Castigo de Matic abre as portas da titularidade a André Gomes
Do jogo de ontem em Moscovo, frente ao Spartak, o Benfica só trouxe preocupações: além da derrota, Jorge Jesus ficou ainda a saber que não poderá contar com Matic para a próxima jornada da Champions, precisamente contra os russos, no estádio da Luz.
O sérvio de 24 anos estava em risco de ser suspenso e viu mesmo o cartão amarelo, aos 24 minutos, pelo que constituirá baixa de peso para o próximo encontro, sobretudo porque é o único médio de características defensivas que sobrou a Jorge Jesus depois das saídas de Javi Garcia e Axel Witsel.
O Azar de uns é a sorte de outros e quem pode ganhar com esta situação é o jovem André Gomes que, apesar da tenra idade, tem algumas rotinas na posição (embora seja mais um 8 que um 6). Uma situação que o próprio treinador dos encarnados deixou em aberto ontem à noite.
«Temos de arranjar alternativas. Temos jogadores capazes de fazer essa posição mas são mais jovens. André Gomes? É um jogador com valor e em quem acreditamos», disse Jesus, reconhecendo no entanto que «na Champions a experiência conta muito».
André Gomes pode, assim, ter a porta da titularidade aberta.
A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário