Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

NÃO SOMOS EQUIPA PARA JOGAR À DEFESA, VAMOS ATACAR A BALIZA DE VALDÉS


Jupp Heynckes (foto AP)
Esqueçam os 4-0 da 1.ª mão. Entrar em campo como se a eliminatória estivesse empatada a zero. É esta a receita do treinador do Bayern para o confronto desta quarta-feira com o Barcelona em Camp Nou.

«Não podemos pensar muito no resultado da primeira mão. Depois do jogo podemos fazer uma avaliação, mas não posso dizer qual das equipas é melhor. O Barcelona tem vindo a jogar a um nível elevadíssimo há muitos anos e o Bayern quer provar que o jogo em Munique não foi um acaso. O Barça continua a ser a melhor equipa do mundo. Queremos evitar surpresas, por isso vamos entrar em campo como fizemos em Munique, atacando a baliza de Valdés. Não somos equipa para jogar na defesa. Temos que levar em conta o adversário. Temos a nossa filosofia de jogo e esta época já provámos que o Bayern é uma grande equipa e pratica um excelente futebol. Temos a nossa cultura e amanhã podemos marcar em Camp Nou», começou por dizer, em conferência de Imprensa, o experiente técnico alemão Jupp Heynckes.

Os sucessivos desaires da equipa na época transata, quando em pouco dias perdeu a Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões foram recordados pelo antigo mister do Benfica.

«Quando se vive uma final como a da época passada, frente ao Chelsea, as consequências são inevitáveis. Há clubes que desistem, mas no Bayern todos reagiram de forma muito positiva. Fizemos alterações, contratámos bons jogadores, alterámos algumas coisas e reforçámos a espírito de equipa. Depois de treinar uma equipa grande em Espanha, ficámos imbuídos da cultura local e percebemos melhor as coisas. Sei que posso regressar a Espanha sempre que quiser. Ganhei a Liga dos Campeões no Real Madrid e também consegui grandes resultados no Ath Bilbao. Em Barcelona existe uma enorme cultura desportiva, especialmente depois dos Jogos Olímpicos. É uma cidade maravilhosa, com muita cultura, por isso gosto sempre de voltar aqui», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário