Em entrevista ao Jornal “O Benfica”
José Jardim: “A nossa equipa teve um grande carácter”
Terminou a temporada 2012/13 da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica. O balanço só pode ser positivo. Para além da conquista do Campeonato Nacional, a turma da Luz venceu a Supertaça. O treinador, José Jardim, em entrevista ao Jornal “O Benfica”, faz um rescaldo da época, onde aponta tantos os momentos bons e as lesões, como os menos bons.
Qual é a sensação de fazer o balanço mas com o título conquistado?
É uma sensação de grande alegria, de dever cumprido, de olharmos para trás e vermos que um caminho em que tivemos de superar muitas adversidades foi fundamental na obtenção do título. Os esforços feitos acabaram por ser recompensados num ano anormal, com muitas lesões e com a gravidade com que aconteceram. A equipa teve um grande carácter para ultrapassar tudo isto, nunca desistimos e acreditámos sempre.
No término do 4.º jogo do play-off da Final agradeceu à estrutura do Benfica e particularizou no vice-presidente do Clube, Sílvio Cervan. É também este um dos segredos para o sucesso das modalidades?
Sem dúvida. Este título assenta no trabalho, numa base sólida, oriunda da estrutura directiva do Clube, estrutura essa que é única em Portugal e sempre disse isso. (…) Isto é único em Portugal e é fruto desta Direcção. Quando terminou o 3.º jogo disse, de uma forma profunda, que queria oferecer o título ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, por ter sido inexcedível e por ter dado o apoio nas horas mais difíceis. Todo o trabalho desenvolvido pelo Rui Mourinha, presidente da Secção, e por Domingos Almeida Lima, vice-presidente para as Modalidades, é meritório. O vice-presidente, Sílvio Cervan, já tinha estado em Espinho a apoiar-nos e no Porto a apoiar a equipa de Futebol, veio a Lisboa para apoiar no jogo de repetição e foi por esse facto que tive aquela reacção emocionada no final do jogo que nos deu o título.
Pode deixar uma mensagem aos adeptos que nunca deixaram de apoiar a equipa?
Foram fantásticos. O Pavilhão esteve como nunca o tinha visto, com um ambiente fantástico, abafaram os adeptos do clube adversário. Mesmo perdendo o 1.º set viu-se a confiança que o público tinha na equipa e isso foi importante para vencer.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário