Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

BENFICA E O FUNDO

A questão de fundo e do Fundo

Em relação à venda do Javi García, alguém duvida que Vieira fez o que estava certo?

Javi García apresentado no M. City
Alex Livesey/Getty Images
Em relação à venda do Javi e possíveis vendas de jogadores do Benfica, gostava de referir a importância do papel do Benfica Stars Fund.
Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:
- o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos
- o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato
- o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo não pode deter mais que 60%
- e agora o mais importante: as percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica, servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.
- quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite.
Ou seja, como já escrevi aqui, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segurá-lo. Se o Benfica quisesse ficar com ele, não só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos), como teria que recomprar Javi ao fundo. 
Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo? Como sabem, sou um grande crítico do LFV, mas neste caso, convém ser coerente e ainda não vi nenhum blogue, mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo. Claro que eu me sentia melhor, se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100%, e se o Roderick, por exemplo, tivesse ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que cumpra e repito, aposte no Matic a 6!
Por último, recordar mais uma vez, que quando aqui chegou o Javi, toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balúrdio por refugo do Real Madrid, ate houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...
Força Javi muita sorte, mas mais força ainda para o Matic, que vai demonstrar que é ainda melhor que o espanhol.
Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário