Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

JOVEM PROMESSA DE 18 ANOS MARCA DE CANTO DIRETO (COM VÍDEO)

Dejan Meleg surpreendeu ao marcar, na estreia pelo Ajax, um golo memorável (foto )
Chama-se Dejan Meleg e marcou um golo de canto direto que está a correr o mundo.

O sérvio de 18 anos, que tem contrato com o Ajax, deu nas vistas ao marcar um golo pelos campeões holandeses no jogo de pré-época contra o SDC Putten. Golo esse que não foi um golo qualquer, uma vez que o jovem marcou de canto direto.

O jovem, que veste a camisola 33, brilhou nos sérvios do FK Vojvodina antes de, em janeiro último, acertar os termos contratuais para ingressar, até 2016, na equipa orientada por Frank de Boer. Melhor cartão de visita naquela que foi a sua estreia com a camisola do Ajax era difícil.




 



Clique na imagem para ver o golo de Dejan Meleg

MAIS UM QUE NUNCA FOI PRETENDIDO

Águias não vão avançar por Fariña
APESAR DO DESEJO DO RACING QUE ESPERA PROPOSTA

 
 
O futuro de Luis Fariña, médio ofensivo do Racing Avellaneda, deverá passar ou pelos Emiratos Árabes Unidos ou por Portugal, mais precisamente o Benfica, segundo revela este domingo o jornal argentino "Olé".

De acordo com o referido desportivo, o Racing recebeu já uma oferta de 2,7 milhões de euros pela sua jovem promessa, de 22 anos, mas o valor mínimo para venda será quatro milhões, verba que o emblema de Avellaneda espera receber por parte do Benfica. No entanto, as águias não vão avançar pelo médio, apesar do desejo do Racing.

Aliás, o "Olé" diz mesmo que os argentinos, para já, não rejeitaram a proposta dos EAU, da parte do Baniyas, pois têm a esperança de em breve receber uma proposta formal por parte dos encarnados, o que não irá acontecer.

FELIPE MENEZES VAI ASSINAR PELO PALMEIROS EM DEFINITIVO

Felipe Menezes assinou pelo Benfica em 2009 (foto ASF)
O médio Felipe Menezes está prestes a deixar o Benfica em definitivo para assinar um contrato válido por três anos com o Palmeiras, de acordo com o Lancenet, que não revela os contornos do negócio entre os dois clubes.

O avançado Alan Kardec, recorde-se, está também prestes a assinar pelo Palmeiras, mas apenas a título de empréstimo.

Felipe Menezes passou os primeiros exames médicos este domingo, sendo que tem nova bateria de testes agendada para segunda-feira.

O médio brasileiro, de 25 anos, assinou pelo Benfica em 2009, mas não conseguiu impor-se no clube «encarnado», tendo sido emprestado ao Botafogo e ao Sport do Recife nas duas últimas épocas.

MESSI AVALIADO EM 250 MILHÕES DE EUROS

Messi (foto AP)
De acordo com o Centro Internacional de Estudos do Desporto (CIES) da FIFA, o argentino Lionel Messi (Barcelona) é o jogador mais caro do planeta, visto que está avaliado entre 217,4 milhões e 252, 6 milhões.

O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) surge na segunda posição com um valor entre 102,2 milhões e os 118,7 milhões. No terceiro posto está o goleador Edinson Cavani (Nápoles) com um preço entre 58.3 milhões e os 67,8 milhões.

Na quarta posição está o belga Eden Hazard (Chelsea) com um valor compreendido entre os 55.5 milhões e os 64.5 milhões de euros e na quinta posição está o argentino Sergio Aguero (City), cujo valor está entre os 48.6 milhões e os 56.4 milhões de euros.

CHELSEA DISPENSA MAIS TRÉS JOGADORES

Malouda é um dos jogadores que saem do Chelsea (foto AP)
No mesmo dia em que oficializou a saída do português Paulo Ferreira, o Chelsea comunicou que o guarda-redes Ross Turnbull, o médio Yossi Benayoun e o atacante Florent Malouda já não fazem parte do plantel dos «Blues».

Turnbull, de 28 anos, encontrava-se no Chelsea desde 2009, enquanto Malouda assinou pelo clube londrino em 2007. Do trio de jogadores, Benayoun era o que estava há menos tempo no Chelsea, tendo assinado pelo emblema britânico em 2010.

GOLAÇO DE CAVANI (COM VÍDEO)

Cavani (foto )
O goleador uruguaio Edinson Cavani assinou um excelente golo frente à Itália, em jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar da Taça das Confederações.

Cavani, que já tinha sido responsável pelo primeiro golo, bateu de forma superior um livre direto, onde Buffon, um dos melhores guarda-redes do mundo, apenas conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o empate do Uruguai.




 



Golaço de Cavani 

TRIATLO : MIGUEL ARRAIOLOS VENCE 7ª ETAPA DO NACIONAL DE CLUBES

Miguel Arraiolos vence 7.ª etapa do Nacional de clubes de Triatlo

Pódio totalmente benfiquista

Miguel Arraiolos vence 7.ª etapa do Nacional de clubes de Triatlo

Foi sob calor intenso que se disputou, este sábado, em Pedrogão Grande, a 9.ª edição do Triatlo do Zêzere, correspondente à 7.ª etapa do Nacional de clubes de Triatlo.

Na prova principal do programa ficou bem patente a dureza do traçado e do calor. Com um plano bem idealizado e executado, a dupla do SL Benfica, Miguel Arraiolos e Bruno Pais, cruzou a linha de meta junta. A vitória, essa, foi entregue a Miguel Arraiolos.

Uma prova disputada na distância sprint, que obrigava os atletas a "escalarem" desde a Barragem do Cabril até ao centro de Pedrogão Grande por quatro vezes. No sector masculino, Bruno Pais e Miguel Arraiolos (ambos do SL Benfica) destacaram-se na primeira ascensão e foram acumulando tempo para os perseguidores, chegando à transição com 1m30s de vantagem sobre um primeiro grupo perseguidor.

Com o melhor parcial de corrida da tarde, Alexandre Nobre conseguiu destacar-se dos colegas de grupo e fechou o pódio totalista do Sport Lisboa e Benfica.

S.L. BENFICA

CANOAGEM : JOANA VASCONCELOS ALCANÇA O BRONZE NO EUROPEU

Canoagem: Joana Vasconcelos alcança o bronze no Europeu

Na prova de K1 200 metros

Canoagem: Joana Vasconcelos alcança o bronze no Europeu

A canoísta do Sport Lisboa e Benfica, Joana Vasconcelos, alcançou, este domingo, a medalha de bronze em K1 200 metros no Campeonato da Europa de Sub-23, que se realizou em Poznan, na Polónia.

Na final A, a atleta ficou em 3.º lugar com o tempo de 44s17, a 0s94 da vencedora, a polaca Karolina Naja.

Recorde que, este domingo, Joana Vasconcelos já tinha conseguido um 5.º lugar na Final A em K1 500 metros.

S.L. BENFICA

ATLETISMO : SL BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE ESPERANÇAS

Atletismo: SL Benfica é Campeão Nacional de Esperanças

Em masculinos e femininos

Atletismo: SL Benfica é Campeão Nacional de Esperanças

As equipas masculina e feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica sagraram-se, este domingo, na Quarteira, Campeãs Nacionais de Esperanças.

Depois de terem terminado o primeiro dia da prova na liderança colectiva em ambos os segmentos, o Benfica voltou a superiorizar-se aos mais directos adversários.

A equipa feminina do Clube venceu com 187 pontos. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo Sporting, com 139 pontos e pela Juventude Vidigalense com 60,5 pontos.

Em masculinos, os “encarnados” triunfaram de forma incontestável com 190 pontos, seguindo-se o Sporting com 118 pontos e a Juventude Vidigalense com 82 pontos.


S.L. bENFICA

MAN. UNITED NÃO DESISTE DE LEWANDOWSKI

Lewandowski (foto AP)
A Imprensa inglesa revela que os dirigentes do Manchester United não desistem de garantir o goleador polaco Robert Lewandowski (Dortmund).

De acordo com o Daily Star, embora o Dortmund não pretenda negociar o passe do goleador, mesmo tendo em conta que apenas tem mais um ano de contrato, os dirigentes dos «red devils» vão tentar convencer os responsáveis alemães a deixarem sair o jogador e na bagagem trazem uma proposta de 30 milhões de euros.

O Dortmund não pretende que Lewandowski reforce os rivais do Bayern e tem feito tudo para tentar travar essa transferência, pelo que poderá permitir a saída para o estrangeiro.

PRIMEIROS PASSOS DE MANO MENEZES NO FLAMENGO

Com incontáveis idas do banco à linha lateral, técnico vai da inquietação no primeiro tempo para calmaria na etapa final em estreia vitoriosa

Levanta, senta, vai, volta, grita, aplaude, vibra e se cala. Mano Menezes foi intenso nos primeiros 90 minutos comandando o Flamengo em um jogo. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, incontáveis foram as vezes em que o treinador realizou o percurso do banco de reservas até a linha lateral do campo. Um vai e vem constante, marcado por simpatia com uma gandula, João Paulo como alvo mais constante, o auxiliar Sidnei Lobo dividindo o espaço de “confidente” com o lateral Ramon e a tecnologia presente com o uso de um tablet para análises táticas.
No debute pelo Flamengo, Mano oscilou de uma inquietação nos 45 minutos iniciais para uma postura bem mais calma na etapa final. O primeiro gol foi celebrado com movimentos de braços com a mão fechada, seguidos de um cumprimento a Moreno, o autor. Celebração bem mais efusiva do que a pela primeira vitória. Ao apito final, a feição era de seriedade. Com o dever inicial cumprido, era hora de pensar no futuro, em uma nova “primeira vez”. Agora, em uma partida oficial, contra o Coritiba, sábado, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão. Ao lado do treinador, no gramado do estádio em Uberlândia, o GLOBOESPORTE.COM flagrou todas as reações na primeira vez do gaúcho pelo Rubro-Negro.
Primeiro 45 minutos inquietos
Mosaico Mano Menezes Flamengo estreia (Foto: Cahê Mota)
O primeiro ato de Mano Menezes no comando do Flamengo em um jogo foi distribuir sorrisos e simpatia aos jornalistas. Enquanto os jogadores aqueciam em campo ainda à espera do São Paulo, o treinador deu entrevistas, acenou para o torcedor e fez questão de frisar a importância do primeiro teste:
- Em um início de trabalho temos que valorizar tudo. Cada treino, cada jogo.
Com as duas equipes em campo, Mano foi ao banco de reservas adversário rival cumprimentar a comissão técnica do São Paulo antes de retornar ao seu local para a execução do Hino Nacional. O jogo começou e o treinador estava sentado, ao lado do auxiliar técnico Sidnei Lobo. O panorama, no entanto, não durou muito, e ele levantou abrindo os braços como quem não entendesse péssima cobrança de falta de João Paulo, aos dois minutos. Já aos quatro, foi a vez de deixar o banco e seguir para a área técnica. Ao ver uma gandula no local, foi bem humorado ao pedir liberdade:
- O espaço aqui é meu – disse sorrindo.
A postos na beira do campo, o primeiro jogador a receber orientação foi Marcelo Moreno, com pedidos de movimentação entre os zagueiros do São Paulo. Já João Paulo foi quem mais recebeu comandos do treinador. Próximo a Mano na lateral esquerda, foram muitos os gritos de “volta”, “marca”, “boa” e, principalmente, “Joãããããão” para chamar a atenção. O camisa 16 ao menos escapou da primeira bronca, que caiu na conta de Paulinho, ao dar um passe errado para Moreno quando o técnico queria que a jogada fosse aberta pela direita.
Mano demonstrou preocupação também com a saída de bola da defesa para o ataque e pedia jogadas de ultrapassagens quando o time chegasse na intermediária adversária. Em determinado momento, gritou para destinatário não identificado:
- Segura a bola e deixa ele passar para depois tocar
O treinador também cantava jogada, como em bom cruzamento de João Paulo para Paulinho:
- Vai, João! Vai, João - pedindo que o lateral arrancasse para a linha de fundo.
No mesmo lance, apontou e aplaudiu Carlos Eduardo por encontrar bem o lateral livre na esquerda. Apesar de melhor em campo, o Flamengo criava pouco, e deu início a uma rotina de senta e levanta e caminha de um lado para o outro quase que incessante do treinador. Como se marcasse no relógio a cada três minutos, a partir dos 19 Mano foi ao banco de reservas e retornou para área técnica sete vezes, até que ficou em definitivo aos 39.
Mano Menezes jogo amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)À beira do campo, Mano orienta os jogadores no Parque do Sabiá (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Sentado, o treinador dialogou bastante com Sidnei Lobo e um personagem surpreendente: Ramon. Por algumas vezes, o lateral comentou jogadas com o novo chefe. Aos 26, o gaúcho perdeu as estribeiras pela primeira vez. Depois de péssima cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, virou para Sidnei e disse irritado:
- Foi só um e ele não fez a curta! – reclamando do camisa 20 não ter tocado ao companheiro mais próximo em vez de cruzar.
Erros de passes também tiravam a calma, e aos 30 Mano soltou para o ar um sonoro:
- Eliaaaaaaas!
Para Cáceres, o pedido foi de calma na condução de bola:
- Carrega, carrega.
Foi o último ato antes do intervalo. Dos 39 ao apito final, o treinador permaneceu sentado e dialogando com seu auxiliar até seguir em silêncio para o vestiário.
Segundo tempo: tablet, silêncio e ‘muito bom’ para Paulinho
O segundo tempo apresentou um Mano menos agitado. Logo no primeiro minuto, acomodado no banco, mandou os reservas para o aquecimento e reagiu ao ver Carlos Eduardo agachado no gramado reclamando de dor após pancada na canela.
- Vamos! Vamos, Carlos! Vamos!
Aos dois minutos, levantou-se para ir na área técnica, mas rapidamente voltou. Já aos quatro, puxou um tablet e começou a conversar com Sidnei Lobo, como se discutissem questões táticas. Em cobrança de escanteio, três minutos depois, correu para a beira do gramado para reclamar de um posicionamento errado no bico da área, que poderia expor a equipe a contra-ataques, mas foi surpreendido pela marcação de pênalti em Cáceres. Retornou para o banco, sentou e sequer esboçou reação ao ver Denis defender a cobrança de Léo Moura.
Mano Menezes banco jogo amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini)Treinador observa o jogo sentado no banco em outro momento (Foto: Gustavo Serbonchini)
O primeiro momento de vibração estava guardado para os 12. Ainda do banco, onde permaneceu por quase todo o segundo tempo, comemorou balançando os braços com a mão fechada o gol de Marcelo Moreno, o primeiro do Flamengo sob seu comando. Foi até a linha lateral e recebeu um cumprimento do boliviano.
As primeiras substituições aconteceram aos 23, três minutos depois de mandar Sidnei chamar Nixon, Diego Silva e Val, que entraram nas vagas de Gabriel, Cáceres e Carlos Eduardo. De pé, cumprimentou um por um dos que saíram, sempre com a mesma palavra: “Bom!”. Um elogio um pouco maior estava guardado para os 33, quando Paulinho deu lugar a Rafinha. Ao receber o atacante, Mano apertou sua mão e disse:
- Muito bom, Paulinho!
De volta ao banco, conversou rapidamente com os jogadores substituídos e observou quase que em silêncio o fim da partida. Ao ver João Paulo caído no campo já aos 47, levantou-se pela última vez. Até que Alício Penna Júnior colocou um ponto final no duelo. Na mistura de emoções que gerou um senta e levanta, grita e se cala tão grande, Mano saiu vencedor no “muito prazer” ao torcedor do Flamengo.
globoesporte.com

VANDERLEI LUXEMBURGO : DESCONFIANÇAS, CRÍTICAS E ATRITOS ACENTUARAM A SUA QUEDA


Divergências sobre intertemporada e pedido - negado - para não escalar Welliton minaram técnico, que já sofria resistência de vice-presidentes

Marcos Chitolina, Vanderlei Luxemburgo e Rui Costa (Foto: Lucas Uebbel/Grêmio, DVG)Relação de Luxa com Chitolina (C) e Rui (D) teve
momentos de discórdia (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após resolver o impasse com a OAS sobre a Arena, o presidente Fábio Koff teve que administrar outro problema tão grave, porém, na célula central do Grêmio, o departamento de futebol: o recente mau relacionamento deVanderlei Luxemburgo com os dirigentes Rui Costa e Marcos Chitolina.

Divergências sobre o local da intertemporada no recesso da Copa das Confederações, quanto aos adversários a serem escolhidos e ao uso ou não de uniforme oficial em dois testes além do pedido - não aceito pelo então treinador - de tirar Welliton do jogo-treino com o Caxias foram a gota d’água para a demissão que era maturada, pelo mau desempenho do time em campo, desde o empate com o São Paulo, em 12 de junho, a última partida antes da pausa no Brasileirão. O GLOBOESPORTE.COM reconta esses passos finais, que culminaram na saída de Luxa, anunciada na manhã de sábado, no Olímpico.
1. Local da intertemporada
A escolha de Porto Alegre como sede da preparação foi oficializada em 13 de junho, sete dias após Koff costurar as alterações no contrato de exploração do novo estádio. Àquela altura, o mandatário passara a ser figura mais frequente no vestiário. Acompanhou de perto a preferência de Luxa em levar a delegação a Londrina, cidade paranaense cotada inclusive para sediar a pré-temporada no começo do ano. Foi informado do descontentamento do ex-comandante com a demora na definição dos rivais dos jogos-treino - o São Paulo-RS é o oponente de quarta-feira. Ele, ainda, não queria dar caráter decisivo aos testes, por isso, o uso do uniforme de treino enquanto o futebol cogitava até cobrar ingresso da torcida.
Na noite de quinta-feira, Koff recebeu o relato de que o então chefe da comissão técnica não aceitava interferência na escalação, afinal, os cartolas determinaram o não aproveitamento de Welliton, protagonista de negociação com o futebol árabe.
2. Caso Welliton e recado de Chitolina
grêmio treino welliton gabriel (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Escalação de Welliton foi episódio-chave
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Os maiores conflitos foram com Chitolina, assessor político de Koff. Luxa passou a ter ressalvas ao dirigente após a estadia em Bogotá, onde permaneceram por 12 dias e voltaram eliminados da Libertadores com derrota para o Santa Fé.
Chitolina, ao comunicar o veto ao uso do Welliton, na última quinta-feira, justificou por ser uma determinação do presidente. Luxa retrucou, pedindo a presença de Koff, já que não aceitaria recados de terceiros. O recado final, o da demissão, veio na manhã de sábado, antes do jogo-treino com o Caxias. O empresário Gilmar Veloz já havia sido informado na sexta-feira, em contato telefônico de Koff.
Koff, no entanto, nega os conflitos. Alega "nunca ter sido informado de nenhum problema". Rui, o diretor executivo de futebol, adota a mesma postura. À exceção da divergência sobre a intertemporada:
- A gente (direção) tinha posição sobre a intertemporada ser em casa. Havia a questão financeira e o fato de termos ficados dois períodos longo fora na Libertadores (Quito, para enfrentar a LDU, e Bogotá, Santa Fé). Os jogadores precisavam ficar com as famílias. Então, houve um convencimento do treinador. Ele, sim, preferia sair. Havia essa divergência, mas ela foi resolvida. Os demais casos especulados são internos e, portanto, não irei me manifestar.
Chitolina não atendeu aos telefonemas feitos pelo GLOBOESPORTE.COM. Luxa preferiu não fazer nenhum comentário ao atender a reportagem. Disse apenas que avalia se manifestar e, se for o caso, "será na hora certa".
3. Vice-presidentes e a 'força excessiva'
Fábio Koff conversa com Vanderlei Luxemburgo antes de treino do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Koff recebia de vice-presidentes críticas a Luxa
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Mas outros dois membros da gestão Koff já haviam saírdo após rusgas com Luxa: Fábio Mundstock, coordenador da campanha de eleição do atual mandatário, que revelara suposto veto do técnico a contratação de Lugano, e Omar Selaimen, ex-assessor de futebol, que reclamou publicamente de eventuais "poderes do técnico".
Estes episódios contribuíram para a demissão debatida, nas palavras de Rui, em outros momentos, por causa de maus resultados dentro de campo: eliminação do torneio sul-americano e empate com o São Paulo, última partida antes do recesso do Brasileirão. Koff, na verdade, viu de perto e concordou com o que integrantes do Conselho de Administração chamavam de "força excessiva" do treinador no clube, o chamado "fogo amigo", que recentemente Luxa disse ser "comum" no futebol.

O treinador, aliás, desconfiava que pessoas da direção vazavam informações. Agora, dois deles que atenderam a reportagem adotaram tom ameno. Até porque o presidente determinou silêncio sobre o caso para evitar o vazamento de informações.
- Estava viajando, então, não posso falar sobre - alegou Nestor Hein.
- Presidente tem legitimidade para decidir e não precisa nos consultar - completou Marcos Herrmann.
A direção, agora, busca um técnico substituto. E alguém com a cara de Grêmio, conforme Rui Costa:
- Tem de ser alguém que conheça o clube. Tenha boa compreensão do Grêmio, da forma como se joga, qual a expectativa da torcida. Pode ter trabalhado aqui ou não.
Renato Gaúcho foi um nome cotado. Mas não há prazo para o anúncio. Por hora, o interino é Roger Machado. O Grêmio tem o primeiro compromisso oficial contra o Atlético-PR, em 6 de julho.
globoesporte.com

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES : O DUELO MAIS DESEJADO

Final da Confederações: o duelo mais desejado

Final da Confederações: o duelo mais desejado

Brasil sem surpresas, Fabregas provável titular

É já hoje, domingo, no Rio de Janeiro, a partir das 19 horas locais (23h de Lisboa) que Brasil e Espanha se defrontam para a final da Taça das Confederações. 

Era a final mais desejada, tendo em conta o facto de colocar o país anfitrião, Brasil, em duelo com a campeã do Mundo em título, a Espanha.

Brasileiros e espanhóis chegam a esta final com um registo quase cem por cento vitorioso na prova.

O Brasil conseguiu mesmo fazer o pleno: quatro jogos, quatro vitórias (3-0 ao Japão, 2-0 ao México, 4-2 a Itália e 2-1 ao Uruguai).

O escrete mostrou, até agora, um nível que não era líquido que obtivesse nesta fase, tendo em conta as exibições pouco entusiasmantes dos últimos anos (no consulado de Mano Menezes e mesmo nos primeiros meses da segunda era Scolari). 

Ainda que seja um colectivo em construção, este Brasil de Scolari já revela melhorias no plano da eficácia e já se vislumbra um onze-base que, tudo indica, será muito próximo daquele que Felipão pretende para o Mundial do próximo ano.

Os três jogos da fase de grupo revelaram exibições muito positivas. Frente ao Uruguai, o Brasil acusou algum desgaste e esteve abaixo das três primeiras prestações, mas garantiu o essencial que foi a passagem à final. 

Quanto à Espanha, cumpriu uma fase de grupos à altura, com três vitórias claras, polvilhadas com boas exibições (2-1 ao Uruguai, 10-0 ao Taiti e 3-0 à Nigéria). Na meia-final frente à Itália, os espanhóis revelaram fragilidades como há muito não exibiam e correram um sério risco de não conseguir passar à final. Acabaram, ainda assim, por obter o acesso ao Maracanã na lotaria das grandes penalidades.

FUTSAL : CÉSAR PAULO, DAVI E DIEGO SOL DE SAÍDA

O Benfica confirmou, este domingo, as saídas de César Paulo, Davi e Diego Sol, jogadores que estavam em final de contrato com o clube da Luz.

Através de comunicado, o Benfica agradece «o empenho, dedicação e profissionalismo» dos três jogadores, salientando quer todos deixam a sua marca na grandiosa história do clube.

César Paulo, 34 anos, era quem estava há mais tempo no Benfica, tendo cumprido seis épocas de águia ao peito, contribuindo para a conquista de três campeonatos, outras tantas supertaças, duas Taças de Portugal e uma UEFA Futsal Cup.

Davi, 33 anos, estava na Luz desde o verão de 2009, proveniente do Sporting, enquanto Diego Sol representou o clube nas últimas três épocas, contratado ao Belenenses.

AGORA É A INGLATERRA TODA ATRÁS DO CARDOSO

Cardozo (foto ASF)
«Óscar Cardozo está a ser seguido pelos ingleses do Manchester City e pode rumar a Inglaterra em troca de 15 milhões de euros pagos a pronto pagamento. Manuel Pellegrini, novo técnico dos `citizens´, vê no paraguaio de 30 anos uma alternativa válida para o eixo de ataque, depois das saídas de Carlitos Tévez (Juventus) e Mário Balotelli (rumou ao AC Milan ainda na época passada). Nesta altura, Aguero é o único avançado de raiz (Dzeko não é opção) e que terá à partida lugar cativo na frente de ataque do Manchester City, revelou ontem o jornal `The Sun´.»

VÉLEZ SARSFIELD VENCE NEWELLS E SAGRA-SE SUPERCAMPEÃO

O Vélez Sarsfield conquistou, este sábado, o título de campeão da Argentina, ao vencer o Newells Old Boys por 1-0, na Super Final que colocou frente a frente os vencedores do Torneio Inicial e do Torneio Final.

O único golo da partida foi apontado por Lucas Pratto, logo aos oito minutos, num belo trabalho dentro da grande área do Newells.
O Vélez ainda passou por dificuldades, sofreu uma grande penalidade que Ignacio Scocco desperdiçou e ficou reduzido a 10 (expulsão de Cubero), mas segurou a vantagem e festejou o título, depois de também ter vencido o Torneio Inicial.

SALVIO,JARA E GAITÁN JÁ EM LISBOA

Dia de regressos a Lisboa, uma vez que esta segunda-feira o plantel do Benfica apresenta-se ao trabalho para a nova época.

Os primeiros a passar pelo aeroporto de Lisboa foram Salvio, Jara e Gaitán, mas ao longo do são esperados vários outros jogadores.

Por agora, de realçar, o regresso de Jara, jogador que na última época esteve emprestado ao San Lorenzo e que volta agora para saber o seu futuro, uma vez que tem contrato com o clube até 2016.

F1 : NICO ROSBERGE VENCE GP DA GRÂ BRETANHA

GP da Grã-Bretanha: Triunfo para Rosberg
WEBBER E ALONSO NO PÓDIO

 
 
Nico Rosberg (Mercedes) venceu este domingo o GP da Grã-Bretanha, que fica marcado por vários problemas graves provocados pelos pneus da Pirelli.

O alemão bateu Mark Webber (Red Bull-Renault) e Fernando Alonso (Ferrari), numa fase em que Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) já tinha desistido quando liderava a corrida.

Lewis Hamilton (Mercedes), Felipe Massa (Ferrari), Jean-Éric Vergne (Toro Rosso Ferrari) e Sergio Pérez (McLaren-Mercedes não ganharam para o susto quando tiveram de controlar os carros devido ao rebentamento de pneus - o esquerdo traseiro.

Alonso, que largou do 9.º lugar da grelha de partida foi o piloto que mais ganhou neste domingo, pois além dos pontos conquistados, ficou à frente de um adversário direto (Kimi Räikkönen), que ultrapassou na classificação do Mundial, onde é agora 2.º, e viu outro desistir (Vettel).

Classificação [consulte aqui todos os pormenores]:

1. Nico Rosberg (Alemanha), Mercedes, 1h32:59.456
2. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, a 0.765s
3. Fernando Alonso (Espanha), Ferrari, a 7.124s
4. Kimi Räikkönen (Finlândia), Lotus Renault, a 7.756s
5. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), Mercedes, a 11.257s
6. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, a 14.573s
7. Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Mercedes, a 16.335s
8. Daniel Ricciardo (Austrália),Toro Rosso-Ferrari, a 16.500s
9. Paul Di Resta (Grã-Bretanha), Force India-Mercedes, a 17.993s
10. Nico Hulkenberg  (Alemanha), Sauber-Ferrari, a 19.700s
11. Pastor Maldonado (Venezuela), Williams-Renault, a 21.100s
12. Valteri Bottas (Finlândia), Williams-Renault, a 25.000s
13. Jenson Button (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, a 25.900s
14. Esteban Gutiérrez (México), Sauber-Ferrari, a 26.200s
15. Charles Pic (França), Caterham-Renault,a 31.600
16. Jules Bianchi (França), Marussia-Cosworth, a 36.000s
17. Max Chilton (Grã-Bretanha), Marussia-Cosworth, a 1m07.600s
18. Giedo van der Garde (Holanda), Caterham-Renault, a 1m07.700s
19. Romain Grosjean (França), Lotus-Renault, a 1 volta

Mundial de Pilotos:

1. Vettel, 132 pontos
2. Alonso, 111
3. Räikkönen, 100
4. Hamilton, 87
5. Webber, 87
6. Rosberg, 82
7. Massa, 57
8. Di Resta, 36
9. Grosjean, 26
10. Button, 25
11. Sutil, 23
12. Vergne, 13
13. Pérez, 12
14. Ricciardo, 11
15. Hulkenberg, 6

Mundial de Construtores:

1. Red Bull-Renault, 219 pontos
2. Mercedes, 169
3. Ferrari, 168
4. Lotus-Renault, 126
5. Force India-Mercedes, 59
6. McLaren-Mercedes, 37
7. Toro Rosso-Ferrari, 24
8. Sauber-Ferrari, 6

MAN. UNITED PODE FECHAR GARAY ESTA SEMANA


O jornal britânico Mail on Sunday revela que a transferência de Ezequiel Garay do Benfica para o Manchester United deverá ser fechada no decorrer da próxima semana.

Há muito que é conhecido o interesse do atual campeão inglês no central argentino, que tem ainda mais dois anos de contrato com o Benfica.

O jogador, de 26 anos, está blindado por cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros, mas 50 por cento de qualquer transferência pertencerá sempre ao Real Madrid.

MÍTICO MARACANÃ ACOLHE FINAL ESPERADA, BRASIL - ESPANHA

Mítico Maracanã acolhe final esperada Brasil-Espanha

Mítico Maracanã acolhe final esperada Brasil-Espanha

Brasileiros procuram quarto título na prova.

O anfitrião Brasil, do ex-selecionador português de futebol Luiz Felipe Scolari, e a Espanha discutem hoje no mítico Maracanã a esperada final da nona Taça das Confederações em futebol, ambos em busca do seu “tetra”.
Num aperitivo do que poderá ser a final do Mundial20014, a formação “canarinha” tenta o quarto título na prova, enquanto os espanhóis procuram juntar o troféu aos europeus de 2008 e 2012 e ao Mundial de 2010.
A formação brasileira tem a seu favor o fator casa e mais um dia de descanso, enquanto os campeões do Mundo “ganham” na experiência e num “onze” bem mais entrosado, muito à custa de uma maioria de jogadores do FC Barcelona.
Vencedor da prova em 1997 (6-0 à Austrália, na final) e nas duas últimas edições (4-1 à Argentina, em 2005, e 3-2 aos Estados Unidos, em 2009), o Brasil, também finalista em 1999 (3-4 com o anfitrião México), está a um passo de iniciar da melhor forma a segunda “era” Scolari, que arrancou no final de 2012.
Por seu lado, a Espanha procura somar uma quarta vitória consecutiva em finais: venceu, sem sofrer golos, a Alemanha (1-0), no Euro2008, a Holanda (1-0, após prolongamento), no Mundial2010, e a Itália (4-0), no Euro2012.
Os brasileiros ganharam os quatro jogos na prova e só perderam o primeiro jogo da segunda “era” Scolari (1-2 em Inglaterra, a 06 de fevereiro de 2013), enquanto a Espanha soma 29 jogos oficiais consecutivos sem perder (24 vitórias e cinco empates), desde o 0-1 com a Suíça a abrir o Mundial2010.
O encontro entre o Brasil e a Espanha está marcado para as 19:00 locais (23:00 em Lisboa) de domingo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.
Antes, pelas 13:00 locais (17:00 em Lisboa), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Uruguai, do benfiquista Maxi Pereira, discute o “bronze” com a Itália.

CARDIFF OFERECE 15 MILHÕES POR CARDOSO

Cardiff quer levar Cardozo e acena com 15 milhões
ESTREANTE NA PREMIER LEAGUE SATISFAZ EXIGÊNCIAS
O Cardiff City, que na próxima temporada vai estrear-se na Premier League, está na firme disposição de contratar Oscar Cardozo. O clube da capital do País de Gales, de acordo com informações da imprensa britânica, oferece 15 milhões de euros ao Benfica para levar o atacante paraguaio, satisfazendo, assim, as exigências de Luís Filipe Vieira, que sempre definiu aquele como o montante mínimo para deixar sair o Tacuara.

MATIC COM CERCO APERTADO

Cerco a Matic intensifica-se
REAL MADRID É O ÚLTIMO GRANDE INTERESSADO
Nemanja Matic continua a motivar uma autêntica corrida entre os vários tubarões europeus. A lista de interessados no médio, de 25 anos, aumenta a olhos vistos e conta agora também com o Real Madrid. Os merengues estão empenhados em reforçar o sector intermediário e o internacional sérvio consta na lista de potenciais reforços, já que as suas características agradam sobremaneira a Carlo Ancelotti, queotreinouno Chelsea e já o tinha referenciadono ParisSaint-Germain.

DJURICIC TRABALHA AFINCADAMENTE

Djuricic treina-se para agarrar a 10
FAZ POR MERECER A CAMISOLA QUE PERTENCIA A AIMAR
O arranque dos trabalhos da nova época aproxima-se a passos largos e Filip Djuricic tem feito tudo para se apresentar ao técnico Jorge Jesus no topo da forma física.

LISANDRO JUNTA-SE A TEMPO DO ESTÁGIO

Lisandro junta-se a tempo do estágio
DEVERÁ DEFINIR-SE AMANHÃ QUANDO VIAJA PARA LISBOA

 
 
Lisandro López deverá viajar para Lisboa nos próximos dias, mas só amanhã é que deverá ficar-se a saber mais precisamente quando o defesa-central argentino partirá rumo à capital portuguesa para iniciar esta nova aventura de águia ao peito.

Certo é que o objetivo dos responsáveis do clube encarnado passa por garantir que Lisandro López integre o estágio que o plantel principal vai realizar em Évian-les-Bains, França. Isto para que o internacional argentino, de 23 anos, não perca uma importante parte da pré-temporada, pois vai chegar ao clube da Luz para colmatar a mais do que provável saída de Ezequiel Garay para o campeão inglês Manchester United.

Refira-se que, nos últimos dias, e após ter terminado a temporada ao serviço do Arsenal de Sarandí, clube do qual já se despediu, Lisandro López tem gozado um período de férias na localidade de Villa Constitución, em Santa Fé.

Por oficializar

Apesar de os dirigentes do Arsenal Sarandí terem garantido que já está tudo fechado com o Benfica, no que diz respeito à transferência de Lisandro, o negócio ainda não foi oficializado pelo Benfica. A imprensa argentina garantiu, recentemente, que o Bayern Munique tentou desviar o jogador, mas o emblema de Sarandí deu sempre preferências às águias e o defesa-central está garantido.

FERNÁNDEZ PODE DAR LUCRO

Fernández pode dar lucro
GODOY CRUZ QUER 50 POR CENTO DO PASSE DO MÉDIO

 
 
O Godoy Cruz quer adquirir 50 por cento do passe de José Luis Fernández, médio argentino que o Benfica contratou ao Racing Avellaneda em 2009/10.

A informação surgiu ontem no diário “Ovacion”, que explica que o emblema argentino quer fazer todos os possíveis para que o jogador continue às ordens do treinador Martín Palermo. Refira-se que o mesmo jornal adianta que as negociações entre o Benfica e os responsáveis do Godoy Cruz já terão mesmo arrancado.

Recorde-se que, antes do empréstimo ao 7.º classificado da última edição do Torneio Final, José Luis Fernández, de 25 anos, já tinha sido emprestado ao Estudiantes La Plata e ao Olhanense.

Ao serviço do clube da Luz, o futebolista nunca conseguiu impor-se na equipa principal. Realizou apenas três encontros de águia ao peito em 2009/10 – dois na Liga, frente a Beira-Mar e Olhanense, e um na Taça da Liga, diante do Desp.Aves –, num total de 140 minutos.

ESPANHÓIS BEM QUERIAM GUNDOGAN NO REAL OU NO BARÇA SÓ PARA APRECIAR... SILA SAHIN

Sila Sahin tem 27 anos (foto D.R.)
Sila Sahin é uma atriz turco-alemã, de 27 anos, que se tornou na primeira mulher de origem turca a posar para a Playboy. Desde abril namora com o médio do Dortmund, Ilkay Gundogan, cujo nome já foi associado ao Real Madrid e ao Barcelona.

O amor está no ar, apesar do recente romance. Sila é mais conhecida na Alemanha pelo papel desempenhado na telenovela Gute Zeiten, schlechte Zeiten (`Bons momentos, maus momentos`), tendo mais recentemente participado na edição alemã do Dança Comigo, no qual ficou em segundo lugar.

«Sou feliz, estou muito apaixonada pelo Ilkay. Temos o mesmo sentido de humor. Gosto dos seus olhos, estão sempre a brilham. Damo-nos muito bem e é muito bom estar com ele», confessou a atriz depois de o programa ter terminado.

Ilkay e Sila mantêm, contudo, uma relação à distância, já que o jogador atua pelo Dortmund e a atriz está sediada em Berlim.

Em maio de 2011, posou para a edição alemã da Playboy, ato que lhe valeu duras críticas por parte da comunidade turca mais conservadora e também da parte da sua família.

Já Sila, justificou a sua decisão como uma forma de «liberdade».

Agora, se Gundogan vier para Espanha poderá muito bem trazer a sua donzela, ou pelo menos assim esperam nuestros hermanos.







Ficou
Atriz
Tornou-se
Decisão
Fala
Poderá

RÚBEN AMORIM INTEGRA O PLANTEL DO BENFICA


Um dos reforços de peso para 2013/14 pode estar... dentro de casa. Rúben Amorim está de volta ao clube depois de um ano e meio de empréstimo ao SC Braga e, ao que A BOLA apurou, o regresso dele ao plantel é bastante desejado pela SAD, incluindo a equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

Recorde-se que o jogador de 28 anos saiu a meio da época 2011/12, depois de se ter incompatibilizado com Jorge Jesus. Houve lugar a um processo disciplinar, na sequência de uma discussão com o técnico, após um jogo frente ao Rio Ave, e o interesse do SC Braga, em janeiro, acabou por ser positivo para ambas as partes.

O tempo entretanto passou e, aparentemente, a tensão baixou. Da parte do técnico já não haverá rancores, e do lado do atleta também não, pelo menos foi isso que se depreendeu pelas recentes declarações públicas de Rúben Amorim, num evento de cariz social em que participou: «Tenho uma relação normal com Jesus. Ele é meu treinador e eu sou jogador. No futebol as coisas mudam muito rápido, já passei a fase de estar zangado ou desiludido com alguma coisa.» 

CAPAS DO DIA


Adicionar legenda