Apenas o Benfica respondeu ao pedido da Inspeção Geral das Finanças.
Fonte: Agência Financeira
O Governo queria passar a pente fino todas as fundações do país, mas nem todas responderam à chamada. Dos três grandes do futebol, apenas o Benfica respondeu ao pedido da Inspeção Geral das Finanças.
A Fundação Porto Gaia, presidida por Pinto da Costa não forneceu a informação solicitada e o mesmo aconteceu com a Fundação do Sporting e de Luís Figo, que diz ter motivos para isso.
As fundações que não responderam ao inquérito do governo ou que forneceram informação insuficiente, deverão ser contactadas nos próximos dias.
A fundação campeã dos apoios do Estado é a Fundação para as Comunicações Móveis, usada para distribuir os computadores Magalhães pelas crianças, uma das que poderá ser extinta. Sozinha, recebeu 454 milhões de euros em três anos.
Com base nos critério do Governo, a fundação mais bem-comportada é a Casa de Mateus, de Vila Real. No lado oposto da tabela, a partilhar o pior lugar, estão a Fundação da Associação Académica da Universidade do Minho, a Fundação José Cardoso e Fundação Hermínia Ester Lopes Tassara.
Sem comentários:
Enviar um comentário