Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

PLANETA BENFICA NO SEIXAL

Campus vai crescer
PROTOCOLO PERMITE CONSTRUÇÃO DE 2 RELVADOS

 
  •  
    Filipe Vieira e Alfredo Monteiro felizes com assinatura do documento.
  •  
 
O Caixa Futebol Campus deu ontem um pulo de gigante, ganhando 25.000 metros quadrados que o Benfica aproveitará para construir dois campos de treino, ficando assim com um total de sete. Esta é uma das consequências do protocolo assinado de manhã – por Luís Filipe Vieira e o edil Alfredo Monteiro – com a câmara do Seixal.

O acordo envolve vários projetos. Um deles é o do Estádio do Bravo, adquirido pela SAD por 531 mil euros. O Benfica compromete-se a realizar obras de recuperação (bancadas, balneários e relvado sintético) no valor de 767 mil euros. A infraestrutura é depois entregue ao município seixalense.

A câmara compromete-se a alienar a favor do Benfica, através de permuta, uma área de 25.000 metros quadrados, junto ao Caixa Futebol Campus. Oclube vai utilizar esse terreno para construir dois campos de treino e respetivas infraestruturas, entre elas uma bancada única com 564 lugares e quatro balneários. O município disponibiliza mais 10.500 metros quadrados, parcela em que o clube da Luz irá edificar um terceiro campo de futebol (sem bancada), que posteriormente entregará à edilidade. Ovalor estimado deste último equipamento desportivo é de 963 mil euros, enquanto a área total disponibilizada pela câmara (destinada às construções) está avaliada em 1,441 milhões de euros. A manutenção dos campos, bem como do Estádio do Bravo, fica a cargo do Benfica. As obras devem estar finalizadas entre maio e junho de 2014.

Equipa B

O Benfica está igualmente empenhado em aumentar a capacidade da bancada do atual campo número 1 do Caixa Futebol Campus. A infraestrutura consegue neste momento albergar cerca de 1.600 pessoas, mas o clube da Luz tenciona construir mais 900 lugares, aumentando-a assim para 2.500, algo que, no entanto, não faz parte do protocolo ontem celebrado. Esta iniciativa tem como objetivo transferir em definitivo os jogos do Benfica B para o Caixa Futebol Campus. A segunda equipa das águias atuou a temporada transata no Estádio da Luz e na Tapadinha, o histórico anfiteatro do Atlético.

Sem comentários:

Enviar um comentário