Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

OS ANDRADES EM ASFIXIA FINANCEIRA

Vamos comentar esta informação enviada à CMVM por parte da sociedade dirigida pela SAD do PdC para que possam ter de forma bem clara a verdadeira razão desta emissão obrigacionista e para que não se deixem enganar por dois tipos de portistas Os adeptos do fócul clube da corrupção com duas palas nos olhos e que além das linhas brancas do relvado tal como o Madureira não conseguem discernir mais nada, e por aqueles adeptos do fcp com dois dedos de testa, mas que não vão admitir que o seu clube está ASFIXIADO ! Mas, está !!! E de que maneira.

À semelhança daquilo que nos levou a ter por cá uma Troika a injectar dinheiro no "presente" para pagar o "passado", e ainda assim ficamos sem cheta para o "futuro", o fqp vai contraír mais um empréstimo obrigacionista, de 25 milhões de euros - 5.000.000 x 5 euros - e que serve apenas para pagar o anterior que foi de 18 milhões e que vence em Dezembro. Sem esquecer um terceiro que os têm pendurados até 2014 n
o valor de 10 milhões. Em suma, estamos perante quem está apertado e bem para pagar um empréstimo, e contrai outro.

Estamos certos que vamos ler na imprensa como é habito que se trata de um mais que normal acto de gestão, brilhante até. Falácia pura. Treta. EM suma o fcp para saír do aperto em que está arrisca precisa de reestruturar a dívida corrente que é asfixiadora (UM MÊS PARA O FAZER). Como? O que vão tentar no meio do cenário actual de crise é procurar atrair o mercado ao som de harpa hipnotizadora (entenda-se pelo som de harpa, um juro apreciavel, mas irreal para a actualidade) e tendo uma duração de dois anos e meio, para pagar o empréstimo obrigacionista anterior, com financiamento de cerca de 7 milhões de euros e transferência do passivo corrente para não corrente, dado que apenas vai ter de o pagar em Maio de 2015.

Moral da história: É de estar bem atento a esta botija de oxigénio com que esta gente vai tentar salvar o pêlo. Anos atrás o "empresariado" reunido numa qualquer cave de Gaia, abria os cordões à bolsa e asseguraria a compra do empréstimo...hoje? Já venderam os Ferraris.... Vamos esperar parar ver. Mas esperar bem atentos.
SAD quer 25 milhões em obrigações
www.cmjornal.xl.pt
A SAD dos dragões quer encaixar 25 milhões de euros até Dezembro, com a venda de cinco milhões de obrigações com o valor de cinco euros cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário