Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

FUNDAÇÃO BENFICA


Fundação Benfica no arranque do Marvila Olímpica 2012
26-06-2012 15:13

Projecto “Para ti Se não faltares!”

Fundação Benfica no arranque do Marvila Olímpica 2012

No âmbito da parceria da Fundação Benfica e a junta de freguesia de Marvila, foram convidados todos os beneficiários do projecto "Para ti se não faltares" para a participarem na cerimónia de abertura do Marvila Olímpica 2012, evento que vai decorrer na freguesia lisboeta até Novembro.

Mais de 500 pessoas de várias associações de Marvila juntaram-se para um desfile nas ruas da capital portuguesa no sábado, dia 23 de Junho.

Com o mesmo empenho e atitude de um atleta de alta competição, os marvilenses uniram-se para apelar à prática conjunta de actividades desportivas e lúdicas, mas também para aumentar o espírito comunitário.“É uma freguesia que sempre esteve virada para as pessoas, que nunca esteve fechada na sua concha, antes pelo contrário. Pretende mexer cada vez mais e conjugar esforços para que as outras instituições também se juntem a nós. Felizmente isso tem acontecido, nomeadamente a Fundação Benfica", afirmou o presidente da junta de freguesia de Marvila, Belarmino Silva, à Benfica TV.

Depois de percorrerem as ruas de Marvila, os jovens perfilaram-se no campo de futebol do clube Oriental de Lisboa. Um dos lemas da Fundação benfiquista é “formar a ganhar”, procurando não só formar profissionais, mas também homens. "Temos como principal foco e principal missão valorizar o capital humano português e fazemos nos sítios e nas idades onde normalmente não se pensa que estamos a investir em capital humano. É, por isso, que vimos a estes lugares, vimos ter com os alunos que precisam de um apoio adicional para transformarem num capital de desenvolvimento para o país aquilo que são as suas capacidades e que muitas vezes acabam por se perder porque o país não sabe ver isso. Nós queremos alertar e, mais do que alertar, queremos fazer!", garantiu Jorge Miranda,  director da Fundação Benfica.

Para o final da cerimónia, as marchas de Marvila, Beato, Olivais e Alto do Pina coloriram as ruas lisboetas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário