Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

F1 : ESCÂNDALO PIRELLI

Escândalo Pirelli:

Escândalo Pirelli: "Mercedes ganhou 1s com o teste privado"

Ganha força o rumor de uma eventual suspensão de uma corrida para a equipa alemã
Mais do que a Pirelli, o principal alvo das críticas em relação ao teste secreto que se realizou em Barcelona é a Mercedes. A escuderia alemã foi duramente criticada por Red Bull e Ferrari, que consideram que se aproveitou da situação para tirar benefícios para o campeonato. Nunca é de mais frisar que os testes são proibidos dez dias após o início da época e até ao final do ano civil. 

A falta de transparência no processo é a principal crítica. A FIA admite que a Pirelli possa ter necessidade de realizar testes com carros de 2013, mas sublinha que todas as equipas devem ser inquiridas sobre o processo. Várias já garantiram publicamente que não foram. A Mercedes defende-se dizendo que tudo foi aprovado pela FIA. 

Caso levado ao Tribunal Internacional

Para além disso, os pilotos a realizar os testes nunca poderiam ser os oficiais, mas escolhidos pela fornecedora dos pneus. Não foi o que aconteceu, visto que Lewis Hamilton e Nico Rosberg, para além dos engenheiros responsáveis, estiveram a tratar de tudo em conjunto com a Pirelli. 

Começa a ganhar alguma força o rumor de que a Mercedes poderá ser suspensa por uma corrida, o que até pode acontecer já no Canadá. Niki Lauda, diretor não executivo da escuderia, não se conforma: “Quando nos convidaram, o Ross Brawn perguntou ao Charlie Whiting se o teste era compatível com o regulamento desportivo. O Charlie consultou os advogados da FIA e deram luz verde.”

Sem comentários:

Enviar um comentário