Luisão promete águia trabalhadora, lutadora, unida e humilde
À entrada para a 10.ª época ao serviço do Benfica, Luisão deixa mensagem de confiança e otimismo ao universo encarnado, prometendo máximo empenho por parte de todos os jogadores que envergarem a camisola da águia.
«Vai ser um Benfica trabalhador, lutador, unido e humilde como na última época. Pressão? É a mesma de sempre. É a pressão natural e gostosa de quem joga no Benfica», responde o defesa-central, quando confrontado com a obrigatoriedade de a águia sagrar-se campeã nacional na época que se inicia.
Luisão dá «as boas-vindas» às caras novas do plantel e, na qualidade de capitão, deixa desde já um conselho: «Têm de arregaçar as mangas e trabalhar muito, pois representar o Benfica é uma responsabilidade muito grande».
«Todos vêm para somar e serão recebidos de braços abertos», faz questão de realçar.
Questionado sobre se o novo Benfica será mais forte, por exemplo, do que o da época transata, o brasileiro é taxativo.
«Todos os anos se fala nisso, mas eu entendo que é no campo que se mostra», argumenta, sublinhando, porém, que a águia parte «com otimismo» para a nova temporada.
Considera Luisão que «não foram muitos os erros» cometidos pelos encarnados na última época, lembrando, a propósito, que «mesmo quando se ganha há sempre erros que se cometem».
«O Benfica esteve bem na última época, sobretudo na Europa. Temos um treinador exigente e que procura sempre corrigir os erros», indica.
Há dez temporadas consecutivas de águia ao peito, diz Luisão que «é emocionante e raro» o percurso que tem trilhado no Benfica. «Sinto-me orgulhoso e feliz pelo que já conquistei e pelo que ainda há pela frente», diz.
Sem comentários:
Enviar um comentário