Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

BENFICA - OLHANENSE,2-0, DESTAQUES INDIVIDUAIS

Destaques: Ola John correu sob o farol de Luisão

Benfica – Olhanense, 2-0

Destaques: Ola John correu sob o farol de Luisão

O Sport Lisboa e Benfica defrontou na Luz, este sábado, dia 24 de Novembro, a equipa do Olhanense, numa partida a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional. O triunfo sorriu aos “encarnados” por 2-0 e para isso muito contribuíram Ola John e Luisão.

Artur - O guardião ainda teve hipótese de brilhar com uma grande defesa aos 47’. Ao longo da partida esteve sempre tranquilo, sem qualquer tipo de pressão por parte do adversário, visto que foram raras as vezes que a ofensiva do Olhanense chegou à área benfiquista com perigo.

Maxi Pereira - O uruguaio entrou bem no jogo com sucessivos cruzamentos para a área adversária. Ao minuto 24’ sofre penálti, após carga de Vasco Fernandes, que Cardozo acabou por concretizar. Aos 86 minutos sai e é substituído por André Almeida.

Luisão - Seguro durante toda a partida, sendo o patrão da defesa benfiquista e a comandar sempre o espaço aéreo, inclusive ajudou a equipa nas bolas paradas com bons cabeceamentos para a baliza contrária (20’). Aos 71 minutos fez o 2-0 para a equipa da Luz, com um grande cabeceamento, como ditam as regras, de cima para baixo, sem dar hipótese ao guarda-redes Bracali.

Garay - O central realizou consecutivos cortes durante a partida, sendo muitos deles providenciais, afastando qualquer tipo de perigo para a baliza de Artur. Grande cabeceamento aos 59´ deixou-o muito perto de ser feliz.

Melgarejo - O lateral esquerdo esteve seguro na sua posição e ainda ajudou a equipa no contra-ataque, aos 9’ tentando fazer um chapéu ao guarda-redes adversário, e aos 59’ “sprintou” toda a faixa esquerda, causando vários problemas aos defesas do Olhanense.

Matic - O sérvio começou a partida com vontade de mostrar serviço e logo aos dois minutos cabeceou perigosamente à baliza adversária, após canto de Salvio. Efectuou bons cortes durante a partida.

Carlos Martins - Grande qualidade do médio recém-chegado de lesão, tentando sempre passes em desmarcação e constantes cruzamentos para a área de finalização. Acabou por ser substituído ao minuto 67’ por Enzo Perez.

Salvio - O argentino iniciou a partida com um remate perigoso aos dois minutos. Foi um dos marcadores de pontapés de canto, realizando vários cruzamentos perigosos. Durante a partida tentou driblar várias vezes o adversário mas com muitas dificuldades. Ao minuto 85’ teve tudo para marcar, após desconcentração da defesa adversária, mas acabou por não concretizar.

Ola John - Remate perigoso do holandês, logo ao início do jogo (8’), depois de driblar sobre o adversário, e também aos 17 minutos, após cruzamento de Maxi Pereira, rematando de primeira com a bola a passar perto do poste. Teve sucessivas arrancadas pela esquerda que deixaram em água a defensiva algarvia.

Cardozo - O paraguaio marcou o primeiro golo para a equipa da casa (26’), após concretização de penálti. Durante a partida fez simultâneos cabeceamentos com perigo à baliza de Bracali, mas sem o efeito desejado. Realizou ainda vários cortes de cabeça, ajudando a defesa nas situações de bola parada.

Rodrigo - O avançado entrou cheio de força e com o pé quente, com perigosos remates durante o jogo, nomeadamente aos cinco e aos 41 minutos, este último com uma grande antecipação sobre o guarda-redes, após cruzamento de Ola John. Mostrou ainda sucessivos dribles. Foi sempre um quebra-cabeças para a defensiva contrária, acabando por ser substituído ao 67’ por Lima.

Enzo Perez - O argentino entrou para ajudar a equipa na consolidação do resultado e logo aos 71 minutoscobrou o pontapé de canto que deu a Luisão a oportunidade de estabelecer o marcador em 2-0.

Lima - Entrou aos 67 minutos, substituindo Rodrigo e ajudando a equipa a refrescar o ataque, mas sempre com pouca bola no pé. Aos 90 minutos o avançado teve a oportunidade de fazer o 3-0, após grande cruzamento de Ola John, mas a bola acaba por ir parar às mãos de Bracali.

André Almeida - Entrou para substituir Maxi Pereira ao minuto 86 e esteve seguro até ao final da partida.


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário