Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MAXI PROBLEMA...

Maxi problema!

Luisão voltou à equipa e Maxi continua a abrir auto-estradas.

Maxi Pereira (SLB) e Ismaily (Olhanense)
Lusa
Luisão voltou à equipa e Maxi continua a abrir auto-estradas. Pensei que, com a voz de comando de Luisão, Maxi deixasse as constantes e suicidas subidas de flanco, mas enganei-me.
Um lateral deve apoiar o ataque para provocar desequilíbrios nos adversários e o Maxi sabe ser perigoso quando sobe. O problema é que Maxi parece ter esquecido que um lateral tem de primeiro defender! O segredo está em subir com inteligência, de forma a não deixar buracos na própria defesa, desorientando o adversário. Todavia, Maxi tem aberto crateras na própria defesa!
Se Maxi fosse muito rápido, conseguiria recuperar rapidamente dos raides ofensivos e disfarçar, pelo menos contra adversários mais fracos. Mas, pelo contrário, ele não é rápido. Além dos buracos que abre, desgasta-se imenso e nas segundas partes dos jogos, mesmo que esteja no lugar certo, deixa de ter pernas, sendo facilmente ultrapassado ou então começando a ser faltoso para o não ser. Só não foi mais vezes expulso porque os árbitros têm sido generosos.
Ele contribui muito para o ataque e especialmente com a sua garra e determinação empolga o meu Benfica, tanto em campo como nas bancadas. Considero é que a sua contribuição positiva não compensa as prestações negativas.
O André Almeida não é lateral-direito e o Cancelo não pode ser lançado de repente a titular absoluto da equipa. Não é justo nem inteligente “queimar” estes miúdos e o clube não tem condições financeiras para contratar um lateral-direito que pegue de estaca. Podia ser tudo mais fácil se o Maxi se mentalizasse em atacar metade do que faz, bastava só isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário