Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

BENFICA - REAL MADRID, 5-2


BENFICA-REAL MADRID, 5-2
BENFICA BATE MERENGUES (5-2) E CONQUISTA EUSÉBIO CUP
sexta-feira, 27 julho de 2012 | 20:49

 
 
O Benfica derrotou um Real Madrid desfalcado por claros 5-2 e conquistou a 5.ª edição da Eusébio Cup. Os encarnados registaram momentos de elevada qualidade, com Carlos Martins e Enzo Pérez em destaque. O argentino marcou dois golos - o primeiro um hino ao futebol - "reclamando" um lugar na equipa.

Javi García (4') inaugurou o marcador mas Callejón deu a volta no espaço de três minutos (18' e 20'). Logo depois, Witsel empatou (22') num lance tirado a papel químico do primeiro golo. Na 2.ª parte, Enzo Pérez surgiu em grande, marcando um golo fenomenal a passe de Carlos Martins (53') e recolocando as águias na frente. O internacional português, refira-se, foi uma das figuras do encontro, marcando o quarto golo (58'), que coroou uma prestação de excelente nível, onde registou ainda duas assistências.

A fechar, Enzo picou a bola sobre Adán e fez o quinto dos encarnados, perante um Real que se encontra ainda sem ritmo e sem algumas das principais estrelas, principalmente na defesa, sector onde não contou com nenhum dos habituais titulares.

20h49 - FIM DO JOGO

88' - Substituição no Real Madrid: sai Juanfran, entra Lucas

88' - Substituição no Real Madrid: sai Granero, entra Mosquera

88' - Substituição no Benfica: sai Kardec, entra Michel

88' - Substituição no Benfica: sai Melgarejo, entra Luisinho

88' - Quase o sexto! Novamente Enzo Pérez, agora de fora da área, a testar os reflexos de Adán.

87' - Remate de longe de Cheryshev, que sai por cima

85' - GOOOLO DO BENFICA, 5-2 por ENZO PÉREZ! Kardec luta com os defesas e acaba por tocar para Enzo que, perto da pequena área, pica a bola por cima de Adán e bisa na partida.

84' - O ritmo baixou bastante nos últimos instantes. Está tudo resolvido na Luz.

81' - Substituição no Real Madrid: sai Higuaín, entra Álex

80' - Higuaín está no chão lesionado...

78' - Substituição no Real Madrid: sai Di María, entra Cheryshev

77' - Substituição no Benfica: sai Witsel, entra Saviola

Estão 35.476 espectadores na Luz.

72' - Substituição no Real Madrid: sai Callejón, entra Morata

72' - O extremo está aparentemente recuperado.

71' - Queda aparatosa de Callejón causa alguma apreensão...

68' - Que perigo! Maxi demora muito tempo a decidir-se e acaba por efetuar um centro rasteiro que a defesa merengue afasta a muito custo...

66' - Cartão amarelo para Granero

65' - QUASE GOLO DO REAL! Após centro da direita, Benzema e Callejón não se entendem e o francês acaba por tirar o pão da boca ao espanhol, que estava em melhor posição para marcar...

64' - Substituição no Benfica: sai Carlos Martins, entra Bruno César

Enorme ovação para Fábio Coentrão...

62' - Substituição no Real Madrid: sai Kaká, entra Benzema

62' - Substituição no Real Madrid: sai Iván, entra Coentrão

Grande exibição de Carlos Martins, com um golo, duas assistências e intervenção no tento de Enzo Pérez.

58' - GOOOLO DO BENFICA, 4-2 por CARLOS MARTINS! Excelente lance de ataque do Benfica, com Enzo a lançar Witsel na direita e o belga, já na área, a centrar atrasado para Carlos Martins, que fuzilou Adán na passada.

57' - Outra vez Martins, agora a rematar ligeiramente ao lado!

Coentrão sai para o aquecimento e é muito aplaudido pelos adeptos encarnados.

53' - GOOOLO DO BENFICA, 3-2 por ENZO PÉREZ! Se foi propositado, trata-se de um golo de antologia! Na sequência de um canto na direita, Martins toca de calcanhar e o argentino, perto da linha lateral, efetua um cruzamento/remate de pé esquerdo que passa por cima de Adán e vai ao ângulo superior direito da baliza.

51' - Por cima! Ola John faz a diagonal da esquerda para o meio, deixa Iván para trás e, em zona frontal, remata ligeiramente por cima.

47' - Que perigo! Ola John tenta ganha espaço na área para rematar mas acaba por perder a bola. Esta sobra para Carlos Martins, que rematou rasteiro de primeira, fazendo o esférico passar perto do poste direito de Adán.

46' - Substituição no Benfica: sai Gaitán, entra Enzo Pérez

46' - Substituição no Benfica: sai Nolito, entra Ola John

46' - Substituição no Benfica: sai Cardozo, entra Kardec

20h04 - RECOMEÇA A PARTIDA!

19h47 - INTERVALO! Benfica e Real Madrid vão para o balneário empatados a dois golos, fruto de uma primeira metade frenética. Javi García adiantou os encarnados (4') mas Callejón deu a volta no espaço de três minutos (18' e 20'). Logo de seguida (22'), Witsel fez o empate, num lance tirado a papel químico do primeiro golo.

45'+1 - Que perigo! Novo livre de Martins a causar o pânico na área merengue, valendo o alívio de Adán com os punhos.

45' - Cartão amarelo para Iván, por derrubar Melgarejo junto à área. Grande lance do paraguaio, a mostrar qualidades quando toca a atacar.

43' - Benfica com mais posse de bola (55 contra 45 por cento).

37' - Que perigo! Di María ensaia a longa distância, desferindo um remate potente, mas Artur defendeu com segurança.

31' - QUE FALHANÇO!! Melgarejo ganha a linha na esquerda e centra para a entrada da pequena área, onde surgiu Cardozo, completamente sozinho, a rematar por cima. O Tacuara estava obrigado a marcar...

30' - Que perigo! Arrancada de Gaitán, a deixar para trás Ivan (com alguma sorte) e, à entrada da área, a tentar um chapéu que saiu ao lado.

30' - Passe disparatado de Nolito, que não está a fazer um bom jogo, longe disso...

Três golos no espaço de cinco minutos. A reter: os problemas de Melgarejo para travar Di María, com o lance do primeiro golo merengue em evidência, e a capacidade do Benfica nos lances ofensivos de bola parada.

22' - GOOOLO DO BENFICA, 2-2 por WITSEL! Lance tirado a papel químico do primeiro golo. Novo livre lateral cobrado por Martins na direita e, desta feita, foi Witsel quem ganhou aos defesas merengues e cabeceou com sucesso.

20' - GOOOLO DO REAL MADRID, 1-2 por CALLEJÓN! Higuaín faz um passe para as costas dos dois centrais, que ficaram a pedir fora-de-jogo e acabaram por ver Callejón faturar na cara de Artur.

18' - GOOOLO DO REAL MADRID, 1-1 por CALLEJÓN! Passe largo de Lass a descobrir Di María na direita, com o argentino a deixar Melgarejo para trás e a centrar atrasado para o remate na passada do espanhol.

17' - Nolito cobra o canto mas Adán sai e afasta com uma palmada.

16' - Novo canto para o Benfica, cedido por Iván.

12' - Livre lateral para o Real, com Witsel e Luisão a cortarem. Ainda assim, o Real ganhou um canto.

11' - Boa saída de Artur da baliza, afastando de cabeça perante a ameaça de Di María.

4'- GOOOLO DO BENFICA, 1-0 por JAVI GARCÍA! Carlos Martins, na sequência de um livre, levanta para a zona de penálti, onde surgiu Javi García, que subiu ao 5.º andar para cabecear de forma fulgurante para o fundo das redes. Excelente golpe de cabeça do espanhol, a marcar à ex-equipa.

4' - Lass derruba Gaitán junto à quina da área, na direita. Livre para o Benfica.

3' - Boa antecipação de Garay sobre Di María, que entrava na área em grande velocidade. Canto para Kaká, que a defesa encarnada afasta.

2' - Primeiro canto da partida, a favor do Benfica, depois de um bom lance de Melgarejo.

19h00 - INÍCIO DO JOGO! Sai o Benfica

Eusébio dá o pontapé de saída!

As equipas entram em campo!

Mourinho, Coentrão e Di María, todos antigos benfiquistas, homenageados por Luís Filipe Vieira no centro do relvado.

Jesus e Mourinho já se defrontaram por duas vezes, com vantagem para El Especial. O atual técnico do Real Madrid venceu em 2003/04, ao serviço do FC Porto, o V. Guimarães de Jesus. Duas épocas antes, o V. Setúbal-U. Leiria havia terminado com uma igualdade a um golo.

Esta é a 5.ª edição da Eusébio Cup, prova que homenageia o símbolo maior do Benfica: Eusébio da Silva Ferreira. As águias conquistaram a competição duas vezes (2009 e 2011). Inter (2008) e Tottenham (2010) levaram as restantes edições.

Onze do Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García e Witsel; Gaitán, Carlos Martins e Nolito; Cardozo

Fábio Coentrão antecipou o regresso das férias um dia de forma a estar presente na Luz e defrontar a sua anterior equipa. O internacional português vai começar no banco e deverá entrar no decorrer do encontro.

Onze do Real Madrid: Adán; Juanfran, Varane, Iván e Nacho; Granero e Lass; Di María, Kaká e Callejón, Higuaín.

Benfica tem hoje o seu teste mais duro, frente ao poderoso Real Madrid. A formação de José Mourinho surge sem os internacionais espanhóis, alemães e sem Ronaldo e Pepe mas, ainda assim, é um rival temível. A partida tem início às 19 horas.

---------------------------------------

BENFICA-REAL MADRID, 5-2 (Javi García 4', Witsel 22', Enzo 53' e 85' e Carlos Martins 58'; Callejón 18' e 20')

Eusébio Cup

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Bruno Paixão

----------------------------------------

Benfica
Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo (Luisinho 88'); Javi García e Witsel (Saviola 77'); Gaitán (Enzo Pérez 46'), Carlos Martins (Bruno César 64') e Nolito (Ola John 46'); Cardozo (Kardec 46', Michel 88')

Suplentes: Paulo Lopes, Roderick, Mora, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Jardel, João Cancelo, Bruno Varela e Hugo Vieira

Treinador: Jorge Jesus

Real Madrid
Adán; Juanfran (Lucas 88'), Varane, Iván (Coentrão 62') e Nacho; Granero (Mosquera 88') e Lass; Di María (Denis Cheryshev 78'), Kaká (Benzema 62') e Callejón (Morata 72'); Higuaín (Álex 81').

Suplentes: Jesus, Pacheco, Casado, Mateos, Fabinho, Rios

Treinador: José Mourinho

Disciplina: cartão amarelo para Iván (45'), Granero (66')

Sem comentários:

Enviar um comentário