Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jesus: «Coentrão também não ia dar nada e deu 30 milhões»


Jesus: «Coentrão também não ia dar nada e deu 30 milhões»

Fonte: Array
Jorge Jesus gostou, mais uma vez, da exibição de Melgarejo esta sexta-feira, frente ao Real Madrid. O treinador Benfica fez mesmo um paralelismo com a adaptação bem sucedida de Fábio Coentrão, embora garanta que são jogadores «completamente diferentes».
Jorge Jesus Jorge Jesus, coach of Benfica gestures during a press conference ahead of the UEFA Champions League Quarter Final first leg match between Benfica and Chelsea at Estadio da Luz on March 26, 2012 in Lisbon, Portugal.
«O que eu vi todos vocês viram. É um miúdo com muita qualidade, que podemos ajudar a desenvolver. Recordo-me que quando pensei no Fábio para lateral... Lembro-me que o colocámos em Braga pela primeira vez e perdemos 1-0 e a imprensa dizia que não ia dar nada. Só deu trinta milhões. O Melgarejo vai continuar mal nos momentos defensivos, sabemos que vai errar posicionalmente, sabemos que não é muito agressivo nas divididas, e há muitos pormenores a trabalhar... As pessoas olham para um jogador quando tem a bola, mas o futebol não é só isso. Em 90 há 87 minutos em que não se tem a bola, e isso é trabalho do treinador, compete-me ensiná-lo ao Melgarejo.»
[Quanto tempo demorará a adaptação?] «Vai ser o ano todo. Com o Fábio também levámos muitos golos por ali. Tem a ver com o que o treinador acredita, com outros pormenores que os treinadores veem e que por isso é que são treinador. Haverá mais jogos em que vai errar, mas é assim que cresce.»
[Mais comparações com Coentrão] «Não, não é um Coentrão. É um miúdo que tem caraterísticas ofensivas que andávamos à procura, mas são completamente diferentes. São ambos elegantes a sair com a bola, mas diferentes em vários pormenores.»

Sem comentários:

Enviar um comentário