Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

MULHERES SOLDADOS CASTIGADAS POR PUBLICAREM FOTOS PROVOCADORAS NO FACEBOOK (COM FOTOS)

Uma das fotografias publicadas no Facebook (foto D.R.)
As fotografias de mulheres do Exército israelita em roupa interior e em poses provocadoras fizeram furor nas redes sociais e agitaram o mundo árabe, levando as Forças Armadas de Israel a disciplinar as soldados.

As jovens têm 18 anos e são novas alunas na escola de Infantaria. Fotografaram-se com roupa interior numa base militar no sul de Israel e depois partilharam as imagens no Facebook.

«Trata-se de uma imagem que contradiz os valores da Tsáhal [Forças Armadas de Israel] e o comportamento que se espera dos soldados e das soldados», reagiu o Exército israelita em comunicado.

O documento enviado aos media israelitas e citado pelas agências internacionais não refere qual o castigo aplicado às quatro mulheres, que não foram identificadas, dizendo apenas que «a foto foi tirada nos primeiros dias das soldados na base e o caso foi tratado pelos oficiais da base».

O Exército acrescentou ainda que «teve lugar na base uma ampla atividade informativa para explicar o assunto e evitar que se repita no futuro».

Não é a primeira vez que soldados israelitas são castigados por publicarem imagens de «comportamentos impróprios» na internet.

Um soldado foi disciplinado depois de publicar uma fotografia sua a urinar sobre um palestiniano, outro por ter coberto a cara de lama e ter partilhado a fotografia com a legenda «ao estilo Obama», sendo acusado de racismo, outro que publicou um vídeo no YouTube a dançar em torno de uma palestiniana vendada e uma oficial por ter publicado uma fotografia sua com um prisioneiro vendado.

Sem comentários:

Enviar um comentário