21.ª jornada do Campeonato
Beira-Mar – Benfica: Opostos encontram-se às 19h30
A equipa de Futebol do Benfica desloca-se este domingo a Aveiro para enfrentar o Beira-Mar, um dos “lanternas vermelha” da Liga. O jogo da 21.ª jornada tem início marcado para as 19h30.
Os opostos na tabela encontram-se num terreno historicamente difícil para os da Luz. O Beira-Mar tem sentido sérias dificuldades na temporada e já vai no segundo treinador – Costinha substituiu Ulisses Morais.
Em 20 jogos já averbou 11 deslizes e, em 2013, ainda não ganhou em jogos oficiais. É, portanto, um Beira-Mar ferido aquele que vai enfrentar um Benfica que respira saúde, confiança e que tem no 33.º título de Campeão, a motivação para conseguir os três pontos.
No seu reduto, o conjunto orientado por Costinha não tem sido feliz, pois em nove partidas só por uma ocasião conheceu o sabor da vitória (frente ao Rio Ave, por 3-1). O restante registo cifra-se em cinco empates e em três derrotas.
O Benfica é a antítese fora de casa do que é a formação aveirense em sua casa. Em dez encontros disputados, a turma “encarnada” logrou oito vitórias e dois empates.
Ainda fora de casa, o aspecto golos também é passível de análise, pois as “águias” já acertaram nas redes contrárias por 25 ocasiões (média de 2,5 golos por jogo) e sofreram oito tentos, isto é, menos de um por partida.
No estádio Municipal de Aveiro, o Benfica nunca perdeu. As duas derrotas sofridas para o Campeonato, em Aveiro, tiveram lugar no antigo estádio Mário Duarte (épocas 1991/92 e 1992/93, por 2-1 e 1-0, respectivamente.
Os triunfos na cidade dos ovos moles começaram na longínqua temporada de 1961/62 – 2-3 e terminou, até ao momento, na pretérita com um magro 0-1. Pelo meio, o Benfica obteve mais 14 vitórias e sofreu oito empates num total de 26 jogos.
O apito inicial está marcado para as 19h30, em Aveiro.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário