Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Equipa B salva Jesus na inscrição dos craques - Publica o nojo: Mas é só o Jesus?Os outros não beneficiam do mesmo regulamento?


Equipa B salva Jesus na inscrição dos craques

Fonte: ojogo

As alterações devido à equipa secundária permitem que Salvio, Ola John ou Rodrigo sejam inscritos numa lista de sub-23A alteração dos regulamentos da Liga devido à criação das equipas B vai tirar muitas dores de cabeça a Jorge Jesus na hora de escolher a lista de jogadores para atacar o campeonato. Isto porque os clubes que aderiram às formações secundárias, como o Benfica, não têm praticamente limites para inscrever jogadores. Assim, o técnico encarnado não vai ter de enfrentar o problema de prescindir de algum dos seus craques, como vai suceder na Champions.
Se em 2011/12 o clube da Luz pôde apenas inscrever 25 atletas – 19 formados não localmente e mais seis localmente (deixou em aberto duas vagas para jogadores com a formação realizada em Portugal), esta temporada, esse problema não se coloca. Isto numa altura em que Jesus tem 29 futebolistas à sua disposição. Se o regulamento de 2011/12 se mantivesse, Jesus teria de deixar de fora três atletas. Porém, se o limite para 27 jogadores da categoria sénior continua em vigor, as alterações ao documento preveem que “os clubes com equipa B possam ainda incluir no plantel e utilizar, além do previsto no número anterior, 28 jogadores com idade até aos 23 anos”, segundo se pode ler no nº 5 do artigo 57º do Regulamento de Competições da Liga, referente à “limitação de inscrição de jogadores”.
De acordo com as novas regras, Jorge Jesus, que terá de inscrever entre os 27 atletas seniores “um mínimo de dez jogadores formados localmente” – tem apenas sete elementos que cumprem estes requisitos, pelo que terá de “reforçar” esta lista com jogadores como Miguel Rosa ou Duarte Duarte, da equipa secundária –, pode assim incluir no lote de futebolistas sub23 craques como... Salvio, Ola John, Rodrigo ou Melgarejo, ao lado de promessas como Derlis González ou Ernesto Cornejo, que vão atuar na equipa B.
Com as alterações ao regulamento deixa de existir uma clara separação entre equipa A e B, pelo que Jesus poderá, num limite máximo, escolher a equipa para a Liga de uma lista de... 78 jogadores, isto incluindo ainda as 20 inscrições para juniores.

Sem comentários:

Enviar um comentário