Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A NOVA MÁQUINA DA ASTON MARTIN : V12 VANTAGE S

V12 Vantage S, o Aston Martin de produção mais rápido de sempre

V12 Vantage S, o Aston Martin de produção mais rápido de sempre

Nova «máquina» da Aston Martin promete 573cv e 330 km/h de velocidade máxima
Está desfeito o mistério e promete ser veloz, muito veloz... O segredo da Aston Martin não é propriamente um novo modelo, nem mesmo uma versão “apimentada” do V12 Vantage. É sim o seu substituto, que é agora também o modelo, de produção em série, mais ráopido de sempre da marca britânica - só mesmo atrás do exclusivo One-77.

A nova «máquina» da Aston Martin, que surge no âmbito das comemorações do centenário do construtor, está equipada com o novo motor V12 6.0, o mesmo do novo Vanquish, capaz de desenvolver algo como 573 cv e 620 Nm, um aumento de 56cv e 50 Nm de binário.

Acoplado a uma caixa automatizada de sete relações Sportshift III AMT, o novo V12 Vantage S alcança os 330 km/h de velocidade máxima. Os números da aceleração dos 0 aos 100 km/h não foram revelados, com o construtor a adiantar que se situará abaixo dos quatro segundos.

Com 1665 kg, o novo V12 Vantage S distingue-se por uma série de novas tecnologias. É o caso da nova nova suspensão, desenvolvida pela Bilstein, com três modos de funcionamento. Os travões são da Brembo, com os discos carbo-cerâmicos oriundos do One-77. 

Existe também um novo sistema dinâmico, com três modos de condução - Normal, Sport e Track -, que alteram a resposta do acelerador, a velocidade das mudanças de caixa, a taragem da suspensão e o som emitido pelo escape.

Exteriormente, e para além da pintura amarela, salta à vista a nova grelha dianteira – agora em fibra de carbono -, inspirada na do concept CC100, tejadilho em preto, novas entradas de ar no capot, um sistema de escape mais leve e as novas jantes de 19 polegadas.

Por dentro, as alterações são mais discretas e incidem, essencialmente, nos novos acabamentos em Alcantara, fibra de carbono na consola central e nas portas como opcional.

O V12 Vantage S deverá chegar no final do ano. Os preços não foram revelados, prevendo-se que sejam ligeiramente acima dos 255 mil euros pedidos pelo seu antecessor em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário