Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

JESUS SOUBE FAZER BEM AS ROTAÇÕES

Rodrigo (foto ASF)
´Tapado` por Cardozo e por Lima na frente de ataque do Benfica, Rodrigo reconhece que a época que agora terminou «não foi a que esperava», tanto a nível pessoal como coletivo. Utilizado de forma intermitente por Jorge Jesus, o avançado elogia a gestão do plantel feita pelo treinador ao longo da temporada.

Não está satisfeito com o seu desempenho esta época?

Sou o maior crítico de mim próprio. Não tenho qualquer problema em dizer que, apesar de não ter sido uma má temporada, esperava mais de mim e o que irei fazer é trabalhar ainda mais para melhorar e responder à confiança que depositam em mim no Benfica.

Rendeu menos porque lhe faltaram oportunidades de jogar?

Não foi isso. Penso que Jorge Jesus soube fazer bem as rotações, deu minutos a todos. Logicamente, uns foram mais utilizados que outros, mas a verdade, também, é que Cardozo e Lima estiveram a um grande nível e isso tornava mais difícil a minha entrada na equipa.

O que falhou para que tudo tenha corrido tão mal na fase final das três competições?

Acredito que cada um irá encontrar um motivo e entender que tem razão. Uns dirão que foi culpa dos jogadores, outros acham que a responsabilidade é do treinador e também haverá quem culpe aos árbitros. É realmente difícil explicar. Foram jogadas nos últimos minutos e fora do contexto do jogo. São coisas do futebol difíceis de explicar, mas, agora, já nada há fazer e o melhor é esquecer.

Quais são as expectativas para a próxima época?

Espero consolidar a minha posição no Benfica. Sinto-me orgulhoso por poder jogar no clube, sei perfeitamente das dificuldades que é jogar numa equipa como a nossa, mas vou dar o máximo para fazer melhor. Do ponto de vista pessoal, o objetivo é esse mesmo, melhorar, pois gostaria de ter feito muito melhor. Não digo que foi uma época horrível da minha parte, mas não foi aquela que esperava e eu sou, repito, o meu maior crítico. Agora, vou concentrar-me nos sub-21 e depois carregar as energias para começar bem a próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário