Ao contrário do que se possa pensar, o Benfica não é favorito para o clássico de logo à noite no Dragão. Peso da história assim o diz e o FC Porto quer confirmar indícios de melhorias...
Páginas
domingo, 6 de abril de 2025
CLÁSSICO DECISIVO? TEMOS!
sábado, 5 de abril de 2025
UM NOVO ANFITRIÃO NO CLÁSSICO ENTRE FC PORTO E BENFICA
O Clássico de amanhã, entre FC Porto e Benfica, será o primeiro sem Jorge Nuno Pinto da Costa. O primeiro embate entre as duas equipas depois da morte do histórico presidente azul e branco, e também a primeira vez que o FC Porto recebe o maior rival sem Pinto da Costa a ocupar a cadeira principal do Estádio do Dragão. A 3 de março de 2024 o lugar era ainda seu, quando o FC Porto goleou o Benfica, por 5-0, em jogo da 24.ª jornada da temporada anterior.
PROENÇA: UEFA A VER TUDO, ATÉ O PREVISÍVEL BENFICA-SPORTING
Pedro Proença não foi eleito para o Comité Executivo da UEFA. Quer isso dizer que Portugal perdeu poder de decisão na entidade que rege o futebol europeu.
SE UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS
sexta-feira, 4 de abril de 2025
HIPOCRISIA!
André Villas-Boas queixou-se há bem pouco tempo que existia uma "paz podre" no futebol português.
É FINALMENTE TRABALHAR, SRº PROENÇA!
Pedro Proença falhou a eleição para o Comité Executivo da UEFA. Pior, teve 7 votos. Entre os 11 proponentes foi aquele que menos apoio angariou. Talvez a sua imagem ainda fique mais fragilizada se olharmos para quem recolheu mais votos: Suíça, Liechtenstein e Polónia, que também ficaram de fora, e Arménia, Estónia e Finlândia, que garantiram o seu representante, tal como os mais poderosos Croácia, Alemanha, Itália e Países Baixos (nos rankings UEFA e FIFA e agora no Comité à frente de Portugal, é de mim ou há aqui um padrão?). Não integrar o Comité era (e foi) considerado derrota de todo o futebol português. Integrá-lo oportunidade única para exercer influência.
O QUE HÁ DE COMUM NESTES DOIS LANCES?
SOFRIMENTO EM VEZ DE GOLEADA MAIS TRÉS RUMO AO 39
quinta-feira, 3 de abril de 2025
BENFICA MENOS FRESCO DO QUE O FC PORTO NO DRAGÃO
Haverá 72 horas (3 dias) de recuperação entre as equipas. Numa fase tão adiantada da temporada, com todo o desgaste físico acumulado, os tempos de descanso são cruciais. Questiona-se, assim, o critério por trás da decisão de o Benfica ter marcado o jogo em atraso (com Gil Vicente, por sua iniciativa adiado e que empurrou o do Farense para ontem) para a semana anterior ao do FC Porto.
COMUNICADO
GUERRA NORTE-SUL ESTÁ DE VOLTA
Acompanho o futebol português há mais de 40 anos e habituei-me às guerras Norte-Sul. Sou do tempo em que os presidentes dos três grandes eram Pinto da Costa, Fernando Martins e João Rocha. A escaldante década de 80 do século passado, com constantes ataques e contra-ataques entre os três grandes. Como a célebre mudança de Paulo Futre de Alvalade para as Antas, que coincidiu com a contratação por parte dos leões dos azuis e brancos Sousa e Jaime Pacheco.
FC PORTO-BENFICA: LONGE DA VISTA, SÓ HÁ CORAÇÃO
A distância entre as duas equipas vai muito além dos pontos. Águias já não têm razão para ter medo, dragões têm de mostrar quem são no «jogo da época».