Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

SUBSERVIÊNCIA...

 


"Quando temos o Presidente da Liga e o Presidente da Federação (ambos nos cargos há anos a fio) a enaltecer e parabenizar um dos indivíduos mais batoteiros e violentos do Futebol Mundial, está tudo dito em relação à tanga da valorização do Futebol como indústria num País como Portugal. A propagada valorização da indústria do futebol em Portugal, que esteve na génese da Centralização dos Direitos Televisivos, é uma mentira que convém apenas a instituições regionais e tacanhas como o Fóculporto. O Benfica foi metido nesse saco vá-se lá saber porquê e por quem. Vamos ser obrigados a negociar Direitos Televisivos com Instituições Criminosas e Mafiosas cuja a única preocupação e objectivo é ganharem a todo o custo, usando para isso todos os meios possíveis e imaginários.
Estes testemunhos dos dois homens à frente das entidades mais importantes do Futebol Português deviam causar indignação pública de todos os agentes desportivos. Jovens e crianças a seguirem um modelo de tudo o que não se deve ser o desporto e o futebol. Amanhã aparecerão dezenas/centenas de pernas partidas nos escalões de formação do futebol Português e mais uma vez os autores morais dessas agressões passarão impunes e esconderão a mão com que atiraram as pedras.
São dois testemunhos que provam também, uma vez mais, a completa subserviência ao Fóculporto e o controlo total com que esta instituição criminosa se tem passeado em Portugal nos últimos largos anos.
É um verdadeiro milagre algum clube que não seja o Fóculporto ser campeão em Portugal."

É PRECISO TER LATA

 


"A semana passada foram beneficiados com erro grave. Penálti e expulsão perdoada a Pepe.
Esta semana voltaram a ser beneficiados. Uribe jogou mais minutos do que devia e expulsões perdoadas a Otávio e Pepe, que falhavam Chaves.
Chorem mais, corruptos!"

VERGONHOSO?!!!!



 


"Realmente, há que dizê-lo, foi VERGONHOSO o que todos vimos em Vizela.
Um pisão duríssimo para vermelho cujo cartão ficou no bolso.
Outro pisão que coloca em causa a integridade física do jogador e quem leva amarelo é o jogador que sofre a falta, originando livre perigoso a beneficiar o infrator.
E, a cereja no topo do bolo, um penálti escandaloso que nem árbitro nem VAR viram porque provavelmente estavam a tomar café."

PARABÉNS!



 


"Oh! Agora vão dizer que isto era vermelho?! Não brinquem.
Isto em Muay Thai é normalíssimo!"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

UNIDOS...

 


"Depois de um jogo inteiro com o estádio do Vizela repleto de Super Dragões a insultarem o Benfica e com infiltrados atrás do banco da equipa técnica encarnada a mandarem objetos contra o treinador alemão, Roger Schmidt limitou-se a apontar para os portistas encapotados nas bancadas e relembrou, com o gesto de 2 dedos em riste, que estes se mantêm em 2.º lugar atrás do Benfica, pese embora todo o esforço, em vão, que têm protagonizado fora dos relvados.
E que ninguém tenha dúvidas. Será assim até ao fim da época. Hoje foi apenas mais uma amostra dentro e fora de campo.
Venham mais 350 pseudo-casos estapafúrdios a envolverem o Benfica até maio. Esta semana deverão inventar mais uns 5 até sexta-feira, que é quando defrontaremos o Famalicão.
Provavelmente até arranjarão qualquer coisa que envolva algum ex-roupeiro da equipa famalicense ou algo semelhante, para fantasiar hipotéticas ligações e tal, como se tem visto na estratégia utilizada.
Os benfiquistas estão muito bem atentos e vacinados e sabem o que os mesmos de sempre andam a cozinhar a conta-gotas. Já vimos exatamente o mesmo com a tática dos e-mails deturpados e lançados estrategicamente em momentos oportunos para lesar o Benfica, que depois se consideraram retirados do contexto e manipulados.
UNIDOS. PELO BENFICA! RUMO AO 38! 🔴⚪️"

CADOMBLÉ DO VATA

 


"1. Vitória importantíssima num excelente jogo de futebol, com muitas oportunidades de golo e resultado em aberto até aos últimos minutos... o que não fez com que eu deixasse de preferir aquelas partidas monótonas e sensaboronas, que o SLB resolve logo aos 15 minutos.
2. 0 ... se algum portista-vizelense tiver dúvidas, pergunte ao Kaiser Schmidt.
3. É um facto que, de entre todas as equipas pequenas que defrontamos este ano, o Vizela foi a que mais dificuldades nos colocou... isto apesar de ao contrário do Sporting, não nos ter conseguido roubar pontos.
4. Uma vez vi o Beto marcar um golo ao Manchester United e pensei que já tinha visto tudo no futebol... até que hoje assisti a um mau jogo do Aursnes.
5. A faltar 12 jogos para o fim da Liga, lá seguimos em primeiro com (pelo menos) 5 pontos à maior... se porventura havia jornalistas da TVI/CNN com férias marcadas para antes de final de Maio, bem que as podem cancelar."

VITÓRIA SUADA E MERECIDA

 


"Num ambiente difícil frente a um adversário competente, a nossa equipa fez muito por merecer a conquista dos três pontos, somando a quarta vitória consecutiva sem qualquer golo sofrido fora de portas no Campeonato. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt considera que, nesta partida com o Vizela (0-2), "merecemos ganhar e foi um grande passo para nós". O nosso treinador reconhece que "não foi um jogo perfeito" e acrescenta que "estes desafios também são para ganhar".
Schmidt atribui as dificuldades sentidas ao mérito do adversário: "A explicação mais clara é o Vizela. Se não se fecha o jogo, o opositor acredita. Ainda não tínhamos tido um desafio assim. Até agora merecemos ganhar todos os desafios que vencemos, e na maioria fizemo-lo sendo uma equipa muito melhor, com mais oportunidades. Hoje foi equilibrado."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt.

2
Para Neres, autor da assistência para o primeiro golo de João Mário, a mentalidade com que a equipa abordou o jogo foi determinante para o triunfo: "Entrámos focados como nos últimos jogos e fortes desde o início, sabíamos que isso iria fazer a diferença no final. Tínhamos de manter a cabeça no lugar e fazer o nosso trabalho. Cada ponto é muito importante."

3
Grande jogo de voleibol na Luz, recheado de emoção, e mais uma vitória para o Benfica, desta feita ante o Sporting, que ofereceu uma excelente réplica. 3-2 foi o resultado.
Marcel Matz revela que os adeptos foram importantes para mais um jogo ganho: "Pedi aos jogadores para aproveitarem o apoio das bancadas e poderem trabalhar ainda melhor. Devagarinho, construímos a reviravolta, como também aconteceu no 5.º set."

4
Outros resultados: a equipa B empatou a uma bola no reduto do Leixões; os Sub-19 venceram, por 2-4, em Vizela; em andebol ganhámos, por 27-29, na visita ao V. Setúbal. No andebol feminino, em deslocação ao Madeira SAD que ainda só ganhara no Campeonato, vencemos por 26-32; nos oitavos de final da Taça de Portugal de futsal goleámos o Candoso por 2-9; a equipa feminina bateu o Futsal Feijó por 5-1 e apurou-se para as meias-finais da prova rainha; esta manhã batemos o Quinta dos Lombos, por 83-62, em basquetebol no feminino.

5
Hoje há mais jogos: às 15h00, as nossas hoquistas recebem a Sanjoanense. Às 16h00, a nossa equipa feminina de andebol volta a atuar no Funchal, desta feita ante o CS Madeira. Meia hora depois começa o Famalicense–Benfica em hóquei em patins e a partida de voleibol feminino, na Luz, com o AJM/FC Porto. E, às 17h45, tem início o encontro de voleibol no pavilhão do Esmoriz."

AVISEM QUANDO O GALO DE BARCELOS SE CALAR 😂😂😂😂😂

     

                                          

domingo, 26 de fevereiro de 2023

A VIOLAÇÃO

CASTIGOS...

 


"Os "castigos" a que estão sujeitos os árbitros quando cometem erros técnicos:
1 - Ficar um, dois ou mais jogos sem arbitrar nas jornadas seguintes e regressar gradualmente à competição depois disso;
2 - Má nota nesses jogos (são avaliados em todos), o que afeta diretamente a sua classificação no final da época;
3 - A má classificação no final da época pode provocar a despromoção como "árbitro internacional" (se o for) ou a descida de divisão para escalões não profissionais, o que regra geral pressupõe o fim de carreira.
4 - O não recebimento de verbas relativas a cada jogo não realizado, situação que impacta diretamente nos rendimentos anuais do próprio e respetiva família;
5 - As consequências da exposição pública ao erro, tornando o dia a dia difícil de gerir e obrigando a mudanças de rotina durante semanas (evitar frequentar certos sítios, alterar planos de férias/fins de semana, não cumprir compromissos pessoais ou profissionais, como idas a colóquios, ações de formação, à escola dos filhos, ao supermercado, etc).
6 - O "golpe" na autoestima: é humanamente impossível não sentir a pancada quando toda a gente aponta o dedo, ofende, insulta, vandaliza, levanta falsos testemunhos e tantas vezes ameaça/agride. E quando os erros foram realmente cometidos, é difícil lidar com a confiança, com a crítica e olhar de censura dos seus pares, com vizinhos, amigos, conhecidos e desconhecidos. Essa pressão exterior afeta o registo da pessoa, do chefe de família, filho, colega, etc.
Os motivos acima elencados não são desculpas, porque para esse peditório não dou.
São factuais. Acontecem à vez, um e outro ou até todos de uma só vez: depende do árbitro, do jogo, da relevância do erro e da exposição mediática que alcançou.
Não desculpa nada, não desvaloriza a responsabilidade de fazer mais e melhor, nem impede que se continue a filtrar qualidade, escolhendo os melhores e afastando os menos capazes.
É um mero esclarecimento em relação à ideia generalizada do "aos árbitros nunca acontece nada". Não é verdade.
Fica a nota clara (espero), apenas para que percebam que essa ideia de impunidade é falsa.
O que eu acho que as pessoas gostariam de ver (sentir) é a evidência pública desses castigos. A sua publicação/divulgação, de forma a saciar a sua "sede de justiça". Será isso?
Pergunta: além destes, de que outro modo acham que árbitros que erram sucessivamente podiam ser sancionados?
Dica para ajudar:
- Neste momento existem menos de 5000 árbitros no ativo em Portugal, para uma realidade mínima/necessária de pelo menos 10.000.
A quantidade é pouca e o recrutamento/retenção de novos elementos é francamente difícil. A seleção pela qualidade não é fácil nestas condições.
Digam de vossa justiça (de preferência, de forma construtiva)."

ORGULHO!!!

 



"Fernando Mendes, adepto do Sporting, e Jorge Amaral, adepto do FC Porto, admitiram ter recebido malas para ganhar ao Benfica quando eram jogadores do Belenenses e Penafiel. E foram pagas.
Continuem a tentar destruir o Benfica que só tornam os benfiquistas mais unidos e o Benfica mais forte.
O karma é tramado. ✅"

ÁGUIA VOOU EM VIZELA...



 Voo de labor e calculismo

O Benfica lidera a Liga Bwin com 59 pontos após ter vencido o Vizela (0-2) em desafio da 22.ª jornada.
Três pontos conquistados com labor e calculismo foi o que se viu na difícil deslocação do Benfica ao terreno do Vizela, em jogo realizado neste sábado, 25 de fevereiro, referente à 22.ª jornada da Liga Bwin. Na 6.ª vitória consecutiva, João Mário bisou e isolou-se na frente da lista dos melhores marcadores da competição com 14 golos!
Bah, Neres e Gonçalo Guedes nos lugares de Gilberto, Chiquinho e Rafa, ficando Aursnes no meio-campo ao lado de Florentino, foram as novidades na equipa do Benfica face ao jogo da última ronda com o Boavista. Aos 3', o coletivo encarnado deu o primeiro sinal de perigo por Gonçalo Guedes. O atacante partiu da esquerda para o corredor central e, em cima da linha limite da grande área, disparou em força, valendo Bruno Wilson a desviar a bola para canto.
Assumindo a iniciativa do jogo, coube a Gonçalo Ramos fazer nova ameaça, aos 9', atirando fraco à figura do guardião Buntic. No minuto seguinte, aos 10', Gonçalo Guedes respondeu a um cruzamento atrasado de Aursnes da esquerda para finalizar por cima da baliza.
Aos 15' viu-se uma excelente transição rápida dos comandados de Roger Schmidt concluída com perigo. Neres passou para Guedes, que assistiu Gonçalo Ramos na área, sobre a esquerda, mas a bola rematada com selo de golo esbarrou em Anderson e saiu pela linha de fundo.
O Vizela criou perigo aos 26'. Kiko Bondoso, lançado em profundidade entre António Silva e Bah, surgiu na cara de Odysseas e viu a mancha do guardião internacional grego negar-lhe o golo. No mesmo minuto, na resposta, Gonçalo Guedes rematou rasteiro para as mãos de Buntic.
Dois minutos depois, aos 28', nova oportunidade de golo clara para o Benfica. Neres, na direita, encontrou espaço nas costas do lateral-direito contrário, zona onde Grimaldo recebeu a bola e ganhou posição para finalizar, no entanto, Bruno Wilson desviou a bola rematada pelo lateral-esquerdo.
A formação da casa voltou a criar perigo aos 35'. Passe de António Silva para Odysseas, o domínio com o peito deixou a bola na área para Osmajic, que assistiu Nuno Moreira. Valeu o remate alto do médio dos minhotos.
O Benfica voltou à carga e, aos 36', foi a vez de Gonçalo Ramos cabecear para defesa fácil de Buntic, após passe de cabeça de Gonçalo Guedes.




Guedes voltou a ser protagonista no lance que abriu o marcador em Vizela. A formação da casa estava no ataque, quando, aos 38', Aursnes recuperou a bola na área do Benfica e a endossou para Guedes, e este arrancou. O internacional português correu cerca de 30 metros com o esférico, foi carregado, mas a bola sobrou para Neres. Depois foi a qualidade do internacional brasileiro a conduzir o lance pela esquerda e a oferecer a finalização bem-sucedida de João Mário no coração da grande área (0-1). Que excelente transição!
A segunda parte começou com o Benfica a criar perigo, com Neres, aos 47', a rematar cruzado para defesa de Buntic.
Seguiu-se o melhor período da formação da casa no encontro, primeiro Claudemir a rematar para defesa de Odysseas, aos 51', depois foi Nuno Moreira aos 53' que viu a bola sobrar para Osmajic atirar ao lado. O avançado montenegrino, aos 57', cabeceou por cima após um pontapé de canto.
Roger Schmidt lançou Chiquinho aos 60' no lugar de Guedes, colocando Aursnes na esquerda.
Aos 65', o Vizela teve duas oportunidades flagrantes para marcar. Osmajic, na sequência de um cruzamento da direita, desviou a bola para a barra da baliza de Odysseas, com a mesma a sobrar para Kiko Bondoso. Este finalizou com o esférico a passar junto ao pé direito do guardião encarnado e a embater no poste.
Daí em diante o Benfica puxou do calculismo, gerindo o encontro e a posse de bola. Rafa e Musa foram a jogo aos 83', substituindo Neres e Gonçalo Ramos.
Musa acabou por ser travado em falta por Anderson aos 87' e o juiz Nuno Almeida exibiu o segundo cartão amarelo ao defesa brasileiro por nova infração (a primeira admoestação derivou de uma entrada dura sobre Neres).
O Benfica ficou mais confortável no desafio, mas o técnico encarnado ainda foi obrigado a mexer na equipa aos 90'. Chiquinho, com queixas na coxa esquerda, deu o lugar a João Neves.
A fechar o encontro surgiu o segundo golo do Benfica! Grimaldo foi travado por Matias Lacava dentro da área aos 90'+3' e, no respetivo penálti, João Mário, dois minutos depois, enganou Buntic e estabeleceu o resultado (0-2) do encontro, isolando-se na frente da lista dos melhores marcadores da competição com 14 golos.
O Benfica segue na liderança da competição, agora com 59 pontos, após ter somado três pontos no terreno de uma formação que nos últimos quatro jogos em casa tinha somado 10 pontos em 12 possíveis. Aliás, esta foi a primeira vez que o Benfica, na Liga Bwin 2022/23, somou quatro vitórias seguidas fora de casa (Santa Clara, Paços de Ferreira, Arouca e Vizela).
Na próxima ronda, a 23.ª, o Benfica recebe o Famalicão no Estádio da Luz, em jogo agendado para sexta-feira, 3 de março, às 21h15.

O CAMINHO...

 



"A CNN Portugal continua a na sua missão de denegrir o bom nome do SL Benfica. Para que não se diga que são o FC Porto e o Porto Canal que divulgam este tipo de lixo informativo, o canal de Eduardo Moniz presta-se a este papel ridículo.
Numa notícia sensacionalista, tentam colar o SL Benfica a casos de corrupção desportiva e aliciamento de jogadores do Vitória de Setúbal e Belenenses, ao mesmo tempo que afirmam que nem se quer configurava crime de corrupção aquilo que querem fazer crer que era... um crime de corrupção:
"Na altura, os chamados pagamentos para ganhar não configuravam crimes de corrupção, o que passou a acontecer dois meses depois, numa alteração à lei em maio de 2017".

Sobre as escutas da W52-FCPorto nem uma notícia, nem qualquer desenvolvimento. Era mais que óbvio que sairiam mais pseudo-noticias sobre o SL Benfica para abafar o jogo de ontem, a expulsão do Otávio e os casos da "branca" da W52-FCPorto.
Depois de mais esta tentativa de sujar o nome do Sport Lisboa e Benfica pelo canal de José Eduardo Moniz, que nada faz para o impedir, só há um caminho a ser percorrido:
Convocar uma AG Extraordinária e VOTAR A EXPULSÃO DE SÓCIO de JOSÉ EDUARDO MONIZ.
Esta é a vontade dos sócios.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅
Unidos somos mais fortes.

#RuaMoniz"

PAGAMENTOS, À SÉRIA!!!



 


"E que tal o Kleber explicar de que foi este "pagamento" referido pelo mesmo , ainda por cima no Porto 🤔🤔
"Isso é o pagamento ... tomar o risco ou nao ? (Risos) "
Já agora , todos sabem por quem ele assinou depois ?"

PROFETA!!!



 


"Análise de um dos melhores advogados portugueses, Magalhães e Silva, sócio e fervoroso adepto do FC Porto e que nem sequer gosta do Benfica, há 2 anos, quando se atirava para o ar as mesmas insinuações sobre o Benfica. Por poucas palavras, disse tudo. É apenas 1 minuto, mas vale bem a pena. Desconstrói por completo a narrativa que andam a tentar disseminar para fragilizar o Benfica na fase final do campeonato.
Estratégias useiras e vezeiras. Reforçar que este vídeo tem 2 anos e nada mudou!"

sábado, 25 de fevereiro de 2023

EVASÕES...

 


"As supostas evasões fiscais do SL Benfica são tema para encher páginas de jornal e colocar o MP a fazer investigações infindáveis.
Já as da FPF do Fernando da Faturas isso não interessa para nada. O estado a que chegou o futebol português começa logo pela base e a FPF dá os maus exemplos. Não admira que o seu clube do coração siga o exemplo nas trafulhices.
O futebol português está cativo do crime organizado. Desiluda-se quem pensar que vai acabar tão cedo .."

FANTOCHADA...

 


"O Dono e o Diretor de Informação do meio de comunicação que anda há anos a denegrir sem dó nem piedade o nome do Sport Lisboa e Benfica e insistem continuar a fazê-lo.

É preciso dizer mais alguma coisa? "Genial, Presidente, genial!""