«Se tivéssemos de jogar todos os dias seria ainda melhor» - Jorge Jesus
Jorge Jesus mostra-se despreocupado com as exigências do calendário do Benfica. Ao necessário desgaste físico dos jogadores, contrapõe o treinador com «a ajuda psicológica constante» que resulta do ciclo de vitórias dos encarnados em várias frentes.
«Estamos muito contentes por jogarmos de dois em dois ou de três em três dias. Se houvesse mais uma competição em que estivéssemos inseridos e tivéssemos de jogar dia a dia seria melhor ainda, era o que nós queríamos», disse Jorge Jesus, na conferência de Imprensa de lançamento do jogo da Taça da Liga com o SC Braga.
«Vencer jogo a jogo e eliminatória e eliminatória é uma ajuda psicológica constante, dá uma componente psicológica muito forte à equipa», realçou.
Das quatro frentes em que o Benfica está envolvido, há duas «que são prioridade: o Campeonato nacional e a Taça de Portugal».
«O Benfica está habituado a ganhar títulos, este é mais um. Podem dar a importância que quiserem, mas é sempre um título que nós queremos voltar a disputar», frisou o treinador das águias, reiterando a máxima confiança em todos os jogadores que integram o plantel:
«Vamos tentar que os jogadores que jogarem amanhã [quarta-feira] sejam aqueles que estão em melhores condições técnicas e táticas para responder à capacidade do nosso adversário. Temos confiança e um sentimento positivo relativamente a esta ideia, porque dá direito a todo o plantel de ser útil e importante. Todos os jogadores são importantes no Benfica e isso prova-se na prática, com a chamada deles às várias competições».
A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário