Liga Europa
Nené e o Fenerbahçe: “Espero um Estádio cheio”
Tamagnini Nené, antigo jogador do Clube da Luz, recordou, em declarações à Benfica TV, o triunfo em que participou frente à equipa turca em 1975/1976 e formulou o desejo de um resultado positivo para a formação orientada por Jorge Jesus nesta quinta-feira, dia 2 de Maio, no Estádio da Luz.
“Era um Benfica que marcava muitos golos. Nessa altura havia uma diferença enorme entre uma equipa e outra. Naquele jogo, eu e o Jordão fizemos um hat-trick cada um, sendo que o Shéu fez o outro golo, o primeiro como atleta sénior do Clube”, começou por lembrar em relação ao desafio que terminou com o triunfo expressivo das “águias”, por 7-0.
O antigo avançado acrescentou que “o futebol turco já era tecnicamente bom na altura”, ainda que estivesse “umas décadas atrás do futebol português”.
O panorama do futebol europeu mudou e Nené admite que o emblema da Turquia tem actualmente outros argumentos. “No contexto actual, com alguns jogadores estrangeiros, isso ajuda a que o Fenerbahçe seja um pouco mais forte. Teremos de ganhar e, desde que seja por 2-0, ficamos satisfeitos”, afirmou.
Para o conjunto da casa conseguir a vitória, o antigo futebolista espera uma casa bem composta. “Espero um Estádio da Luz com 65 mil pessoas. Vamos mostrar ao Fenerbahçe que somos capazes de ser melhores do que eles. Com a ajuda do nosso público, acredito que vamos passar à final”, concluiu.
O Benfica – Fenerbahçe tem início marcado para as 20h05 desta quinta-feira, na Luz.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário