, o benfiquismo com que se propõem a gerir os destinos do clube, e o firme propósito da contribuição positiva para a causa benfiquista.
CINCO ESTRELAS
"A entrada do Benfica no Campeonato não podia ser melhor - cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 golos marcados e apenas 3 sofridos. Jorge Jesus preparou muito bem o início da principal competição em que estamos envolvidos. As vitórias categóricas frente a Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses não deixam margens para dúvidas - o investimento feito pela SAD está a dar frutos. Os reforços têm feito a diferença. Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Everton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Darwin já revelaram todos os seus atributos. Faltam apenas entrar em acção Helton Leite e Jean-Clair Todibo e tenho a certeza de que quando Jorge Jesus precisar de ambos irão responder a preceito. Feitas as contas, lideramos isolados a Liga, com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Sporting. Um início de Campeonato com um penta de vitórias só acontecera por nove vezes. Ou seja, Jorge Jesus igualou as façanhas de Sven-Goran Eriksson (1982/83), Lajos Baroti (1980/81), Jimmy Hagan (1972/73), Otto Glória (1968/69), Lajos Czeizler (1963/64), Béla Guttmann (1969/61), Ted Smith (1951/52), Janos Biri (1942/43) e Lipo Herczka (1936/37). Dez treinadores categorizados, todos eles carregados de conquistas na história do SL Benfica. Com a particularidade de Jorge Jesus ser o primeiro treinador português a conseguir semelhante feito. E com uma diferença substancial - nunca a diferença para os nossos adversários, à 5.ª jornada, foi tão clara ao nível dos pontos. A procissão ainda vai no adro, mas os primeiros sinais são extremamente positivos e auguram uma época à Benfica. O próximo adversário é o Boavista, constituindo o Bessa uma deslocação tradicionalmente difícil. Mas também manda a verdade dizer que a nossa equipa tem jogado melhor fora de que em casa."
UMA FRITA QUE GRITA!
"A fita rosa é hoje um símbolo mundial do combate ao cancro da mama. Não faz clínica, claro está, não financia, mas dá à humanidade um enorme contributo nesta luta desigual contra a falta de consciência social que impede rastreios atempados e ceifando vidas de forma mais absurda. Mas é também uma bandeira contra o estigma e a vergonha que cavam nas doentes e nas convalescentes um enorme fosso de solidão, medo e angústia vivida a sós.
SEMANADA...
"1. As Eleições. Luís Filipe Vieira foi reeleito por maioria absoluta, quer a nível de votos, quer a nível de votantes. João Noronha Lopes não exigiu, pelo menos publicamente, a recontagem dos votos físicos que tanto falou antes. Há quem diga que os órgãos do Benfica manietaram completamente qualquer possibilidade de recontagem e que no geral não foram muito colaborativos com as restantes listas. No final de contas, o que importa é que Luís Filipe Vieira foi reeleito. O único escalão de sócios que foi equilibrado foi o escalão dos 5 votos, onde a Lista A (de LFV) teve mais 316 votantes do que a Lista B (de JNL). Todos os outros escalões tiveram diferenças de mais 1.000 votantes. O escalão dos 20 votos foi o que teve a maior diferença, onde a Lista A teve mais 4.261 votantes do que a Lista B.
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
UM AZAR DO KRALJ
Depois de meses a pastar, desata a correr para sair? Por mim, Gabriel passa a jogar com auricular com volume no máximo. Concordo com Jesus.